DAVID NELSON É UM HOMEM SÉRIO, COM UM QUÊ DE COMICIDADE, com o qual Elle não simpatizou muito quando o viu novamente em sua casa; da última vez que o viu, há anos atrás, estava indo para a faculdade, cultivando uma relação bilateral com o seu irmão Nick.
Desta vez, trajava um sobretudo masculino denso, inteiramente preto, e transpirava um perfume masculino bastante invasivo.
Havia uma pistola cintilante presa à sua cintura.
Elle segurou com força o cabo da faca que obtivera na cozinha, minutos antes de David a interceptar. A garota decidiu colaborar com ele e acompanhá-lo até o lado de fora, receando o seu encontro repentino com Ben, escondido no porão; apesar dos esforços, David possuía um sorriso de canto estampado no rosto, o que levou Elle a questionar se o mesmo já não sabia do segredo dos Argent.
— Esta casa é uma raridade — Comentou.
Os pais de Elle, que são donos de uma das casas de antiguidades mais conhecidas do país, e caçadores de criaturas sobrenaturais respeitados, mantinham um lobisomem adolescente ferido em sua casa. A casa era, de fato, uma raridade.
Ao passar pelo corredor principal da loja dos pais, Elle teve a sua última chance de abandonar a faca em uma das prateleiras, mas não o fez.
— Você cresceu, não cresceu? É Elle agora, não é? — David faria de tudo na tentativa de fazer Elle falar alguma coisa — Desculpa pela intromissão. São assuntos importantes os que temos para tratar com os seus pais.
— Ah, não me diga.
— Não que eu goste de bancar o homem dos negócios, mas... É, é bem entediante.
— Se fosse mesmo entediante, os meus pais teriam me contado sobre os Argent bem antes, pois não?
David riu: — Ou não fostes tão esperta quanto gostaria. Pois é!
Elle já estava detestando aquele cara. E David notou isso, infelizmente.
— Pois o assunto do qual iremos tratar é de extrema importância. E, claro, isso lhe inclui.
Do lado de fora da casa, a maioria das pessoas armadas, as quais Elle havia interceptado mais cedo, haviam desaparecido. Havia apenas um grupo de três pessoas conversando no gramado, próximo ao Jeep branco de David; eram os pais de Elle e uma mulher ruiva de coque bem apertado, cuja expressão era leve, porém aparentava ser bem importante.
Ela foi a primeira a notar a presença de David e Elle no gramado da casa:
— Elle! — Disse, sorridente, erguendo as mãos na direção de Elle, como se esperasse por um abraço da garota. Ao contrário do esperado, Elle aproximou-se da mulher com míseros passos atrasados. Os pais da garota não fizeram menção de aproximá-la da identidade da mulher.
David permaneceu de braços para trás, observando a reunião.
— Desculpe, eu... Eu não lembro de... — Elle sentiu vergonha.
— Oh, já era de se esperar! E tudo bem, as pessoas mudam bastante mesmo — A mulher apontou para um lado do rosto, e Elle percebera a presença de uma forma estranha na pele. Era uma cicatriz ("De lobo, eu aposto" ela pensou, "Que conveniente!").
— Eu... Nossa, sinto muito por isso.
— Ah, querida, o vampiro que me aprontou isto também não está nos seus melhores dias, eu garanto!
A garota congelou, arregalando os olhos. A mulher ruiva ri alto.
— Sou Zoya Fedorova (aqui o seu sotaque ficou mais evidente), responsável pelo núcleo londrino dos caçadores. Sou eu quem está de olho nos acontecimentos recentes envolvendo um certo peludo que anda assombrando vizinhanças. Os seus pais já devem ter comentado com você, sobre isso... — Ela aponta para David — David também é um dos encarregados pela área. Sinto... sinto muito por qualquer constrangimento ou mal-entendido que possamos ter causado aqui esta noite. Mas temos alguma suspeitas a serem discutidas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Unstoppable: A "Heartstopper" Tale
FanficCharles Spring e Nicholas Nelson estão na mesma escola, mas nunca se conheceram... até ao dia em que são obrigados a sentar-se lado a lado. Eles rapidamente se tornam amigos, e Charlie começa a apaixonar-se por Nick, embora ache que não tenha qualqu...