Capítulo 26

181 13 2
                                    

Autora on:

Ayla volta com a lenha e duas pedras, acendendo uma fogueira, grande o suficiente para queimar os corpos das criaturas.

O fogo rapidamente consumiu seus corpos, causando um cheiro não muito agradável.

Enquanto saiam da caverna e caminhavam pela floresta, Darlan ainda pensava uma coisa.

Por quê ele não tinha sido envenenado como Ayla?

Qual o motivo de terem usado um veneno não muito perigoso apenas nela?

A cada dia que se passava, Darlan entendia ainda menos o motivo dessas coisas atacarem uma vez ou duas e simplesmente se esconderem.

Talvez estivessem procurando algo?

Ou tentando atrai-los para um lugar?

De qualquer forma eles tinham que acabar logo com isso, então partiriam ainda hoje para a corte estival.

Precisavam chamar ainda menos atenção, não ficariam na cidade.

Mas antes de irem, Darlan queria levar Ayla naquele café do qual havia falado.

Já que ela não tinha saído de velaris, ele queria que ela lembrasse de pelo menos um lugar do qual haviam ido, simplesmente por ir.

- O que acha...de irmos naquele café? - Ele pergunta, a voz baixa enquanto olha para a frente, desviando de árvores e troncos caídos, seus pés afundando na neve, ainda sim eles andavam calmamente, sem muita dificuldade.

Ayla olha pra ele por um segundo, antes de desviar o olhar.

- Eu...- Ela pensa por alguns segundos se deveria aceitar ou não, mas logo dispensa a ideia de negar, afinal, não fazia mal nenhum ir com ele - Acho uma ótima ideia, seria bom tomar um chocolate quente nesse frio todo.

Ele sorri levemente, ficando satisfeito com sua resposta.

Por isso, antes de sair da floresta eles passaram por um pequeno riacho, a água estava congelando, literalmente, mas Darlan não se incomodou e lavou as gotas de sangue de seu rosto e pescoço, limpando também seu couro illyriano.

Eles entraram no café vinte minutos mais tarde, escolhendo uma mesa na janela, que dava a visão para a rua bem cuidada.

O café estava cheio, embora ainda restasse algumas mesas vazias.

Menos de cinco minutos depois, após pedir a garçonete gentil que os atendeu, Ayla tinha uma xícara de chocolate quente em suas mãos e um bolinho de baunilha em um pequeno prato a sua frente.

Darlan pediu um café com creme, escolhendo um bolinho de chocolate.

Eles tomaram o café tranquilamente, em um silêncio confortável, cortado apenas quando eles comentavam algo sobre a missão ou quando Ayla perguntou algo sobre a viajem de Darlan ao qual ele respondeu, uma tranquila conversa sobre coisas banais.

Meia hora depois eles saiam do café e iam em direção ao castelo, precisavam ir até a corte estival o mais rápido possível.

Por isso, assim que entraram em seus quartos, eles juntaram suas coisas e se encontraram no corredor, indo em direção a sala de estar, onde Viviane lia um livro.

- Viviane - Ayla chama, sorrindo.

A fêmea desvia o olhar do livro, sorrindo levemente ao ver ambos.

- E então? Correu tudo bem? Vocês estão bem? - Ela pergunta, ficando de pé e se aproximando.

- Sim, apenas alguns imprevistos mas conseguimos eliminar as criaturas, ainda estamos tentando descobrir por quê elas estão se dividindo entre as cortes, mas esta tudo sob controle - Ayla explica, Darlan assente.

Corte de Culpa e Indecisões (2)Onde histórias criam vida. Descubra agora