28' - s o r r i a, v o c ê e s t á s e n d o e x p o s t o

914 116 70
                                    

SEMPRE ODIEI ESTERIÓTIPOS

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

SEMPRE ODIEI ESTERIÓTIPOS. Escutar dos colegas de turma e caras que você não tinha "jeito de lésbica" foi, por muito tempo, um pé no saco. Dito isso, tentei não demonstrar muita surpresa ao ver o quarto de Viola Sovereign por completo.

Quando Emerald me mandou subir - as escadas e o teto -, não me prendi em detalhes durante o percurso. Sentia meu corpo andar em modo automático, as mãos erráticas em volta da tigela de sopa, calculando o preço da peça temendo quebrá-la, e o coração disparado no peito. Eu deveria ter dado às costas para Em e ido embora. Não era da minha conta se Viola passaria a noite toda ao relento e remoendo uma culpa que não era sua.

No entanto, lá estava eu. Descendo as escadas para o covil da princesa High Tree.

- Tá meio bagunçado, não liga. - Viola gesticulou para o quarto, acendendo as luzes - E não se atreva a rir.

Esperava rosa. Um ambiente lotado de plumas, glíter e fru-frus, porque foi esse o conceito que minha cabeça oca montou sobre ela. Certamente não imaginei o tapete felpudo vermelho, as paredes no mesmo tom escuro com faixas pretas paralelas, luminárias em formato de planetas sobre uma das diversas prateleiras que rodeavam o quarto e, pasmem, colecionáveis.

Bonecos de diversas formas, tamanhos e poses estavam enfileirados em um canto, próximo de onde as prateleiras acabavam para dar lugar aos pôsteres nas paredes. Capas de filmes de ficção científica, animes shounen, times de futebol americano e até mesmo uma bandeira colorida dispostos à qualquer um que entrasse ali. Um quadro se destacava entre eles, algum tipo de mostruário com diversas espécies de borboletas e seus nomes científicos.

- Uau. - cochichei, passando os dedos pela superfície laminada de um quadro com a logo das Tormentas.

Fútil e vazia. Nunca estive tão errada.

- O que você esperava? - Viola resmungou na defensiva.

- Bem... - transitei pelo quarto, apontando para um único pôster da Taylor Swift nas paredes entre Artic Monkeys, Twenty One Pilots e outros - Mais disso, talvez?

- Sou menos patricinha por apreciar boa música?

E, mesmo enquanto dizia isso, ela se afastava em direção à um dos armários do enorme quarto. Haviam três. Ninguém precisava de tanta roupa, tendo um corpo só. Ela abriu as portas e quase dei um tapa figurado em minha própria testa, pois era óbvio que Viola teria um espaço inteiro dedicado apenas à maletas e estojos de marcas caras. Eu me sentia pobre só de existir naquele cômodo.

- Deita aí. - Sovereign ordenou sem espaço para contestação, acenando com o queixo para a cama king size de lençóis aveludados.

Sentei-me na beirada da cama, temendo sujar ou quebrar algo, o que só se maximizava após ter pegado chuva lá fora. Viola finalmente parou de revirar no armário, se virando com uma maleta metálica e três estojos amontoados nos braços a ponto de quase esconder seu rosto.

FAKE GAME | ⚢Onde histórias criam vida. Descubra agora