51. Falem alguma coisa.

108 11 13
                                    

Pov'Henry.


Eu acho que nunca me senti tão nervoso quanto naquela tarde, minha mãe, Andrew, meus padrinhos e Mabel, todos juntos em casa, panda rondava todos com aquele seu olhar que parecia ver nossa alma, ou era só eu que achava isso por estar tão nervoso, ela deitou perto de Meredith como sempre fazia e ficou me encarando, deu vontade de falar "da pra ter paciência? Eu vou pedir", eu não tinha medo de pedir, na verdade eu tinha sim, da minha madrinha não levar tão na boa quanto meu padrinho, afinal ela é a mãe, e que o melhor para a filha.

- então gente - falei para chamar a atenção dos cinco, que ficaram me olhando a espera do que ia falar.

- Henry! - Andrew soltou de um modo como se falasse "pode falar", mais continha um toque de diversão na sua voz.

- então - levantei sem jeito, arranhei a garganta, soltei um pigarro e respirei fundo, senti um frio na barriga, respirei várias vezes até tomar coragem.

- pode falar filho - Meredith me incentivou.

- então! - usei a mesma palavra pela terceira vez, olhei minhas mãos e estava tremendo, que merda, olhei para minha mãe em busca de ajuda, ela me incentivou com um olhar - eu quero... Pedir oficialmente... - olhei para meus padrinhos - para namorar com a Mabel - falei de uma vez.

Eu juro que todos ficaram em silêncio, ninguém teve reação, nem Andrew e Meredith que já sabiam, ou Mabel, meus padrinhos se entre olharam de uma forma interrogativa como se pudessem conversar só com olhares.

- falem alguma coisa - pedi nervoso.

- o que você acha Meredith? - Addison perguntou pra minha mãe.

- eu já falei que não me importo.

- Mark?

- se não for ele, vai ser outro garoto... Prefiro alguém que conhecemos - meu padrinho falou em um tom sério.

- Andrew?

- tô entrando na família agora, mas concordo com o Mark.

- Mabel? - minha madrinha olhou a filha - é isso que você quer?

- sim! Eu quero namorar Henry - ela falou baixo.

- então... Eu sou voto vencido.

- não é uma votação madrinha, poderia manter o que sinto por Mabel só entre nós... A final estudamos juntos e saímos juntos... Mas a mamãe me ensinou sobre respeito, e eu respeito a Mabel, e a senhora e meu padrinho... Por isso quero que saibam e permitam.

- estou feliz por ter contado, e permito sim - Addison veio até onde estava e me deu um abraço - só vamos ter uma conversa sobre isso.

- já imaginava, pode ser depois? - dei uma risadinha nervosa - vamos dar uma volta até perto da casa do Andrew.

- foi um aviso ou um pedido? - Mark perguntou.

- aviso! - sorri de lado.

- garoto corajoso - meu padrinho olhou para a esposa - não demorem.

- não vamos - ofereci a mão para Mabel que aceitou - vem panda.

Estava fingindo ser corajoso, mas ainda estava com medo de um deles mudar de ideia sobre o namoro, fiquei em silêncio até os adultos não conseguirem nos ver.

- pensei a madrinha ia botar pra trás - murmurei.

- eu também - Mabel suspirou - ainda bem que não.

- agora você é minha namorada - falei animado.

- isso é estranho - Mabel riu sem jeito - fomos amigos por toda a vida.

- estranho bom, ou estranho ruim?

- bom!!! É bom... Eu gosto de você Henry.

- e eu de você Bel, muito.

Continuamos a andar até chegar a casa de Andrew, panda corria de um lado para o outro animada, sentei com Mabel na ponte com nossos pés tocando a água, olhei a garota de cabelos alaranjados e passei meus dedos por seu rosto.

- você é linda - murmurei, e antes da sua resposta lhe beijei com carinho.




🌅🐬

Pov'Andrew.



As semanas até o casamento Meredith pareceu ter esquecido o incidente com William, vi ela focar cem por cento nos preparativos, ela não falou mais uma única vez sobre o assunto, parecia que nossa vida estava "normal" outra vez, só que eu não conseguia me conformar com isso, por que era perceptível que Meredith havia entrado em um automático, trabalho, falar do casamento e ficar comigo ou com Henry, ou os dois juntos, ela evitava ficar sozinha, notei isso na semana seguinte ao que aconteceu, mas achei que ela ia melhorar.

- Mer? - chamei na noite que fui dormir com ela, estávamos a uma semana do casamento.

- oi - ela desviou os olhos da tela do notebook onde olhava coisa de casamento.

- acho que devemos adiar o casamento - murmurei, eu não queria realmente adiar, só queria ver ela reagir.

- o que? Por que? Casamos em uma semana! Por que faria isso? - sua voz assumiu um tom assutado.

- porque você não tá bem! - sentei perto dela no sofá da sala.

- eu tô ótima - Meredith me olhou com raiva.

- você acha que está, mas não está... Desde o incidente com William.

- você tá errado - ela deixou o notebook de lado e levantou - por que tá fazendo isso?

- me diz a última vez que ficou sozinha em casa, que ficou aqui quando Henry e eu não estávamos.

- tô ocupada com as coisas do casamento... Por isso também saio - sua justificativa quase me convenceu, se eu não a conhecesse bem teria acreditado.

- por que decidiu falar sobre isso?

- por que vamos casar em uma semana e você parece um robô... A cada silêncio você fala sobre o casamento.

- não é isso que todas as noivas fazem? - ela tentou sorrir.

- amor, você tá longe de ser como todas as noivas... - levantei também - você tá tensa, qualquer barulho por menor que seja te assusta.

Parei bem perto dela e segurei seu rosto entre minhas mãos, meu polegar fazia carinho em sua pele, Meredith pareceu relaxar sobre o toque.

- se não tiver bem para casar, podemos adiar - sugeri.

- não quero isso... - ela me olhou triste.

- então relaxa, William não vai vir atrás de você...

- não é isso... É, mas também não é só isso...

- então me conta - pedi.

- é tudo, Henry namorando, ele mal com o pai... Tô nervosa com o casamento, mas não porque não quero casar.

- já deu errado uma vez.

- também.... Você quer mesmo cancelar?

- não, não mesmo, era só pra mexer com suas emoções - sorri um pouco - te fazer despertar.

- isso foi maldade - Meredith fez careta - eu te amo por isso.

- eu também te amo por isso... Não esqueça que tem conversar comigo sobre tudo.

- não vou esquecer, juro, tô nervosa com o casamento.

- tudo bem...


🌅🐬



Meu preciosos.
Meu mini casal namorando.
Meu grande casal quase casando.



Coração Do MarOnde histórias criam vida. Descubra agora