Junho de 2020.
12:40 da tarde, Quarta-feira.HELENA
A última aula estava rolando, e logo eu estaria em casa! Hoje é dia de folga, nada de serviço. O que é otimo, não só pelo descanso, mas também porque nesses últimos dias têm sido esquisito. Desde quinta-feira passada me sinto sendo observada. Achei que fosse impressão, mas estou começando a ver que não.
Domingo foi um dia estranho e eu passei a observar melhor ao meu redor, vi a mesma pessoa próxima dos lugares em que eu ía umas 3 vezes. Segunda nada muito alarmante, apesar de eu ter ficado um pouco paranóica.
Então, ontem a coisa ficou mais bizarra e essa manhã eu vi o mesmo cara 2 vezes a caminho da Universidade. Eu não estava com a Alexia, o que me deixava um pouco mais aflita.Não dá pra ver direito quem é pois, nas vezes em que o vi, ele estava usando roupa escura com um boné na cabeça, andando sempre de cabeça baixa. Ontem eu o vi no restaurante onde almoço, sentado umas duas mesas de distância de mim.
É pouco provável que ele pense que eu não notei que anda me seguindo, a real é que ele não passou despercebido mesmo. Será que essa é a intenção dele?
Hoje eu estou saindo já pensando na possibilidade de estar sendo aguardada. Isso está fora do normal, e eu nem tenho certeza do que se trata! Pode ser uma pessoa mal intencionada, ou até mesmo algum suspeito envolvido no caso do meu pai que tenha descoberto sobre a equipe de investigação.
Eu achei melhor nem mesmo contar ao Dante ou a ele ainda, eles ficariam mega preocupados pelo que conheço. Se eu, ao menos, conseguir ter certeza do que se trata tudo isso, então poderei contar!Quando deu 13:00 e o sinal tocou, juntei minhas coisas e saí. Peguei meu celular do bolso e fui ler as mensagens.
"A gente se fala mais tarde, então! Beijos."
- Dante.•
"Estou finalizando a letra, amiga! Vou passar na sua casa hoje ainda, aproveitar que está de folga."
- Alexia.•
"Tenho que ir no centro ainda resolver umas coisas pra minha mãe!"
- Elisa.•
"Você sabe muito bem o que eu acho! Não quero você perto desse cara. Estou chegando no portão da universidade, assim podemos conversar e eu te levo pra casa!"
- Hugo.Assim que levantei a cabeça depois de ler a mensagem de Hugo, o vejo encostado no carro me esperando.
Ah, que merda!
Caminhei até ele sem ânimo algum, enquanto ele me observava.
- Não temos o que conversar. - digo, assim que paro na sua frente.
- Como não? - me olha com um leve olhar indignado.- Entra, vou te levar.
Entrei no carro e ele junto, indo a caminho da minha casa.
- Isso está errado! - ele recomeça o assunto.- Você fala com esse Dante direto pelo celular, isso quando não sai com ele!
- E...?
- "E...?" que eu não quero mais ver você de proximidade com ele!
- Ata. - ri.- Está exagerando. Saí com Dante duas vezes, em uma delas as meninas estavam junto, incluindo os amigos dele. Me reaproximei semana passada. Saímos pela primeira vez para nos acertar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Traçados no amor
RomanceDepois de anos escolares meio conturbados, em meio a fase jovem adulta dois ex colegas de colégio, Dante e Helena, se reencontram. Entre acontecimentos inesperados descobrem ao decorrer do tempo no que certas mudanças são capazes de resultar, mas ta...