43 - The prophecy

161 26 14
                                    

Depois de tudo o que aconteceu, Athena teve muito tempo para pensar sobre sua relação com o Barry, sobre o que aconteceu antes dela descobrir que Barry tinha criado um paradoxo e até mesmo refletir sobre sua outra vida sendo Flora Negra.

Até mesmo o Joe tinha ido conversar com ela sobre o assunto, e levou milk-shakes para eles dois. Quando Athena se resolveu, mandou mensagem para o Barry e em pouco tempo ele chegou no apartamento.

— Ei, recebi sua mensagem. — Barry entrou cautelosamente, observando o rosto da Athena para tentar desvendar seus pensamentos, mas ela parecia fria, indiferente.

— Sente-se, Barry.

Ele estranhou aquela atitude, mas fez como ela pediu.

— Athena, olha, eu sei que está brava...

— Não, Barry, não é isso. — Ela o interrompeu. — Eu só quero que escute, está bem? Preciso que me deixe dizer o que eu preciso.

— Certo.

— Eu entendo completamente que queira me manter segura e nós ficarmos noivos pode mudar o futuro. Eu entendo tudo isso. — Athena fez uma pausa, encarando a mesa de madeira, mas logo voltou a fitar o Barry. — Quando você me pediu em casamento, eu disse sim porque eu te amo mais do que tudo. E eu quero ser a sua mulher. Mas achei que estava me pedindo por puro amor, não medo. E, Barry, quer você perceba ou não, sempre haverá uma parte de nós que está contaminada.

— Athena, estou tentando salvar a sua vida.

— Eu sei e esse é o problema. Eu quero ser a sua esposa, Barry, não alguém que você quer salvar pelo resto da eternidade.

Houve um silêncio entre eles, e Athena ficou de cabeça baixa, pensando na resposta do Barry, mas ele realmente a surpreendeu quando disse simplesmente:

— Eternidade... — Barry encarou o nada.

— O que?

— Temos que voltar para o laboratório!

⚡⚡

Enquanto eles andavam rapidamente para o porão, ouviram os membros do time conversando.

— O que você viu? — HR perguntou ao Cisco, já que ele estava tentando vibrar a localização do Savitar.

— Eu vi apenas uns raios brancos. Como se ele estivesse correndo numa tempestade. — O garoto respondeu.

— Não é uma tempestade. — Barry, disse, entrando com Joe e Athena. — É a Força de Aceleração.

— Ele está na força de aceleração. Por isso só velocistas conseguem vê-lo. — Cisco disse o óbvio.

— Por que Savitar se escondeu na FA? — HR perguntou, girando a baqueta.

— Ele não está se escondendo. Foi lá que o Barry o prendeu. — Athena respondeu.

— Por isso Savitar só aparece por alguns momentos. — HR concluiu. — Porque a FA o puxa de volta. Faz sentido.

— Mas atiramos a Pedra Filosofal na Força de Aceleração. — Caitlin lembrou. — Demos a ele a coisa que ele precisava para escapar.

— Mas ele disse que ainda precisava de uma coisa para escapar. — Barry comentou, lembrando-se da conversa com Savitar. — Acho que ele não consegue sair porque não tem a pedra inteira.

Eles sorriram, achando que finalmente uma parte do problema tinha sido resolvida. Mas então a Jesse entrou correndo no laboratório, assustada.

— Gente, Wally foi atrás do Savitar. — Ela contou, deixando-os alarmados.

I'm here for you | IIIOnde histórias criam vida. Descubra agora