26 Sophie

83 16 0
                                    


Angèle Caron sentou-se na cama da neta e a abraçou carinhosamente.

- Que bom que a senhora está aqui, vó. Se quiser, podemos conversar amanhã. A senhora deve estar cansada.

Angèle sorriu para Samantha e olhou para a bolsa que trazia consigo.

- Amor, só vou descansar quando você estiver mais calma. Conta para mim o que está te afligindo.

Samantha hesitou por um momento, depois começou a falar.

- É que tenho tido sonhos estranhos com uma mulher que a senhora chama de matriarca...

Angèle Caron a interrompeu com gentileza.

- Sophie Caron. Sophie tinha vários nomes, mas Sophie era como ela gostava de ser chamada. Ela era tão poderosa que a nobreza a procurava para poções e feitiços. No entanto, seu grande erro foi se apaixonar pelo irmão do duque de Borgonha.

Samantha ouvia atentamente, sua avó continuou:

- O duque usou o amor deles para atraí-la e prendê-la. Enquanto Sophie achava que seu grande amor a havia traído, o irmão do duque pensava que ela o havia abandonado. O duque a obrigou a fazer poções, venenos e magia para ele. No início, ela se recusou, mas quando o fazia, era recompensada com comida. Quando não fazia, era torturada. Um dia, ela conseguiu criar uma poção para escapar e, assim, fugiu.

Samantha interveio:

- Sonhei com Sophie correndo entre árvores e tinha uma grande trança, assim como a senhora.

Angèle continuou:

- Sophie conseguiu escapar dos guardas e foi ajudada pelo filho do duque de Bourbon. Ele a levou até o Rio Sena e, agradecida, Sophie deu o seu anel de lua estrela a ele.

- Foi o anel que sonhei! - Samantha exclamou. - Mas acabei sonhando com ela arrancando o dedo mínimo do duque para pegá-lo de volta.

Angèle assentiu:

- Depois disso, Sophie viajou para lugares distantes, como Rússia, Grécia, Portugal, México e, por fim, Brasil. Ela forjou a própria morte e a da filha no México, deixando para trás os anéis que usavam. Ela viveu no Brasil como uma pessoa comum para não chamar atenção.

Samantha estava perplexa.

- Como a senhora sabe de tudo isso?

Angèle explicou:

- Muitas cartas foram passadas de geração em geração para as filhas mais velhas que possuíam o dom. Algumas foram perdidas, outras deterioraram, mas foi assim que aprendemos a história. E você, com que detalhes ricos você lembra de seus sonhos! Não é comum lembrar de tantos detalhes.

Samantha se lembrou:

- No começo, eu desenhava o que via nos sonhos, mas parei porque eles se repetiam tanto.

Angèle pegou o caderno de desenhos e examinou.

- Você também desenhou a mulher que está tentando te matar?

Samantha negou:

- Não, vó. Eu nunca consigo ver o rosto dela, só sei que é uma mulher pelo tom de voz e porque ela sempre entra no meu quarto cantarolando a mesma música, mas eu não conheço a música.

Angèle sugeriu:

- Amor, você precisa desenvolver melhor o seu dom. Estarei na Maison Caron durante todo este mês. Se quiser aparecer ou me ligar, estarei à disposição. Ah, e posso ficar com os desenhos?.

Core poupée, a Garota do Cabelo de Boneca( +18)Onde histórias criam vida. Descubra agora