(Capítulo 2)

17.3K 796 225
                                    

[...]

Ao entrar em sua sala, observo ele se sentar em sua cadeira e fazer um sinal para que eu me sente. O mesmo mexe em alguns papéis parecendo procurar algo, então aproveito para olhar em volta. Sua sala é grande e tem um sofá de parede, bem bonito aliás. Vejo por ali, algumas fotos suas de formatura, com amigos, provavelmente família e com sua mulher, a modelo Ingrid.

- A Carla, a moça do RH disse que você já trabalhou como secretária, como era? - pergunta me encarando, sinto seu olhar em mim e fico nervosa, porém me concentro e respondo sua pergunta, o mais natural possível.

- Eu trabalhava como secretária para Armando Bezerra, o cirurgião plástico. Creio eu que já tenha ouvido falar dele. - dou uma pausa para ver sua expressão, mas a mesma está dura e seria. - Eu fazia a agenda dele, cuidava de telefonemas, marcava consultas, reuniões e sempre o acompanhava para entrevistas. - falo sorrindo, feliz ao perceber que não gaguejei em nenhum momento.

- Já ouvi falar sobre ele, um completo idiota! - fala, ainda com a expressão que quer matar alguém. - Desculpa ser tão sincero, mas aquele homem não presta! - ele suspira rápido e se ajeita na cadeira, agora me avaliando outra vez em silêncio. - Bom, de todas as candidatas, você foi a que chamou a atenção da Carla e assim, fiquei de te dar uma chance. - Ele diz e se levanta, indo até um frigobar, pegando uma bebida que parece ser vinho.

Bebendo logo pela manhã?

- ...Mas não pense que já estará contratada! - fala após bebericar o líquido que estava em seu copo, de um jeito sensual e calmo, oque me fez engolir a seco. Esse homem é o sexo em pessoa e sem dúvidas isso me intriga, me deixa curiosa e excitada. - Sou bem exigente com as minhas secretárias!

- Entendo... - falo com um fio de voz, depois de ter imaginado vários tipos de posições inapropriadas com ele.

Preciso parar com isso!

- Vai cuidar da minha agenda, dos clientes, vai comigo a reuniões importantes, as vezes irá me acompanhar no tribunal e também viajará comigo.

Viagem?

- Viagem? Como assim? - pergunto desesperada, em um tom um pouco acima do que eu esperava.

- Sim. Viajo para visitar clientes, pegar provas e preciso de alguém para anotar tudo para mim. Por quê? Parece muito para você? se for posso procurar outra...

Mordo meu lábio ao pensar na possibilidade de perder um emprego por não querer viajar com o meu chefe. Isso seria ruim para o meu currículo, assim me impossibilitando de possíveis cargos futuros. Eu preciso rever meus conceitos e aceitar as propostas.

- Não! Tudo bem! - digo e o mesmo se aproxima, ficando à frente de sua mesa, encostando na mesma.

- Tem certeza? Me parece nervosa.  - ele fala em tom sarcástico, porém não me deixo levar, continuo firme.

- Estou ótima! - falo confiante, encarando o mesmo, um pouco séria que o normal.

- Ok então, você começa agora, irei te mandar uma lista de clientes pelo e-mail. Marque todas as reuniões e não me desaponte, tem várias querendo esse cargo! - fala fazendo sinal para que eu saia.

Idiota!

Saio de sua sala escorregando em meus saltos, mas me endireito, indo até a minha mesa, começando a arruma-la. Checo alguns e-mails e deixo tudo em ordem, checando o nome do meu chefe mais uma vez. Sr. Bryan... É o nome dele.

Pego um pouco de água em minha garrafa e a coloco em minha mesa, mas logo meu olhar vai para a sala dele que até aquele momento estava com as cortinas abertas. Os vidros eram bem claros, transparente e dava para ver tudo de dentro. Após eu ficar alguns minutos olhando para a sua sala, sem disfarçar a minha curiosidade, ele levanta seu olhar azul intenso, encontrando com o meu, oque me faz escorregar na cadeira imediatamente e fingir procurar algo no chão.

Amante Do Meu ChefeOnde histórias criam vida. Descubra agora