31' - d e m o n i o s

802 114 87
                                    

ALISSON NÃO APARECEU NO ALMOÇO

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

ALISSON NÃO APARECEU NO ALMOÇO. Para minha inquietação, Jordan Kaiser também não.

Nosso ônibus seguia pela rodovia principal da cidade que, finalmente, parecia acordar. Montes de feno, estátuas bizarras e decorações de Halloween enfeitavam as casas, os moradores já fantasiados trocando cumprimentos e acenando para o veículo vermelho adentrando o centro. Mesmo tendo uma óbvia divisão ali — Metade dos assentos eram ocupados pelas Tormentas e a outra metade pelas Blue Beach — chegamos em um consenso de respeito. Ninguém falava com ninguém e estava tudo certo.

Quem é Jordan Kaiser.

Não foi uma pergunta. A dúvida vinha martelando em minha cabeça desde o início do dia, quando Alanna apareceu na minha casa e, pelo seu desespero, imaginei que meu pai finalmente havia encontrado sua a plantação ilegal. Ela não me explicara muito, apenas avisou sobre a figura indiscreta que a capitã das nossas adversárias era e o que ela representava para Alisson. Uma nêmesis.

O nome e a curiosidade ainda reverberavam em minha mente quando seguimos para Colonel Town, Lanna implorando para que eu não revelasse nada a Graham antes da partida. Temia que ela não jogasse bem, ou que simplesmente fugisse antes de pisar no campo, mas sabia que ela não faria isso. Nem se o próprio Coronel Sem-Cabeça aparecesse ali conseguiria assusta-lá de uma partida que, ela sabia bem, valia muito.

— Vi! — Lanna me repreendeu baixinho, olhando de esguelha para as nossas adversárias no banco da frente.

Cerca de oito das garotas Blue Beach apareceram, todas trajando o mesmo conjunto de blusas de manga longa pretas, calças na mesma cor e coturnos pesados. Se Katherine, na poltrona minha frente, tentasse se infiltrar, com toda certeza conseguiria.

— Não tenho medo delas. — afirmei, tornando — Quem. É. Jordan Kaiser.

Alanna respirou fundo, contando as linhas em sua saia xadrez ou simplesmente encarando o assoalho do ônibus, tudo para não me encarar e revelar o que diabos estava escondendo.

— Isso é algo que ela vai ter que te contar. — murmurou.

Estalei a língua com impaciência, me virando para a janela.

— Vocês duas amam falar isso.

— Porra, Viola, esse é o problema de vocês duas! — Alanna exasperou de repente — Se tem alguma dúvida, pergunte! Conversem entre si, não é difícil.

Era sim. Tudo era mais complicado com Alisson Graham.

— Como vocês se conhecem? — perguntei, mais uma de muitas dúvidas.

Lanna balançou a cabeça em uma espécie de gesto desapontado, abandonando nossa conversa ao cruzar os braços e virar para o outro lado. Ótimo, assunto encerrado. E eu ainda não sabia de nada. E Alisson, provavelmente, não queria me ver nem coberta de estrelas. Eu deveria ter mantido minha posição, insistido que não era algo a se esconder. Agora, escutando os cochichos das góticas lideradas por Jordan e as conversas altas das Tormentas, só conseguia pensar naquela garota impaciente e mal-humorada que não iria almoçar conosco.

FAKE GAME | ⚢Onde histórias criam vida. Descubra agora