28.

22 5 3
                                    

7:40 da manhã, Quarta-feira.

HELENA

Acordei essa manhã com mensagens no meu celular. Dante chegou faz 10 minutos, porém hoje não irei pra universidade. O que eu sei é que notificaram os alunos via SMS informando que hoje as aulas estavam suspensas por problemas técnicos que ocorreram.

Quando desci, pude ver meu pai e meu irmão conversando com ele no sofá.

- Hoje checaremos todos os documentos. Sem o Peter será um pouquinho complicado, mas não irá atrapalhar o planejado. - Diz à meu pai.

- Eu posso ajudar. - Oliver se oferece.- Estou de folga essa semana, qualquer coisa na qual eu servir...

- Não, filho. Fique fora disso o máximo possível!

- Mas, pai... todos nós estamos em risco, nada irá mudar isso. Se eu souber que posso fazer algo, é melhor ajudar do que ficar parado.

- Concordo com ele. - digo, assim que desço as escadas e os três me olham.

- Bom dia, filha.

- Bom dia, pai. Acho que devia ouvir o Oliver. Não há nada que mude o quão em risco estamos, então deixe ele ajudar como pode. E eu também!

- Você é o alvo principal, não posso deixar que faça algo imprudente.

- Eu tenho o Dante. Ele estará comigo de qualquer forma e eu ajudando ou deixando de ajudar continuarei em perigo do mesmo jeito!

- As coisas sempre mudam...

- Não tente me poupar disso, porque não tem como. Eu já estou envolvida, mas quero poder fazer algo a respeito!

- Ela puxou a você. - minha mãe comenta aparecendo no Hall da cozinha.

- Ela tem razão, pai. - Oliver me apoia.- Não podemos ficar parados. Se eu estou disponível e falta alguém, me deixe ajudar. Deixe a Lena ajudar. É horrível se sentir incapaz mediante a uma situação como essa!

Meu pai parecia pensativo, mas rendeu suas mãos respirando fundo, se dando por vencido.

- Tudo bem, então. Me orgulho de vocês, só não quero perdê-los!

- Vai ficar tudo bem! Iremos tomar cuidado. - tento tranquiliza-lo.

- Lucas está vindo com a Lívia, ele deve ter explicado a situação pra ela. - Dante muda o foco do assunto.

- Que situação? - pergunto, já querendo saber.

- Bom, deixarei essa parte com o Dante. - meu pai responde se levantando e pegando sua maleta.- Irei para a DPV, qualquer coisa me liguem!

- Pode deixar!

Ele se despede da minha mãe, saindo logo depois.

- O que aconteceu?

Questiono, me sentando entre eles e Dante começa a contar os ocorridos.

Eu não conheci o Greg, mas Lívia e Elisa já haviam citado ele se não me engano. Era muita coincidência ou talvez não. Ele podia realmente gostar dela, mas o plano inicial tinha chance de ser ele se aproximar pra me alcançar ou alcançar meu pai.

- Já pensou na possibilidade disso não ser uma coincidência? - pergunto.

- Já! Pelo que a vó dele contou, ele conheceu a Lívia um pouco depois de conseguir esse bico.

- Então, ele é Freelancer como ela.

A campanhia toca e Oliver levanta pra atender a porta, revelando a Lívia e o Lucas que logo entraram.

Traçados no amorOnde histórias criam vida. Descubra agora