Terça, 20:33...
Luan!
Maitê: Mamãe, eu vou alí comer com o tio Luan, tá? Tchau!- virou a cara, ignorando a presença do pai.
Grande Maitê.
Minha garota!
Rafaela: Tá bom- murmurou, nos olhando.
Fiquei calado, já subindo em direção a casa do seu João.
Maitê: Tio, me deixa descer pra falar com o meu amigo- apontou pra um menino que estava sentado de frente a casa do meu sogro.
Arqueei uma sobrancelha.
Luan: Sem muita intimidade- avisei, colocando ela no chão.
Ela foi correndo conversar com o amigo, que devia ter uns 10 anos.
Com 10 anos já tem maldade na mente! Fico só de olho.
- Boa, patrão!- um dos caras que ficavam na contenção da casa do seu João, me cumprimentou.
Luan: Ae, fica de olho naquela mina alí! É minha enteada e eu não confio nesse moleque- avisei- se ela sair daí, vai atrás e busca de volta.
- O moleque é pivete ainda- riu, não entendendo minha preocupação.
Luan: Na idade dele, eu já fodia! Fica de olho- dei as costas, entrando na casa- cadê seu João?- olhei em volta, só encontrando a Luana comendo e o Lucas assistindo desenho com uma mamadeira na mão.
Luana: Foi dormir- me olhou- deu certo com a Rafa?
Luan: Ainda não falei com ela, vou levar a Maitê pra comer e vim buscar o Lucas. Quer ir?- peguei o Lucas no colo, colocando a mamadeira vazia em cima da mesa de centro.
Luana: Não, tô esperando o tio Biel vir jantar comigo- arqueei uma sobrancelha.
Luan: Ele tava lá na Rafaela fazendo a escolta dela, pq o Kaio tá lá e ela não me quis por perto. Depois de lá, ele disse que iria sair pra comer uma novinha- avisei.
Ela deu uma risadinha sem graça, mas ficou calada.
Dei uma última olhada nela, antes de sair com o Lucas no colo.
Maitê: Titio, o Matheus pode ir com a gente?- olhei pra ela, que se aproximava de mãos dadas com o menino.
Luan: Não, bora- puxei ela, fechando a cara.
Ela resmungou, andando na minha frente toda emburrada.
Maitê: Pior titio do mundo- cruzou os braços.
Dei risada, subindo a favela.
Luan: Entra aí no bar do seu Amaral- puxei o cabelo dela de leve.
Maitê: Eu vou entrar pq eu quero, não pq o senhor tá mandando!- já foi sentando em uma das mesas.
Sentei com ela, ajeitando o Lucas no meu colo.
...
VOCÊ ESTÁ LENDO
It's you 💖
RomanceQuarta temporada de "Minha mandraka"! Início: 27/08/2022 Fim: 08/08/2023 ... #1 EM FAVELA: 01/12/2022. ...