Athena foi lentamente recuperando a consciência, assim como o restante da equipe, quando percebeu que eles estavam presos em uma grande jaula. Caitlin e Athena estavam em uma, Barry na outra e Cisco e Julian na terceira.
— Droga. — Cisco resmungou. — Barry, você vai ter que nos tirar daqui.
Barry tentou vibrar para passar pelas grades, mas aquilo não estava funcionando.
— Não posso, algo está me segurando. — Barry franziu a testa. — Consegue abrir uma brecha?
Cisco colocou os óculos e tentou abrir uma brecha para escapar, mas aquilo também não estava funcionando.
— Olhem! Tem um machado ali no canto. — Athena apontou uma pilha de ossos mais a frente. Ela esticou o braço para puxar o objeto com seus poderes, mas sequer saía um galho de sua mão. — Também não consigo usar meus poderes.
— Não acho que seja a cela. Grodd deve estar enfraquecendo nossos poderes de alguma forma. — Barry disse, olhando ao redor mais uma vez.
Foi então que eles ouviram passos se aproximando. Pesados, mas não o bastante para ser de algum gorila. Nesse momento, Harry apareceu na frente deles com uma expressão hostil e não falou nada de início.
— Harry! Você está bem! — Caitlin comemorou, aproximando-se mais dele até onde a cela permitia.
— Harry, me fez ficar preocupada. — Athena disse tranquilamente, mas uma parte de si queria esganá-lo por sequer pensar em vir para Gorilla City.
— Wells, precisa nos tirar daqui antes que os gorilas voltem. — Barry disse desesperado, observando Harry ir até ele e ficar o encarando friamente por alguns segundos.
— Olá, Flash. — Harry falou, de forma sombria.
— Grodd. — Barry ficou irritado.
— É Grodd, o gorila? Falando através do Harry? Isso é possível? — Julian perguntou, pasmo, e Cisco balançou a cabeça para todas as suas perguntas.
— Parece estranho no começo, mas você se acostuma.
— Grodd, liberte-o. — Flash tentou convencê-lo. — Isso é entre eu e você.
— Ainda não. Preciso dele. — Disse Grodd.
— Por que? Por que o atraiu até aqui? — Barry perguntou outra vez.
— Por vocês. Preciso da sua ajuda.
— Ajuda? Que jeito estranho de pedir. — Julian deu de ombros.
— Vocês me mandaram para cá, lembra? Para viver nesse inferno, onde sou obrigado a obedecer Solovar!
— Quem é Solovar? — Athena perguntou, observando-o andar ao redor das jaulas até ficar de frente para elas.
— Líder dos gorilas. Governante de Gorilla City. E agora ele quer controlar os humanos. Quer levar guerra à sua terra.
— Por que?
— Ele já viu muitos conflitos entre humanos e gorilas. Teme que os humanos o ataque. — Grodd disse, deixando-os extremamente preocupados com a situação. — Mas agora que estão aqui, ele vai lutar com vocês.
— Então nos atraiu até aqui para impedi-lo? — Barry quis saber.
— Como invasores, vocês serão levados à arena e executados.
— O quê? E que tal uma placa "Todos os invasores serão executados"? — Julian sugeriu, ficando alterado com a situação.
— Será uma grande honra para Solovar matar vocês. Mas, Flash, se ele for derrotado, os outros gorilas veriam sua fraqueza e não o seguiria mais.
VOCÊ ESTÁ LENDO
I'm here for you | III
Science FictionEventos cruéis e problemáticos surgiram e Athena Wells havia, novamente, se separado do time Flash. Agora ela estava afastada do time, mas o Barry iria fazer de tudo para conquistá-la novamente. Mas seu relacionamento não era a única coisa que tinha...