Cirurgia

340 28 2
                                    

     A semana passou rápido, nossos amigos voltaram a nos visitar, mas Alex não contou sobre a cirurgia, ele disse que seria um segredo nosso, pois não quer que as pessoas criem expectativas, Iago seu amigo está estranhando ele está aqui ainda, pois sabe que ele não gosta do barulho da cidade. Ontem fizemos o pré cirúrgico e o Dr. Hermes estava muito confiante, Alex quase não dormiu a noite passada estava nervoso ou ansioso.

Dr. Hermes nos disse que a cirurgia duraria em torno de 30 a 40 minutos, mas ele terá que ficar pelo menos 24 horas aqui na clínica em observação, então eu trouxe uma pequena mala para nós dois. Agora estamos aqui no quarto, Alex já fez todo o preparatório está na maca esperando ir para sala de cirurgia.

Alex- Amor, se acontecer alguma coisa eu quero que....- eu o interrompo.

Cristal- não vai acontecer nada, se estamos aqui é por que Deus tem plano e em poucas horas você vai me ver, só espero que não saia correndo- ele enfim  dá risada.

Alex- Isso é impossível- Eu dou um selinho em seus lábios e sinto vontade de chora, coloco a cabeça em seu peito - Eu vou voltar para você e nosso bebê amor- beijo seu peito e suspiro, sei que voltará, mas os próximos minutos serão lentos.

Cristal- Eu sei- antes que ele diga algo a porta se abri e vejo um enfermeiro é Dr. Hermes entrarem.

Alex- Já está ponto Alex?- ele sorri confiante isso me alivia.

Alex- Pronto Dr. quero mesmo ver seu milagre sendo feito- sorri.

Dr. Hermes- Farei meu melhor?- Me afasto e o Maqueiro já começa levá-lo.

Cristal- Confiamos em você Dr. só um minuto maqueiro!- ele para, sou um selinho em Alex -até logo amor, vou ficar aqui para você, te amo- ele sorri.

Alex- te amo mais-

Dr. Hermes- Pode ficar a vontade Cristal, pode esperar na recepção ou sair, em até 40 minutos eu venho te falar como foi- concordo com a cabeça nervosa e eles saem.

     Quase 40 minutos depois, eu estou muito nervosa, a menina da recepção já me ofereceu café, água até biscoito, mas não consigo beber nada ou comer nada, nunca vi 40 minutos demorar tanto, eu não paro de olhar no relógio nervosa e ainda não tive notícias, vou até a recepção.

Cristal- Desculpa encomodar, estou nervosa, já se passaram quase 40 minutos e não tenho notícias, sabe me dizer se está tudo bem?- ela me olha e sorri.

Recepcionista- Senhora está sim! não se preocupe eles ainda estão na sala, ppr favor! aguarde mais um pouco, logo eles estarão aqui- concordo com a cabeça e volto para meu lugar, começo a mexer no celular e responder algumas mensagens para me distrair.

   Mais 15 minutos se passaram e não tive notícias, o celular não me distrai mais e eu não paro de mexer minhas pernas nervosamente, estou prestes a procurar a recepcionista novamente, mas vejo Dr. Hermes vindo ao meu encontro, estou com medo o que ele tem a me dizer, a cirurgia demorou mais do que o esperado e isso não pode ser um bom sinal, respiro fundo me levanto e vou ao seu encontro.

Cristal- Aconteceu alguma coisa Doutor?- perguto nervosa antes que ele dissesse algo.

Dr. Hemes- Não, pelo contrário a cirurgia foi ótima, melhor até do que eu imaginei, mas levei um tempo a mais, pois tentei recuperar a retina o máximo que eu pude, mas certeza só teremos em algumas horas, quando a pressão de seus olhos diminuírem e eu retirar a faixa- respiro mais aliviada, que Deus nos ajude.

Cristal- E como ele está?-

Dr. Hermes- El já está no quarto, mas ainda não acordou, pode se juntar a ele, por favor se ele ficar agitado quando acorda me chame- concordo e vou para o quarto feliz, sei que tudo dará certo.

     Quase uma hora depois e eu não sair ao seu lado, comecei a sentir fome, mas não quero sair para comprar algo antes que ele acorde, Dr. Hermes esteve aqui querendo saber se ele já havia acordado, não sei se é um bom sinal ele demorar a acordar, me recosto na poltrona e vejo ele se mexer, não demora e escuto sua voz rouca.

Alex- Cristal!?- me levantou e vou até ele, seguro sua mão.

Cristal- Estou aqui amor- ele sorri.

Alex- Senti seu cheiro amor, o melhor cheiro do mundo- sorriu e beijo sua mão.

Cristã- E logo me verá descabelada e com olheiras- ele ficou sério,  não diz nada por algum tempo - está tudo bem?-

Alex- Não quero que crie expectativas, eu não sinto que algo tenha mudado- fico triste com sua descrença.

Cristal- Vou chamar o Doutor- Saiu do quarto vou para recepção e peço que avisem a Doutor que Alex acordou, acomodo Alex de forma mais confortável e logo Dr. Hermes chega.

Dr.Hermes- Então como está se senti do Alex-

Alex- Sinto um pouco de irritação nos olhos, mas acho que deve ser por causa da cirurgia-

Dr. Hermes- Sim e normal, quero esperar mais um pouco, devo dizer que sua cirurgia ocorreu muito bem, mas só saberemos dentro de alguns minutos que garantir que a pressão do seu olho esteja estável, mas estou otimista garoto- fico animada, mas pela expressão de Alex ele não.

Alex- Não sinto nada diferente Doutor, mas torço para que o senhor esteja certo- Dr.concorda.

Dr. Hermes- Já já veremos, já volto para tirar a faixa dos seus olhos o médico sai e Alex parece triste.

Cristal- Tem fome amor? posso procurar algo que o Doutor permita para você comer- ele segura minha mão.

Alex- Estou com medo de que me deixe quando perceber que não posso enxergar nunca mais- sinto vontade de de chorar e lhe dou um selinho, me dou conta de tudo que ele fez foi por mim.

Cristal- Alex eu nunca te deixaria, nunca mesmo eu te amo, se não recuperar sua visão eu e o David iremos te amar da mesma forma, tudo isso foi só para que talvez você pudesse ver o rosto do seu filho, mas nunca foi uma condição para ficar com você- choro ele alisa minha mão.

Alex- Eu sei amor, te amo-

Cristal- eu te amo mais- lhe dou outro selinho. - Eu preciso comer algo e trazer algo para você se alimentar, vou sair por um instante ok!?

Alex- Vai comer amor, não pode ficar com fome tem nosso príncipe também-

Cristal- Eu sei por isso vou me obrigar a comer algo, já volto- beijo sua testa e saiu.

     Já se passaram mais de quarenta minutos, comi e Dr. Hermes pediu frutas para Alex, ele também já comeu, não parece animado ainda, vejo Dr. Hermes entrando na sala.

Dr. Hermes- Então prontos para verem o milagre?- ele está tão confiante que eu me animo.

Alex- Vamos logo com isso então-

Dr. Hermes- vamos com calma, rapaz- ele se aproxima de Alex - Vou tirar sua venda, agora com cuidado, peço que feche os olhos durante o processo-

Alex- Tudo bem!-

Dr. Hermes- Cristal apague as luzes, pode ser muito intenso para os olhos dele, abre as cortinas da janela- concordo e assim o faço, ele começa a tirar a faixa dos olhos de Alex e meu coração esta acelerado de mais, fico na frente dele olhando cada movimento, ele termina de tirar a faixa, tira dois algodões um em cada olho, os olhos de Alex ainda estão fechados. -Abra os olhos de vagar agora Alex, com calma e me diga o que ver- Alex faz o que ele pede, de vagar, pisca algumas vezes, noto que seus olhos estão vermelhos, ele pisca mais uma vez e vejo seus olhos lacrimejar, estou nervosa.

Alex- Eu vejo o anjo, ela é linda- Ele susurra emocionado e chora, eu vou até ele e choro também.

Olhos selvagensOnde histórias criam vida. Descubra agora