Alex
Se eu disser que não estou nervoso estaria mentindo, é final de tarde e sexta feira quando os amigos de Cristal chegaram, teremos um jantar especial, onde irei novamente pedir sua mão em casamento espero que ela aceite novamente. Enquanto estive na cidade sai com Iago e ele me ajudou a escolher as alianças, eu sei o tamanho do seu dedo anelar, por que peguei um de seus anéis antes de sair, Iago também me ajudou com isso.
Já estou pronto para o jantar, vesti uma calça jeans e uma camisa de manga social azul marinho, dapato social, quase nunca usaria esse tipo de roupa, mas hoje é especial, o par de anéis estão no meu bolso e Cristal está terminando de se arrumar no banheiro, escuto seus passos em saltos vindo em minha direção.
Cristal- Amor estou pronta, vestido um vestido branco e curto e salto, assim fica mais fácil para você tirar mais tarde- ela fala animada e eu me levanto - Alex tá tudo bem?- sigo sua voz e vou até ela.
Alex- Tudo bem amor só um pouco nervoso- forço um sorriso.
Cristal- Amor nem precisa, só vamos anunciar que você me pediu em casamento para os meus amigos, vamos só celebrar o dia- seguro seu rosto e beijo sua boca.
Alex- Te amo! vamos- seguro sua mão e começamos a andar.
No andar de baixo estão todos animados, escuto risos dos amigos de Cristal, mas não escuto a voz de Iago, escuto na sala de jantar barulhos de pratos, acredito que Magali está pondo a mesa, assim que chegamos a sala mais risada.
Iago ( amigo Cristal)- Olha só ela, lindíssima com seu boy-
Paloma- Casal nota mil-
Leiticia- quem diria amiga- todos sorrimos.
Cristal- Estão nos deixando sem graça vamos logo jantar- antes de sair escuto a porta do escritório abrir e sei que é Iago meu amigo, mas tudo fica silêncio, estranho, e ele se aproxima, com mais perfume que o normal, provavelmente para agradar a amiga de Cristal.
Iago ( meu amigo) - Desculpem a demora- escuto cochichos.
Iago ( Amigo de Cristal)- outro que está na estica, não é mesmo Paloma?- aposto que os dois estão sem graça pela risadinha de Cristal.
Paloma- Vamos logo jantar!- ela diz quase sussurrando.
Leiticia- Vamos que estou curiosa sobre as novidades que nos trouxeram aqui- merda tinha esquecido.
Cristal- Acho que vão gostar-
Iago ( amigo de Cristal)- Espero bicha por que passei a semana inteira roendo minha unha de curiosidade, me deve uma manicure- todos sorriem.
Alex- Vamos nos sentar- Todos seguimos para a sala de jantar.
Todos sentamos a mesa, inclusive Magali e Sandro que também não sabem ainda do meu noivado com Cristal. Comemos, os amigos de Cristal elogiaram a comida de Magali, Cristal contou sobre a ligação da sua ex patroa e eu só ficava mais nervoso, então decidi pedir a mão de Cristal novamente, me levantei arrastei a cadeira para o lado, me ajoelhei em sua direção e disse.
Alex- Linda você sabe o quão feliz eu sou por tê-la em minha vida, eu te amo muito- tiro as alianças do bolso - Cristal você quer se casar comigo? - escuto ela fungar sei que está chorando, enquanto predomina um silêncio absurdo na sala de jantar, sinto que até eu parei de respirar.
Cristal- SIM!- ela grita se levanta e eu também, com sua ajuda coloco a a aliança em seu dedo escuto palmas e gritos, estou muito feliz nesse momento lhe dou um selinho e nos sentamos.
Leiticia- Como assim? amiga eu te amo, mas só eu acho que isso é uma loucura? tipo ela está aqui só um mês- tento dizer algo, mas Cristal aperta minha mão e eu sei que devo ficar quieto.
Cristal- Na verdade ele me pediu em casamento há alguns dias e eu tinha aceitado, por isso chamei vocês aqui, queria contar essa novidade-
Leiticia- Amiga! você não percebeu que vocês mal se conhecem- me recosto na cadeira.
Alex- Leiticia sua preocupação é genuína, sem que ama a sua amiga entendo, mas eu a amo de verdade e quando é verdadeiro o tempo pouco importa, além do mais posso noivar com ela e só nos casarmos quando ela quiser e estiver pronta, eu não me importo, mas uma coisa eu prometo a cada um de vocês, eu vou fazer de tudo para que ela seja feliz ao meu lado- escuto suspiros, Cristal beija meu rosto.
Cristal- Lê sei que você cuida de mim como uma irmã, mas eu juro para vocês que eu nunca fui tão feliz na minha vida como estou sendo com ele- escuto ela falar emocionada.
Iago ( amigo Cristal)- Eu sei amiga! te amamos e estamos felizes por você- escuto arrasta as cadeiras, Cristal solta minha mão e passos vem em sua direção acho que é seus amigos, eles os abraçam.
Paloma- Estamos sempre aqui para você- passam algum tempo assim, até que Iago ( meu amigo) finalmente fala.
Iago- Agora que está tudo certo vamos comemorar- escuto risos e pequenos aplausos.
Leiticia- Vamos sim- sinto uma mão em meu ombro, sei que não é de Cristal pelo tamanho e cheiro - Desculpa pelo que disse Alex e bem vindo a nossa familia- sorriu me levanto e recebo abraços, é até bom, escuto os passos de Magali e Sandro vindo em nossa direção, Magali me abraça emocionada, sinto suas lágrimas em minha camisa e Sandro me dá os parabéns.
O resto da noite foi tranquilo, eu estava feliz, estava nítido o clima que rolava entre Iago meu amigo e Paloma, era engraçado os flertes que trocavam, Cristal não saiu do meu lado bebemos sobre muita alegria, menos Cristal ela ainda tem traumas que eu pretendo ajudar, mas por enquanto tenho que ir com calma, ouvi diversas histórias engraçada dos amigos de Cristal e dela, realmente foi uma noite especial, fazia muitos anos que eu não era feliz assim.
Agora estamos na cama eu e Cristal, nem imagino que horas são essas, mas estou cansado e Cristal também, faz alguns dias que não tenho mais pesadelos o que é ótimo, antes eu sempre tinha medo de dormi, agora sei que ela está do meu lado e me acalma quando tenho esses sonhos ruins, abraço ela na cama e estou pronto para cair no sono profundo quando escuto um estúpido de um tiro e para meu desespero vei de dentro da casa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Olhos selvagens
RomanceCristal com 26 anos e sabe curtir a vida muito bem, de uma balada para outra, amigos, bebidas e tudo o que uma mulher independente desejaria ter, mas um crime a afastou de sua vida perfeita, sem apegos e ninguém além dela para cuidar, pena condicion...