15°

544 33 1
                                    

Quinta, 10:29...


Luan!

Luan: Pode crer, mirmã!- assenti- eu tô indo lá na Marta, tu vai comigo?

Giovanna: Não, quero terminar de assistir o filme- fez bico- você vai voltar pra cá?

Luan: Acho que só de noite!- avisei, olhando a hora no meu relógio de pulso- quero dar uma passada no asfalto ainda.

João: Já vai embora, filho? Ainda tá cedo- abriu os olhos, me encarando sem entender.

Sorri e baguncei o cabelo dele, alegando que iria resolver umas coisas mas voltaria no fim do dia.

Giovanna: Boa sorte- me deu um selinho, já na frente de casa.

Luan: Fé!- balancei a cabeça, dando partida na moto.

Estacionei de frente a casa da coroa e desci dela, jogando a chave da monstra no pescoço.

Suspirei e me aproximei da casa, sendo barrado por um dos vigias.

- Quem é tu?- colocou a ponta do fuzil na minha barriga, tentando me fazer medo.

Luan: Neto da Marta- sorri falso- cadê a velha?

- Ô dona Marta, tem um menó aqui atrás de tu- gritou na porta.

Marta: Quem é?- saiu gritando, sorrindo assim que me viu- é meu neto! Pode entrar, Luan- abriu espaço pra que eu entrasse- vou fazer um café.

Cocei a nuca, seguindo ela até a cozinha.

Luan: Po, tô querendo trocar uma ideia com o Denis- olhei em volta, vendo que a casa parecia estar vazia.

Marta: Seu tio tá na biqueira, você pode falar comigo se quiser- me olhou, ligando a cafeteira- aconteceu alguma coisa?

Luan: Tô querendo pegar o comando do morro- fui direto.

Marta: Seu pai era o dono e já que você era o único filho dele, isso te torna o herdeiro legítimo- balançou a cabeça, entendendo meu raciocínio- por direito, você é o dono. Seu tio vai aceitar numa boa, entregar esse posto pra você- me entregou uma xícara com café.

Luan: Não quero confusão com o Denis, só quero oq é meu- deixei claro.

Marta: Sua mãe já sabe? Acho que ela não vai gostar...- cortei ela.

Luan: Depois eu me resolvo com ela- dei de ombros- eu tenho que resolver uma parada no asfalto, volto aí mais tarde pra falar com o mano- me levantei, deixando a xícara na pia.

Marta: Eu digo pra ele que você passou aqui- avisou, me acompanhando até a porta.
...

It's you 💖Onde histórias criam vida. Descubra agora