16:40 da tarde.
ALEXIA
- Ah, então você namora? - pergunto, depois de Peter citar o relacionamento.
- Sim, com a irmã do Lucas. Há 7 meses. - ele responde, depois puxa um gole do milkshake pelo canudo.
- Ele lida bem com o relacionamento de vocês?
- Sim, é tranquilo. Ele não faz o tipo irmão ciumento. Aliás, ela trabalha com a gente na DPV, como perita forense.
- Então, ficam bastante tempo próximos. A quanto tempo trabalha na polícia? - peguei uns palitinhos de biscoito recheado.
- Há 1 ano e meio, por aí! Eu, o Dante e Lucas entramos praticamente ao mesmo tempo. Eu sempre quis ser policial, e acabei influenciando os meninos. - ele solta uma leve risada.- É bom trabalhar com eles!
- Eu imagino, ficar perto dos amigos e ter essas coisas em comum deve ser bacana!
- Sim...mas, e você? Namora?
- Não. - dou de ombros.- Eu estou focada na musica agora, tenho a faculdade, não tenho tempo pra pensar em relacionamento.
- Ah, então você está no ramo da música!
- Sim, tenho uma banda! Quero muito crescer nisso, eu espero conseguir.
- Uma banda de meninas?
- Não, na realidade é apenas eu de garota! São 4 integrantes: Eu sou a guitarrista, Yan: baixista; James: baterista; Zack: vocalista. Formamos a banda há 1 ano atrás, nesse tempo estávamos ensaiando, estudando e aperfeiçoando as coisas!
- Vocês são dedicados! É preciso ter determinação pra trabalhar com música, é uma área difícil.
- Ah, isso é! Não se pode sempre contar com a sorte, correr muito atrás é essencial pra subir nesse ramo.
- Com certeza, é bom que estejam cientes disso. Torço pra que consigam! Vocês têm músicas autorais?
- Estou compondo minha primeira, a Lena me ajuda também.
- Eu posso escutar quando estiver pronta? Fiquei curioso!
- Eu vou tocar ela em um concurso da faculdade, em menos de 3 meses. Se estiver interessado você pode aparecer no dia, as meninas vão pra me apoiar.
- Podemos ver isso melhor depois, talvez ir todos juntos. Incluindo os meninos.
- Sim, podemos! - sorri.
Peter parecia ter muita postura, pelo que conheci dele de início. Se essa coisa toda de amizade for pra frente, acredito que nos daremos bem.
Estávamos todos em mesas de dois separadas, mas próximos uns dos outros.LÍVIA
- Você deixaria eu ver umas fotos depois? - pergunta Lucas, depois de eu dizer com o que trabalho.
- Claro, seria bacana! Recentemente ajudei a fazer um book de uma garota que quer seguir como modelo!
- Sério? E como foi?
- Foi muito bom, ela tinha vocação pro que queria! Mas, e você? Andou prendendo muita gente?
- O que não falta é isso, né?! - ele ri.- Mas, atualmente eu ando trabalhando em um caso.
- Caramba, deve ser tenso! Está nisso com o Dante e o Peter?
- Isso, estamos juntos na investigação. É tenso, sim, mas quando pegarmos os culpados terá valido a pena.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Traçados no amor
RomanceDepois de anos escolares meio conturbados, em meio a fase jovem adulta dois ex colegas de colégio, Dante e Helena, se reencontram. Entre acontecimentos inesperados descobrem ao decorrer do tempo no que certas mudanças são capazes de resultar, mas ta...