34 - The challenge

213 27 36
                                    

De volta ao córtex, Cisco lia a história que HR tinha criado para todos da sala. Ele tinha criado um universo próprio, colocando ele mesmo como o grande herói de seu conto sem pedir permissão a ninguém antes de fazer tal coisa. Todos na sala ficaram abismados com aquilo.

— ...Toda história precisa de um herói. Alguém em quem os leitores possam investir. — HR tentava se defender, mas sem muito sucesso.

— Eu teria preferido o Barry. — Athena comentou, e Caitlin concordou.

— Cisco, o que foi aquilo? — Caitlin perguntou para seu amigo. — Primeiro a Patinadora Dourada. Agora, ela?

— O que foi? Eu não escolho por quem vou me atrair. Nem as sexys, intensas e mortais. — Cisco deu um sorriso amarelo, enquanto sua amiga o repreendia com um olhar. — Então, HR, ela vai te levar para a terra 19 e você paga a multa?

— O castigo por viajar pela brecha sem autorização, na minha Terra, é a morte. — HR contou, deixando todos eles espantados.

— Morte?! — Barry perguntou para confirmar.

— Há uns 24 a 25 anos, uma Terra vizinha invadiu nossa terra por uma brecha. Quase destruiu nosso planeta. Para evitar que acontecesse de novo, eles proibiram toda viagem interdimensional. — HR contava, com seu copo de café na mão todo o tempo. — E acionam os coletores para castigar quem viola a proibição. Não achei que ela me acharia aqui.

— E por que decidiu arriscar sua vida vindo aqui? — Caitlin perguntou.

— Vou fazer minhas malas. — HR disse, evitando responder a pergunta da ruiva. — É hora do HR enfrentar o público.

HR saiu da sala, deixando todos os outros pensativos sobre a história que ele acabara de contar.

— Gente, sei que o HR é chato, mas não merece morrer. — Caitlin falou.

— Mas ele não volta. — Athena levantou-se da cadeira e se aproximou mais da bancada onde os outros estavam. — Barry disse que ele estava lá no dia que Savitar me mata. No futuro. Isso deve significar que não permitimos que ele volte para a Terra-19.

— Talvez devêssemos. Se o deixarmos voltar, é seu futuro que muda e evita a morte da Athena. — Julian comentou, deixando o Barry pensativo, mas a Athena logo negou.

— Não vou sacrificar a vida do HR pela minha. Sem chances. — Disse a garota, determinada. Ela olhou o Barry, percebendo que ele parecia triste e pensativo, provavelmente considerando a possibilidade que Julian despejou sobre eles. — Não, Barry.

Athena saiu da sala pisando firme, sem nem dar a chance do Barry se explicar ou de qualquer outro falar algo.

⚡⚡

Depois de um curto tempo, Athena voltou para o laboratório e, enquanto caminhava pelo corredor na direção do córtex, Barry chegou ao seu lado com sua velocidade.

— Podemos conversar?

—  É melhor não, Cigana deve chegar daqui a pouco.

Barry segurou a sua mão, a impedindo de andar mais. Athena suspirou e o encarou, sem dizer nenhuma palavra, então esperou que ele se explicasse.

— Por que saiu da sala daquele jeito? Não estava considerando deixar o HR ser levado. — Barry disse, a soltando, agora que finalmente tem sua atenção.

— Não estava? — Athena cerrou os olhos. — Não mente para mim, Barry. Eu sei que faria de tudo para evitar aquele futuro, mas deixar o HR morrer não é a solução. Você sabe disso. Nem sabemos se isso influenciará meu futuro!

— Também não podemos ter certeza de que não influenciará. — Barry tentou outra vez, mas ele mesmo já tinha decidido que pensaria em um jeito de fazer o HR ficar. — Olha, Cisco e eu conversamos com o HR e ele mesmo disse que não tem nenhuma forma de fazê-lo ficar. Ele precisa enfrentar a punição. Isso não é o que eu quero, mas não temos escolha.

Athena suspirou de modo triste, sem ter nenhuma ideia que possa ajudar o HR. Até que Caitlin soou pelo autofalante.

— Pessoal, a Cigana está aqui.

— Vamos.

Athena, Barry, Cisco e HR chegaram no estacionamento como combinaram com a Cigana, vendo-a esperando pacientemente por eles. HR estava com uma mochila pequena nas costas, com tudo o que tinha trazido, o que não era muita coisa.

— Estou impressionada. Achei que tentaria fugir. — Disse Cigana, sorrindo sarcasticamente para HR. — Hora de ir.

— Muito bem, Cigana. Leve-me para casa. — HR se aproximou da mulher, pondo suas mãos nos ombros dela, que afastou no mesmo instante.

— Espere. — Barry interrompeu. — Você não vai levá-lo pra lugar algum.

Athena o encarou e franziu as sobrancelhas, tentando entender o que o Barry iria fazer.

— O Que? — HR e Cigana falaram em uníssono. Cigana encarou o velocista, dando de ombros. — Por que não?

Quando Barry estava prestes a responder, Cisco o interrompeu e se aproximou lentamente.

— Porque eu a desafio a um julgamento por combate. — Disse o garoto, determinado.

— O que está fazendo? — Barry perguntou.

— Desafiando ela a um julgamento por combate.

— Não está, certo? Eu estou! — Barry olhou para a Cigana, enquanto HR dava passos para trás, aproximando-se da Athena. — Eu vou lutar com você.

— Mas ele falou primeiro. — A mulher disse.

— Isso é uma regra? — Athena perguntou. — Se eu te desafiar agora, você considera a terceira opção? — A morena questionou de forma audaciosa. — Em minha defesa, só estou sabendo que isso é possível agora.

— Pelas leis da Terra-19, eu a desafio pela posse de HR Wells. — Disse Cisco outra vez, ignorando a Athena e tentando conquistar a Cigana. — Se quiser, resolvemos de outra forma. Há um bar muito legal aqui perto.

— Você sabe que julgamento por combate é até a morte? — Cigana perguntou.

— Claro. Para quem perder. — Cisco debochou, aproximando-se mais da mulher. — Se você o quiser, terá que me vencer.

Cigana riu sarcasticamente.

— Imagino que queira as 24 horas para se preparar?

— Se eu quero as 24 horas...

— Quer, sim. — HR sussurrou para ele.

— Sim, eu gostaria das 24 horas para me preparar, se não se importa.

— Muito bem. Um dia. Até lá.

Cigana foi embora pela brecha, saindo com estilo outra vez.

— Ela vai me matar, não vai?

⚡⚡

GENTE, OI

Só queria dizer que sim, eu voltei! Aplausos, por favor

Quero dizer também que vou continuar escrevendo esse livro e estou postando esse capítulo para vcs ficarem alerta. Mas também devo avisar que não sei os dias que vou postar e não sei se será toda semana, mas esperem com paciência ok?

Espero que tenham gostado desse capítulo. Um pouco mais curto que próximos. Bjs e até depois!

I'm here for you | IIIOnde histórias criam vida. Descubra agora