57°

571 36 3
                                    

Terça, 21:15...

Luan!

Rafaela: Tá bom já, né? Vamos pra casa- se aproximou, tocando o ombro da Eduarda.

Luan: Eu quero falar contigo- toquei a mão dela, que recuou se afastando.

Rafaela: Eu tô cansada, com sono. Essa conversa tem que ser hoje?- me olhou, suspirando.

Luan: Sim- cocei minha nuca, incomodado.

Rafaela: Certo- virou a cara.

Luan: Vai querer alguma coisa?- olhei pra ela, me levantando com o Lucas no colo.

Rafaela: Não, já jantei- assenti.

Luan: E tu, Maitê? Quer mais alguma coisa?- ela me olhou, pensando.

Maitê: Sorvete- balançou a cabeça.

Dei risada.

Paguei a conta e peguei o sorvete da menor, lhe entregando.

Rafaela: Eu levo ele- se aproximou, pegando o Lucas que logo agarrou o cabelo dela.

Ela riu, brincando com ele.

Maitê: Vai dormir lá em casa hoje, tio?- segurou minha mão, enquanto caminhávamos.

Rafaela: Não, ele só vai deixar a gente lá e vai embora. Né, Luan?- arqueei uma sobrancelha.

Luan: É!

Fiquei quieto, observando a expressão indecifrável que estava no rosto da Rafaela.

Rafaela: Sobe, se troca e deita pra dormir!- ordenou, assim que entramos na casa dela.

Maitê: Boa noite, titio!- me deu um beijo na bochecha.

Luan: Boa noite!- sorri, observando ela subir as escadas.

Rafaela: Pode falar, oq aconteceu?- colocou o Luan no tapete, me olhando.

Luan: Senta aqui- murmurei, puxando ela pro sofá comigo.

Rafaela: É muito sério? Você fechou a cara do nada- me olhou atravessado.

Luan: Vou ser bem direto, Rafaela. Eu quero te colocar como minha mulher, na visão de geral, assumir mesmo nosso lance- ela me olhou com um sorriso debochado, parecia desconfiada, surpresa e assustada.

Rafaela: Pra mim ficar levando tapa na cara e chifre, igual seus amigos traficantes fazem com as fiéis deles? Não, obrigado- negou com a cabeça, cruzando as pernas.

Luan: Não, tu não tá me entendendo!- cocei a cabeça, suspirando- fiel, é diferente de minha mulher, tá ligada? Tem maluco que tem fiel 1, fiel 2, fiel 3 e por aí vai! É tipo amante, só que com um cargo mais daora, se ligou? Essas só serve pra ser bancada e pagar de chifruda- fui sincero- agora, eu te apresentar como minha mulher, é outra parada! Mulher de bandido ganha proteção, segurança, amor e a porra toda que ela quiser. Se o maluco trair a mulher dele, ela mesma pode chegar no comando e dar as ideia, que ele vai ser cobrado. Em relação a cacete, nunca trinquei o dedo em mulher nenhuma. Pode perguntar pra quem for, ninguém nunca me viu fazendo isso! Fiquei mais de 15 anos com a Giovanna, e nunca desci a mão nela. Qualquer um na comunidade sabe que sou contra agredir mulher!

Rafaela: Ainda sim, me envolver desse jeito com você envolve muitas outras coisas! Eu tenho uma filha, Luan- me olhou, cruzando os braços.

Luan: Eu tenho dois- ri, apontando pro Lucas que brincava com os lápis da Maitê.

Rafaela: Tem seu sogro, sua esposa...- cortei ela.

Luan: Ex esposa- endireitei minha postura- a Maitê gosta de mim e a Luana aprova nosso envolvimento! Seu João é como um pai pra mim, aqui no Brasil. Ele também apoia nosso relacionamento e quer que você vá jantar na casa dele amanhã! Foi ele e a Luana que me convenceram a vir aqui- sorri- em relação a Giovanna, pode ficar suave que ela não vai te atormentar e, caso isso aconteça, pode me avisar! Os mano tá atrás da Katherine desde ontem, e ela também vai ser cobrada pelo que fez contigo, assim que eu avistar ela- toquei o rosto dela, lhe dando um beijo calmo- confia em mim!

Ela pensou, suspirou e sorriu, me beijando.

Acho que casei, família!
...

Me desculpem o sumiço, na correria de fim de ano e nem consegui passar pra dar um feliz Natal! Perdoem a escritora de vocês, pleaseee 😖

Foi um ano incrível, doloroso, divertido, cheio de altos e baixos. Sem dúvidas, um ano de muito aprendizado! Espero que 2023 traga pra todos nós muita luz, felicidade, paz, saúde, sucesso, amor...e gratidão, pra que nós sejamos gratos por tudo que o Pai puder nos proporcionar nesse novo ano que se inicia. Que a cada dia que passe, a gente consiga cada vez mais nos tornarmos pessoas melhores.

Que 2023 me traga PACIÊNCIA e TEMPO, pra que eu consiga terminar esse livro e iniciar um outro que tenho em mente (e vocês vão adorar!)

Feliz ANO NOVO, meus leitores. Vocês são incríveis!
...

It's you 💖Onde histórias criam vida. Descubra agora