Segunda, 07:01...
Luana!
Deslizei o troco pelo meu bolso, saindo da padaria.
Eu cantarolava uma música baixinho, enquanto entrava em uma viela.
Suspirei ao dar de cara com a minha mãe largada no meio da viela, dormindo seminua no chão.
Luana: Mãe, acorda- me aproximei, encostando nela- vem, mãe. Vamo pra casa- observei seus olhos abrirem lentamente.
Giovanna: Quem mandou você me acordar, sua intrometida? Sai daqui- deu um tapa na minha mão, virando pro outro lado.
Ela fedia a maconha e álcool.
Luana: Vamos pra casa, mãe. O pai...- ela me deu um tapa forte no rosto, cortando minha fala.
Giovanna: Eu já te mandei ir embora- gritou.
Me levantei, engolindo o choro e saí o mais rápido possível dalí.
Rafaela: Eae Lu- passei a mão no rosto, enxugando uma única lágrima que escorria e sorri, me aproximando.
Ela é uma das minhas clientes no salão, uma das que eu mais simpatizo.
Luana: Oi, Rafa!- dei um beijo no seu rosto- cadê Maitê?- perguntei por sua filha, vendo que ela saía de casa sozinha.
Rafaela: Tá na escola- sorriu- aliás, você sabe de alguém que poderia olhar ela pra mim? Seria só hoje na parte da tarde! Eu tô indo trabalhar e a babá dela tá doente, não vai poder cuidar da minha filha hoje- mordeu o próprio lábio- eu pago oq for preciso, mas não posso faltar no trabalho hoje!
Luana: Se você não se importar que ela passe a tarde comigo no salão, eu não me importo de ficar com ela- sorri gentilmente.
A filha dela é um amor, não seria sacrifício nenhum fazer esse favor.
Rafaela: Sério? Muito obrigado- me abraçou- eu vou te mandar tudo direitinho por mensagem, viu? Mas é basicamente buscar ela na escola e dar comida! Agora eu preciso ir, tô atrasada pro trabalho- acenou, já começando a descer o morro- beijo!
Sorri, voltando a subir a favela.
Não demorei a entrar no meu salão, já que ele ficava na rua de cima da padaria.
Luana: Bom dia- coloquei as coisas do café em cima do balcão, dando um beijo na bochecha do meu avô.
João: Bom dia, minha neta!- sorriu pra mim- as meninas ainda não chegaram, você foi a primeira!
Balancei a cabeça, pensando se contava pra ele que encontrei minha mãe.
Por fim, resolvi não contar. Ele não precisava de mais uma decepção, e muito menos de mais um motivo pra se preocupar.
Luana: Comprei aquele pãozinho recheado que o senhor gosta- sorri, abrindo a sacola.
...
VOCÊ ESTÁ LENDO
It's you 💖
RomanceQuarta temporada de "Minha mandraka"! Início: 27/08/2022 Fim: 08/08/2023 ... #1 EM FAVELA: 01/12/2022. ...