Milagre

329 24 1
                                    

      Consegui uma vaga de urgencia 14 dias após o agendamento, agora tem 2 dias que estamos em meu apartamento aqui em São Paulo, Sei que Alex está ansioso para voltar para a fazenda, disse que não se lembrava que a cidade era tão barulhenta e poluida, ele não se sente seguro aqui, muito menos para se locomover, eu entendo ele, no dia que chegamos meus amigos e Iago amigo de Alex vinheram, pedimos pizza e foi muito bom tê-los com a gente Agora. Hoje acordamos cedo, Alex está nervoso visivelmente, não vou mentir eu também sei que ele esta fazendo isso por mim e me fez prometer não tocar mais o assunto quando o médico der uma resposta negativa como os demais, agora estamos aqui na sala de espera, seguro sua mão.

Alex- Amor, não fica triste com a resposta do médico e por favor vamos voltar para a fazenda amanhã? Eu já tinha esquecido como é viver por aqui- ele beija minha mão - Quero nossa vidinha de volta-

Cristal- Por favor nada de pessimismo, tudo dando certo só voltamos quando você voltar a ver- tento ser otimista, ele suspira.

Alex- Não se decepcione depois, ele não será o primeiro ou o segundo a me desenganar sobre a minha visão- antes que eu responda a recepcionista o chama.

Recepcionista- Senhor Alex Couto, consultório 5- Me levanto seguro a mão de Alex e o guio até a sala do médico, ele é o melhor de São Paulo, sua consulta é uma fortuna, mas li que ele realizou operações que pareceram ser milagres, Assim que entramos noto que Dr. Hermes é um senhor de idade,  me sento sento e acomodo Alex em sua frente.

Cristal- Bom dia Dr. esse é meu noivo, ele teve um acidente há quase 10 anos e perdeu a visão total, como eu tinha te relatado antes- Dr. Hermes olha para ele e concorda.

Dr. Hermes- Tira o óculos filho- Alex tira.

Alex- Dr. Desculpe a minha indelicadeza, mas eu já passei por dois especialista, sei tudo o que o senhor vai fazer, só vim por que ela precisava ouvir, então sem enrolação vamos logo com isso, quero voltar para minha fazendo o quanto antes- aperto a mão de Alex.

Dr. Hermes- Eu estaria milionário se eu ganhace dinheiro toda vez que um paciente me diz isso- Alex suspira descrente, Dr. Hermes vai até ele, pega uma espécie de Lanterna e avalia seus olhos- O que causou a ceguera foi a pancada na cabeça?-

Alex- Sim!- ele responde sem muita paciência.

Dr. Hermes- vou fazer alguns testes agora com você, talvez demore então se a senhora quiser pode ir tomar um cafezinho e fique tranquila, esse garoto me desafiou e eu vou provar a ele que eu não sou Deus, mas sei fazer milagre-

Alex- Hum, veremos Dr.- Alex sorri com deboche.

Cristal- Ficarei aqui mesmo- ele concorda.

     Já temos um pouco mais que  1 hora aqui e foram feitos diversos testes com Alex, sei que ele está impaciente, resmungou de alguns que afirmou já ter feito antes, até tomografia ocular ele já fez, na verdade foi um dos primeiros exames, agora entendo por que essa consulta foi uma fortuna e sua agenda restrita, agora que todos os testes acabaram voltamos a sentar em sua frente, já tem alguns minutos que ele analisa cada teste e faz anotações, eu sigo nervosa segurando a mão de Alex.

Alex- Vamos lá Dr. Hermes, pelo seu silêncio o resultado é o de sempre, me libera por que preciso voltar para minha vida-

Cristal- Calma amor-

Dr. Hermes- Calma garoto, nesse caso nada é apresado, ja fiz a avaliação, terá que adiar seus planos de voltar a fazenda, pois era o que eu imaginava, você tem cerca de 43% de chances de recuperar sua visão, suas retinas podem ser recuperadas- Eu não me contenho e solto um pequeno grito de alegria.

Alex- Mas como? os outros me desenganaram-

Dr. Hermes- Os outros desistiram de você realizando exames superficias, alguns são assim, tem preguiça de escanear toda a retina do paciente ou não estão devidamente equipados para isso, podemos recuperar suas retinas com uma cirurgia um pouco mais delicada, não vou mentir, ás chances são de cerca de 43%, mas mesmo assim é provável que não recupere toda a visão e o valor é um pouco alto- ele falar e mostra alguns resultaso par a gente.

Alex- Não me importo, só quero a chance de ver minha mulher e meu filho, se tem 43% e você me dê certeza do que diz, pode marcar para o mais rápido que poder- agora eu choro e Alex aperta um pouco minha mão.

Dr. Hermes- Já consegui recuperar visão parcial com menos chances, por isso estou confiante, vou dar meu melhor não se preocupe, eu fiz todos os testes para te dar um resultado com previsão- vejo Alex limpar a lágrima.

Cristal- Obrigada Dr.- figo emocionada.

Dr. Hermes, para sua sorte, um paciente remarcou hoje sua cirurgia para o próximo mês, a cirurgia depende seria na próxima semana, então vou marcar uma consulta pré cirúrgica, faremos algumas avaliações e irei lher explicar passo a passo, vou passar todas essas informações para a recepcionista, ela irá entrar em contato para falar as datas exatas, estudar mais seu caso, com a ajuda de Deus tudo dará certo- concordo feliz.

Cristal- Obrigada! Dr. ficaremos no aguardo- estou feliz com a notícia e aparentemente Alex com essa chances também de voltar a enxergar.

Alex- Dr. desculpa qualquer coisa, obrigado! por que mesmo que pequena o senhor me mostrou as chances de eu ter uma vida normal, obrigado! Eu nem acredito!- ele não para de rir.

Dr. Hermes- fique tranquilo, farei meu melhor, vejo vocês na próxima semana, tudo vai dá certo- ele nos tranquiliza, nos levantamos e guio Alex até o carro, acabei voltando a dirigir, ainda com medo, mas tenho que encarar esse medo, é necessário.

Alex- Amor, eu nem acredito, eu sei não eu não deveria está tão animado, pois as chances são pequenas, mas só de imaginar que eu tenho a possibilidade de te ver e assistir o parto do nosso filho eu .. eu não sei descrever, te amo e obrigado por ter me trazido aqui hoje- ele fala emocionado e beija minha mão.

Cristal- Tudo tem um por que e se estamos aqui hoje é por que Deus quer mudar nossas vidas, tudo vai dá certo querido- ele concorda dou a partida no carro e seguimos para meu apartamento cheios de esperanças.

Olhos selvagensOnde histórias criam vida. Descubra agora