Terça, 19:59...
Luan!
Luan: Que filha, truta? A mina nem lembra de tu! Segura teu reggae, tenho certeza que até eu sou melhor pra ela do que tu!- voltei meu olhar pro Kaio.
Kaio: Conheceu a Maitê ontem, se liga caralho- riu- tu nunca vai ser pra ela, oq eu sou!
Arqueei uma sobrancelha, abrindo minha boca pra responder mas a Rafaela me interrompeu.
Rafaela: Luan, me espera lá dentro?
Luan: Não...- ela me cortou.
Rafaela: Vai lá pra dentro, a Maitê deve precisar de ajuda pra terminar a lição- tocou meu braço- entra que eu já vou!
Suspirei, assentindo.
Luan: Quando ele descer, tu faz a guarda- avisei pro Gabriel, que me olhou com cara de tédio.
Revirei os olhos, entrando na casa da Rafaela.
Maitê: Oi, tio!- sorriu ao me ver entrar, voltando a atenção pro caderno.
Luan: Eae, Maitê ué- brinquei, me sentando ao lado dela no chão.
Maitê: O senhor pode me ajudar? Essa continha tá muito difícil- torceu a boca, olhando pro caderno que estava apoiado na mesinha de centro.
Luan: Deixa eu ver- segurei o caderno, passando a mão na folha rabiscada.
Sempre fui bem na escola, caso contrário dona Eduarda e dona Letícia me matavam.
Maitê: Quero refrigerante- fez bico.
Sorri, observando que ela já estava na última conta e que as outras cinco contas que ela fez, estavam certas.
Luan: Se tu conseguir fazer essa, eu te levo pra tomar quantos refrigerantes tu quiser- lhe entreguei o caderno.
Maitê: O senhor me ajuda?- me olhou, desconfiada.
Luan: Ajudo- sorri.
Com a minha ajuda, ela rapidamente terminou a lição e se levantou, animada.
Maitê: Vamos, titio- ajeitou o short jeans no corpo, calçando os chinelos.
Dei risada, me levantando.
Luan: Vai assim? Cadê o casaco?- arqueei uma sobrancelha.
Ela me olhou com um sorriso sapeca.
Maitê: É verão, titio! Me leva nas costas?- sorriu animada.
Dei risada e a peguei no colo, colocando ela sentada em cima do meus ombros.
Luan: Cuidado pra não bater a cabeça- avisei, caminhando pra fora de casa.
Maitê: Melhor titio do mundo- sorriu, mas seu sorriso fechou assim que ela viu com quem a mãe conversava.
Gabriel: Bora logo nesse papo aí, tenho que comer uma novinha ainda depois daqui. Tô com pressa!- resmungou, encostado em um carro do outro lado da rua.
...
VOCÊ ESTÁ LENDO
It's you 💖
RomanceQuarta temporada de "Minha mandraka"! Início: 27/08/2022 Fim: 08/08/2023 ... #1 EM FAVELA: 01/12/2022. ...