- 30 -

16.6K 1.6K 372
                                    

Vote e comente!

Tenham uma boa leitura 👻

- 👣 -

- Jm -

Não tinha um jeito fácil de começar aquela conversa, mas Hoseok parecia disposto a iniciar ela, então eu me encostei na minha mesa e encarei ele.

- Pode falar.
Murmurei um pouco incerto.
- Não sei se você já viu, mas a competição em que você nos escreveu foi adiada para daqui a duas semanas.

Eu fiquei o encarando por um tempo.

- O que foi Jimin... O que achou que eu diria?
Questionou.

Eu respirei fundo,  estou nervoso porque sei que essa conversa será difícil, mas não quero adiar, então decidir ser direto.

- Eu..  eu acho que você já deve ter percebido que o Jungkook e eu estamos tentando resolver nossos problemas.
- e... nós... estamos conseguindo.
Murmurei e ele franziu o cenho.

Hoseok passou a mão pelos cabelos.

- Vocês estão tentando, eu sei..., mas ainda está cedo para dizer que estão conseguindo.
Ele disse chegando um pouco mais perto de mim.
- Você mesmo me disse que o Jungkook tinha mudanças de comportamento, então não faz sentido confiar cem por cento nele ainda.
Completou.

- Eu te disse tantas coisas, muitas delas por raiva.
Murmurei juntando minhas mãos na frete do corpo.

Hoseok riu e deu um passo para trás.

- Você está defendendo ele? Jimin... todas as coisas que você me disse, todas às vezes que você chorou por se sentir mal por causa dele, não é possível que você tenha mudado de ideia tão rápido.
A voz de Hoseok saiu um pouco alta, estava nítida a sua irritação.

- O jungkook errou, errou muito comigo, mas eu também errei com ele, errei e continuo errando.
- Você... tente me entender, eu me casei com ele pra vida toda, eu... eu só quero tentar de verdade salvar o meu casamento.
Tentei explicar, mas o nervosismo não me deixava escolher as palavras certas.

- Você quer salvar o casamento com alguém que não ama mais?
Ele questionou e eu senti meu coração saltar no peito.

- Eu nunca disse isso.
Murmurei e a expressão dele mudou imediatamente.

- Nunca disse, mas também nunca disse nada bom dele, tudo o que você falava era do quanto ele te humilhava, do quanto ele te diminuía,  o quanto você odiava voltar pra casa,  do quanto olhar pra ele te fazia ter vontade de chorar.

Enquanto ele falava, o meu coração se apertava ainda mais, e foi impossível segurar as minhas lágrimas.

- Eu estava com tanta raiva dele,  eu estava tão triste por ver meu casamento destruído que,  tudo,  absolutamente, tudo o que ele fazia ou deixava de fazer me deixava mal.
- Eu estava tão desesperado para resolver as coisas que...

- Qual é o verdadeiro intuito dessa conversa?
Perguntou, seu rosto estava vermelho.

- Eu só quero dar um ponto final nisso, só quero poder me dedicar ao Jungkook sem ter nenhuma culpa me atrapalhando.
Murmurei tentando parar de chorar.

- Então sou eu quem estou atrapalhando seu casamento?
- Eu sou o culpado?

- NÃO! Não foi isso que eu disse,  mas eu preciso dar um ponto final na nossa história.

Hoseok estava paralisado olhando para mim,  até que seus olhos transbordaram.

- E tudo o que a gente planejou? Eu... a casa que você disse querer...

- Me desculpa...
- Desculpa por envolver você nisso tudo, mas não posso continuar fazendo planos com você, eu quero ficar bem com o meu marido.

Hoseok balançou a cabeça em negação algumas vezes.

- Ele está te ameaçando? ou sei lá,  eu não consigo entender como as coisas podem mudar tão rápido.
Ele estava visivelmente triste,  e eu quis chorar mais uma vez.

- Me desculpa.
Eu repeti, e irei repetir quantas vezes forem necessárias.

- Eu preciso de um tempo para entender isso, mas...
Ele sequer completou a frase,  apenas destrancou a porta e saiu da minha sala.

- 👣 -

Eu não vi mais o Hoseok, eu sabia que ele estava lá,  até porque estava em seu horário de trabalho,  mas ele não foi almoçar com os outros,  e foi o primeiro a sair quando o expediente chegou ao fim.

Agora estou dentro de um táxi indo para casa,  e sendo sincero, estou triste,  por deixar ele triste, por ser eu o causador de tudo isso.
Jungkook estava certo quando disse que eu estou agindo como uma criança imatura.

Mas, por outro lado, sinto que fiz a coisa certa, que esse é sim um passo importante para que Jungkook e eu fiquemos finalmente bem um com o outro.
E tudo o que eu quero agora e seguir em frente.

Eu não sei como será o meu convívio com o Hoseok a partir de agora, mas não acho justo demiti-lo já que ele é um ótimo profissional.

No final das contas não sei como será nada, mas estou ansioso para descobrir.

O táxi demorou exatos trinta minutos até chegar ao prédio onde moro, agora estou entrando no meu apartamento e percebi que Jungkook estranhamente já estava em casa, mas não estava sozinho, Dylan e Namjoon estavam com Ele.

...


- 👣 -

A conversa desses dois saiu.

Jimin mesmo estando ciente que é o certo a fazer,  ficou um pouco triste por ter machucado o Hoseok.

Já o Hoseok, está comportamento atônito.

O que achou das palavras do Jimin?.

O que achou das palavras do Hoseok?.

Jungkook,  Dylan e Namjoon na casa do Jimin, como ele irá se comportar?

Será que vai dar briga?

Me deixe saber o que vocês estão achando?

A DEZ PASSOS DO AMOR - jikookOnde histórias criam vida. Descubra agora