39 - The rescue

188 32 9
                                    

Athena abriu os olhos um tempo depois e percebeu que ainda estava na jaula, mas numa jaula com o Barry. Ela sentia sua cabeça doer, assim como o seu corpo e memórias da batalha logo lhe atingiram, assim como o momento em que o dardo a acertou no braço.

— Parabéns, você venceu. — Cisco deu de ombros.

— Meu prêmio foi mudar de cela? — Athena se sentou devagar, ainda dolorida. Seus poderes estavam fazendo efeito muito lentamente. Então ela percebeu que o Harry estava na cela com a Caitlin, mas inconsciente. — Harry!

— Ele ainda tá catatônico. — Respondeu Caitlin.

De repente Harry levantou, mas continuava estranho, então perceberam que ainda era Grodd controlando o corpo e a mente dele.

— Flash. Flora.

— Ela venceu. Solovar prometeu nos libertar. — Barry o encarou, cansado de tudo aquilo.

— Não!

— Não? Como assim? — Athena se levantou, encarando o Grodd. — Eu não entendo.

— As palavras de Solovar não significam nada agora.

— Você nunca teve a intenção de nos soltar, teve? — Julian perguntou, mas já sabendo a resposta.

— Eu disse que precisava de vocês. — Grodd insistiu. — Eu não conseguiria derrotar o Solovar em combate, mas Flora conseguiu. E agora eu governo Gorilla City e todos os gorilas vão me seguir.

— Solovar nunca quis atacar Central City. Você quis. — Barry concluiu, desacreditado.

— Vocês tiraram o meu lar, e eu quero de volta! — Grodd se aproximou da cela onde Flora e Flash estavam, e ele os encarou com raiva. — Os gorilas viram você derrotar Solovar e agora temem os humanos e farão tudo o que eu mandar. E eu vou mandar invadirem a sua terra e ela vai sangrar.

— Você planejou isso o tempo inteiro. — Athena negou com a cabeça, sentindo um ódio invadi-la.

— Sim. O meu pai me ensinou bem. Sempre pensar à frente. — Disse ele, referindo-se a Eobard Thawne. — E eu tive muito tempo para pensar nas gaiolas que vocês e o Solovar fizeram.

— Então por que não nos mata? Já fizemos o trabalho sujo por você. — Cisco quis saber, irritado com a situação.

— Ainda preciso de vocês. Aliás, só dele. — Ele aponta para o Cisco, que fica confuso. — Você vai abrir uma brecha para a terra-1. Meu exército vai atravessar essa brecha e todos os humanos de Central City vão queimar perante os gorilas!

— Grodd, você é esperto. Talvez mais esperto do que todos nós. — Barry dizia. — Esperto o bastante para saber que você não pode fazer isso. Inteligência e violência são coisas opostas. O que você quer fazer não é lógico.

— Você esquece, Flash, que eu sou um animal. Eu sou um gorila. É matar ou morrer!

— Pois me espere sair dessa cela e você será derrotado como o Solovar foi. Nós vamos te impedir! — Athena o encarou, com ódio.

Então Harry caiu no chão inconsciente e Grodd entrou na sala onde estavam.

— Não, não vai. Vocês vão morrer! — Grodd garantiu.

⚡⚡

Um curto período de tempo depois, Barry continuava tentando vibrar para passar pela jaula, mas sem sucesso. Quando eles ouvem um barulho, então veem o Harry acordando devagar. Eles esperam um pouco antes de falarem com ele, achando ser o Grodd outra vez.

I'm here for you | IIIOnde histórias criam vida. Descubra agora