12.

20 5 0
                                    

18:00 da noite, Quinta-feira.

Alguns dias se passaram desde o encontro com Dante. Desde então, trocamos mensagens quando temos tempo! Acho que realmente está nascendo uma amizade entre nós.
Combinamos de sair com os amigos dele, para que eu os conhecesse. Claro que eu não irei sozinha, as meninas concordaram em ir comigo. Será na noite de sábado.
Quando contei ao Hugo, ele pareceu não gostar muito da novidade. Mesmo que tenhamos nos visto mais vezes desde Segunda, e estado mais próximos, ele está um pouco diferente.

Oliver passaria aqui na lanchonete para me levar pra casa, já que sairá do escritório perto do meu horário de saída. Ele é outro que não gostou, mas ele tem motivos. Não gosta de Dante desde o início.

- Querida, você viu meu celular? - pergunta sr. Andreas, enquanto olhava nos lugares atrás do balcão.- Não lembro onde deixei!

- Vi, sim! Está na cozinha, em cima do armário. - respondo, enquanto varria a lanchonete.

- Ai, só posso estar ficando caduco!

Comenta sr. Andreas, enquanto caminhava até a cozinha, me fazendo rir. O movimento passa a enfraquecer na lanchonete depois das 18:00. Fica muito mais tranquilo!
Na hora de sair, fiquei esperando Oliver na calçada, eu já havia fechado a lanchonete. Eu estava conversando com Elisa por mensagens, quando ouvi certos barulhos. Eram baixos, mas a rua estava silenciosa o bastante pra que eu pudesse notar.

Olhei de canto de olho para o muro da lanchonete, percebendo a sombra de alguém, que logo sumiu. Talvez seja apenas impressão, não vou me precipitar.
Logo Oliver para com o carro na minha frente e eu entro. Quando passamos pelo muro, não vi nada. Seguimos para casa e o resto da noite foi bem curta, não demorou para eu ir descansar.

Dia seguinte...

ELISA

- Desse jeito vai ser difícil! - digo, enquanto Lívia descarta todas as roupas do armário.

- Não tem nenhuma roupa legal aqui! - ela desiste de procurar.

- Pra quê toda essa preocupação com roupa? É só um passeio pra conhecer o "novo Dante" e os amigos dele!

- Não é só um passeio! Você reparou nos amigos dele? - ela pergunta e eu aceno com a cabeça respondendo que não.- São lindos! Você viu aquele loirinho? Nossa!

- Eu não parei pra ficar reparando nisso. Aliás, você não está com o Greg?

- Estou, não! Não namoro com ele. - ela dá de ombros.

- Achei que quisesse investir.

- Não, o Greg é um cara legal e tenho certas exclusividades com ele, mas descobri tem poucos dias que ele sai com outras garotas. E se ele sai, eu também posso conhecer outros garotos! Concorda?

- Bom... não tiro sua razão. - respondo.

- Vamos, se anima! - ela me balança levemente.- Os garotos são lindos, quem sabe você se interessa por um deles!?

- Acho difícil. - digo, bocejando logo depois.

- De qualquer forma, precisamos ir ao shopping. Vou comprar um vestido pra usar! - ela estava mesmo empolgada.

- Pra quê isso, mulher? Você tem tantas roupas, só não está sabendo escolher.

- Não, nós vamos sair pra comprar. Talvez você ache uma roupinha legal pra adicionar ao seu guarda-roupa também!

- Talvez...

- Vamos, só vou pegar minha bolsa e arrumar o cabelo!

Me levantei descendo até a sala e esperei Lívia até ela aparecer pronta.

ALEXIA

Os meninos estavam me mostrando a composição da melodia da música. Claro que precisava de uns ajustes, aprimorar depois, mas já estava muito bom! Os alertei junto com o Yan sobre o que precisava de atenção e eles trataram de logo dar um jeito.

- Está livre amanhã? - ele pergunta, enquanto eu afinava a guitarra.

- Não, vou sair com minhas amigas. Por quê?

- Nada demais, eu só queria te convidar pra... sei lá, comer uma pizza! - ele sorriu sem jeito.

- Como amigos...? - pergunto, para me certificar de suas intenções.

- Sim, já que você não está a fim de nada mais que isso.

- Bom... a gente pode marcar pra outro dia, então!

Ele assente e volta para arrumar a bateria. Depois de um bom ensaio, eles foram embora. Aproveitei o tempo restante pra desenvolver a letra e dar uma estudada nas coisas da faculdade.
Não é nada fácil conciliar tudo isso. Acaba tomando muito do nosso tempo! As pessoas costumam me dizer que eu pareço ter tempo pra tudo, mas não é assim que as coisas funcionam. Eu apenas me esforço pra fazer tudo o que quero durante a semana.
Se pra mim é complicado, eu nem quero imaginar como deve ser para as meninas.

DANTE

- Capricha, mas também não exagera! - diz Peter, ao ver a roupa que escolhi.

- Não está exagerado! - me defendo.

- Como é que ela ainda não percebeu que gosta dela? - pergunta Lucas, observando tudo.

- Eu não gosto dela do jeito que pensa!

- Gosta! Você só não admite porque ela tem namorado! - William diz rindo.

- Tira a jaqueta de couro! - Peter aconselha, ignorando os meninos.- Amanhã vai estar quente.

- Eu não gosto. - encerro o assunto.

Eu sabia que eles podiam estar certos, entretanto isso é pessoal. Ainda mais, como eles mesmo lembraram, ela é comprometida.
É verdade que Algo nela me deixa nervoso, sempre deixou! Uma pena eu ter sido cego por tanto tempo.

- Próximo final de semana são as semi-finais, vocês vão no meu jogo, né? - pergunta William.

- Vamos! - respondemos em uníssono.

- Como estão os treinos?

- Estão sendo eficazes, estamos indo bem! Falando em jogo, você tá me devendo uma partida!

- Pode crer, ainda vamos jogar! - solto uma leve risada.

Conversa vai, conversa vem, o dia passou e Peter precisava ver a namorada, então não demorou muito para ir embora. Depois o William, que precisava ir pro treino de basquete e o Lucas precisava voltar pro departamento. Hoje eu saí mais cedo e amanhã é nossa folga.

- Mãe, amanhã não estarei em casa. - digo, entrando na cozinha.

- Tudo bem, querido. Vai sair com os meninos?

- Sim, vamos passar o dia fora, aproveitar a folga.

- Está certo, só não volte muito tarde. Seu pai está viajando, não quero ficar sozinha aqui em casa a noite!

- Relaxa, mãe! Eu sei, voltarei cedo.

- Ótimo, obrigada!

Ela sorriu e voltou a mexer a massa dos coockies que estava fazendo. Estava perto das 21:00 da noite, subi pro quarto, me sentando em frente ao computador.
A foto de um suspeito estava na tela, pois eu estava fazendo umas pesquisas mais cedo. Sempre que achamos que podemos estar perto de uma boa pista, algo nos afasta. Chega a ser frustrante as vezes!
Mas, não era hora pra pensar nisso! Amanhã será um dia de esvaziar a cabeça. Eu estou realmente empolgado.

Traçados no amorOnde histórias criam vida. Descubra agora