Capítulo 12

174 15 32
                                    

Ayla on:

Encontramos Kate já sentada em uma das cadeiras dispostas na lanchonete.

Ela estava vestindo um shorts preto, um top branco, coturnos e uma jaqueta de couro por cima, os cabelos soltos e esvoaçantes.

Lily vestia uma calça preta de couro, coturnos, uma regata azul e uma jaqueta por cima, de couro também, seus cabelos estavam presos em um rabo de cavalo.

Assim que sentamos, Kate já foi me fazendo perguntas sobre a noite em que parti.

- Eu não perguntei antes, por quê tava esperando você me contar, mas eai? O que aconteceu aquela noite e o que vem acontecendo entre você e Darlan? - Pergunta me interrogando.

- Nem um bom dia? - Arqueio uma sobrancelha.

Ela bufa.
- Bom dia, agora me conta.

Reviro os olhos, bufando divertida.
- Certo, vou falar o mesmo que falei com Lily - Disse, quando um garçom chegou para nos atender.

Nós três pedimos sorvetes, enquanto eu contava tudo que tinha acontecido entre eu e Darlan e o que eu sentia por ele.

As expressões de Kate mudavam conforme eu falava.

Surpresa, felicidade, raiva, espanto, entre outras tantas que eu sequer conseguia nomear.

Kate era bem expressiva.

- Como assim ele não te beijou? - é a primeira coisa que ela pergunta.

- Foi a mesma coisa que pensei - Lily diz, tomando seu sorvete.

Como o meu, amando o gosto do chocolate com cobertura de maracujá.

- Não culpo ele - Falo simplesmente.

- Como é que é? - Kate pergunta indignada.

Respiro fundo.
- Kate, alguém como ele jamais teria interesse em alguém como eu - Falo conformada.

Kate ri, como se eu tivesse contado uma piada, mas então ela fica séria.
- Tá falando sério? - Assinto - Ayla! Eu vi como ele olha pra você, pela mãe, quando você se machucou e ele saiu da tenda, tava tão preocupado que eu pensei que algo pior tinha acontecido.

- Ele tava preocupado por causa do laço de parceria, era inevitável - Digo.

Lily me olha estranho, como se não acreditasse em mim.

- Ele ameaçou Devlon - ela diz e eu travo, surpresa.

- O quê? - Pergunto.

- É, Alev me disse que antes de sair da tenda ele ouviu Darlan falar e parou pra ouvir - Ela segura minha mão e a de Lily, nos olhando de olhos arregalados - Ayla, ele ameaçou destruir todo o acampamento se algum Illyriano tocasse em você, tem noção do que é isso?

Engulo em seco, sentindo um nó em minha garganta e meu coração batendo forte no peito, eu estava a ponto de ter um colapso.

Darlan tinha mesmo feito aquilo por mim?

Por quê eu não acho que seja tão importante assim pra ele.

- Ele só...- tento falar, mas Lily me interrompe.

- Nem venha me dizer que é pelo laço - Ela diz, irritada por minha negação - Se um macho ameaça um lorde illyriano, se mata illyrianos por você e ameaça destruir um acampamento inteiro por sua causa, esse macho te ama muito ou é louco, e louco Darlan não é.

- Ele não me ama - Digo, revirando os olhos.

- Já parou pra pensar que talvez ele ame, mas nem saiba disso ainda? - Lily semicerra os olhos.

Corte de Culpa e Indecisões (2)Onde histórias criam vida. Descubra agora