30 - The present

296 33 25
                                    

Athena estava usando o seu uniforme de Flora e se preparava mentalmente para o que estava prestes a fazer. Embora achasse que aquela não era a solução, ela não conseguiu pensar em mais nada para se livrar da caixa. E é por isso que aceitou o pedido do seu namorado.

Na pipeline, Jay e Barry estavam esperando por ela com a caixa Brahmastra.

— Estão prontos para isso? — Athena perguntou, ajeitando suas luvas.

— Tão prontos quanto podemos. — Respondeu o Jay, brincalhão.

— Ok, aviso quando atingirem a velocidade. — Cisco abriu a grande porta de metal que dava acesso à escotilha do acelerador de partículas.

— Ok.

Os três foram para dentro do acelerador e esperaram o sinal do Cisco.

— Certo, vão!

Os velocistas começaram a correr e deram várias voltas até que o buraco de minhoca se abriu. Barry pegou a caixa do Jay em alta velocidade e continuou correndo. Assim que o buraco de minhoca se abriu, Athena usou seus poderes para estabilizá-lo. A brecha que antes era azul, aos poucos foi ficando verde-escuro em reação com o poder de fitocinese da Flora.

— Agora, Barry! — Cisco gritou e então Barry correu e jogou a caixa para dentro do buraco.

Enquanto a Athena estava equilibrando a fenda, lá no fundo ela viu algo estranho e inexplicável, quase invisível e por causa disso deixou de estabilizar a brecha antes do tempo, o que causou uma explosão de luz e fez o Barry ser atingido. Por acidente, ele viajou no tempo.

Barry caiu na calçada de uma rua estreita e rapidamente se ergueu, tentando entender como foi parar lá. Ele olhou em volta, vendo a placa com o nome da rua – Rua Infantino – e ouvindo algumas notícias passar na televisão de um ponto de ônibus.

— ...Jared Morillo, conhecido como Saqueador, chegou ao fim. Morillo foi considerado culpado por roubo e agressão após ser preso pela Flora roubando o Museu de Central City no começo do ano.

Barry parou de ouvir e ler as outras notícias quando um grito foi ouvido, não muito longe dele.

— Não!

Barry olhou na direção e se aproximou devagar, ficando próximo a uma árvore, escondido ali.

Havia um Flash um pouco mais afastado, gritando e suplicando para ninguém menos que... Savitar. Este, que estava segurando a Athena no topo de uma pequena estrutura da rua. Ela estava com algemas bloqueadoras de poderes e usava roupas escuras e de couro, mas que não eram o seu uniforme de Flora, era o que ela costumava usar como Flora Negra. Na verdade, sua perna estava machucada e enfaixada com um pano branco, mas estava ensanguentado, por alguma razão que Barry não entendia bem. E ela não podia se curar por causa das algemas.

Barry não soube como reagir àquilo, mas continuou prestando atenção à cena.

— Não. Por favor, não faça isso. — Flash se aproximava lenta e cautelosamente, com os olhos embargados em lágrimas e a voz suplicante.

Athena também estava chorando, olhando o Barry e sabendo que aquela seria a última vez que o veria.

— Agora, finalmente, estou livre de você. — Savitar segurou a Athena com uma mão e ergueu o outro braço.

— Barry, eu te amo. — Athena disse, entre lágrimas.

— Ei, não diga isso, ok? Tudo ficará bem. — Flash continuou se aproximando, depois olhou o Savitar. — Estou te implorando!

— Barry...

— Você perdeu, Barry! — Savitar declarou.

Com a mão livre, Savitar usou uma das garras da sua armadura para enfiá-la no coração da Athena. Barry correu e usou toda sua força e velocidade que tinha para tentar salvar a Athena, mas ele não tinha sido rápido o suficiente. Quando Savitar soube que havia tirado a vida da mulher que o Barry mais amava, ele desapareceu.

I'm here for you | IIIOnde histórias criam vida. Descubra agora