(Capítulo 48)

6.2K 301 41
                                    

Loisa fala algo, mas eu não ouço. Minha mente está em Bryan, que até então não parou, cumprimentando os convidados, que estavam ali só por interesse. O juíz, pai da Ingrid se direciona a Bryan, que até então o recebe com um sorriso falso, os dois falam no ouvido um do outro. Talvez ameaças, ou apenas um cumprimento normal? Não sei. Observo aquilo atenta, mas sou puxada para outra realidade...

Aos poucos todos já se encontram em seus lugares, madrinhas e padrinhos começam a se ajeitar e os músicos, já tocam uma música de fundo melancólica. Bryan se posiciona em seu lugar, ele está tão lindo, apesar do seu rosto estar sério, não esboçando nenhum sorriso.

Uma música com toques pausados começa a tocar, eu logo me direciono para a porta principal, todos fazem o mesmo. Todos ali estão ansiosos para ver a noiva, olho para Bryan e o mesmo olha para a grande porta se abrindo, revelando uma Ingrid triunfante. Por mais que eu a odeie, ela estava realmente linda, isso eu tenho que confessar. Os convidados babam, encarando-a.

Como em câmera lenta eu observo seus passos firmes, em direção ao altar. Seu braço está entrelaçado com o do seu pai, seu sorriso é imenso. Aquele momento é realmente um sonho para todas as mulheres. Casar em um lugar lindo, com um noivo maravilhoso e um vestido impecável! Todas sonhamos com um momento desse, de ser o centro das atenções, e entrar em câmera lenta.

Olho para Bryan e o mesmo está sério, com o maxilar travado, e o olhar fixo em Ingrid. Mas derrepente, olhos azuis me acham, encarando o meu rosto, parecendo sentir a minha dor de ver a cena. Eu retribuo o olhar, e dou um sorriso, que por mais doloroso e triste, é aberto.

Alguns segundos se passam ou minutos. Nossos olhares é interrompido, quando Ingrid chega ao altar, sendo entregue pelo seu pai, que beija a sua testa e se afasta. Aquele homem me dava arrepios...

Bryan pega em sua mão, a fazendo lhe dar um sorriso aberto. Ela está tão feliz, que nesse momento tenho pena da mesma. Ela é uma vaca? Ela é!
Mas ninguém merece isso, porém tudo é consequência dos atos de seu pai e dela.

O padre os comprimenta, dando início a cerimônia. Ouço ele rezar, depois brincar com os noivos, porém só a Ingrid riu e os convidados. Minhas mãos suam, e minhas pernas tremem sem parar,  ali não estava apenas o meu chefe, e sim, o amor da minha vida e em uma cerimônia de casamento com outra! Isso era demais para mim, estou a beira de um colapso nervoso.

- Que demora! No meu casamento não vai ter essa enrolação não! - Loisa sussurra alto, chamando a atenção de todo mundo, inclusive dos noivos. Bernardo de longe, lhe lança um olhar repreendedor, oque a faz lhe lançar um beijo no ar.

- Também acho, mas vamos nos comportar, se não de invisíveis, a gente vai estar bem visíveis! - falo a cutucando no braço, a fazendo fazer uma careta.

Após alguns longos segundos, e muita ansiedade, está na hora das alianças e do aceito. Essa é a hora!

Todos estão vidrados no casal, parecem assistir a final de um jogo, ou até mesmo um final de dorama. O silêncio entre os convidados era aterrorizante, fotografos captavam cada movimento dos noivos, e a cada flash, eu me irritava.

Com calafrios, e cabelos em pé, mordo o meu lábio, fazendo um pequeno corte no mesmo. Os noivos se viram um para o outro, e então, outra vez Bryan me encara, agora disfarçando. Eu mordo mais o lábio, fazendo que o mesmo direcione o olhar para os mesmos e me lançar um olhar feio.

Nem casando ele me deixa em paz com esse negócio de "não morder o lábio".

Após Ingrid falar um "Sim" exagerado, era a vez de Bryan, que pigarreou em resposta, fazendo com que todos ficassem atentos. Eu olho para os lados e vejo Bernardo no aparelho de som e reprodução.

Amante Do Meu ChefeOnde histórias criam vida. Descubra agora