2. A Festa I

246 73 935
                                    

~°<~°<°~°<~°<¤>°~>°~°>~°>°~

Em um dia qualquer, enquanto Ruby andava relaxadamente pelo navio enquanto os outros trabalhavam pescando, arrumando os barris, ou outras coisas.

Ruby passeava calmamente em alguns gabinetes do corredor quando ouvi um estronto em uns dos gabintes. Apavorada, ao ponto de sua pupila ter dilatado por uns breves istantes, olhou de manso por trás onde ela havia ouvido o barulho.

Viu uma peça sair voando do gabinete e batendo na parede do lado de fora. Então resolveu voltar até aquele gabinete e percebeu que era o novato. O garoto do qual ela se apaixonava aos poucos, tentava arrumar uma coisa velha que provavelmente o Capitão pediu a ele.

Ela observou na porta e viu algumas mechas escuras caírem sobre os olhos do rapaz, sua pele brilhava de suor pelo trabalho árduo e gemia de esforço de vez em quando pela peça ser mais forte que ele.

Ruby não conseguiu evitar, riu de leve que ao dar ao fazer tal ato chamou a atenção do rapaz que levantou a cabeça em imediato e encarou-a um pouco apavorado.

-O que você ta fazendo aqui? - perguntou um pouco assustado-

-Eu é que devia perguntar o que você ta fazendo com essa lata velha e quem é você. - retrucou ela-

-Mike. - respondeu ele estendendo a mão até perceber que a mesma estava encardida então recolheu-

Ele ia recolher quando Ruby se aproximou e apertou a mão do mesmo, bem forte e sem frescurapara demostrar que não ligava nem um pouco. Ele se assustou um pouco no primeiro momento mas, ele começou a se lembrar que ela era uma pirata, não uma dama da cidade. Por mais que, poderia ser uma de acordo com sua beleza e aparência.

-Ruby. - respondeu ela abrindo um sorriso torto- Não ache que só por que eu sou mulher que eu vou pegar leve com você. - retrucou-a-

-Como assim pegar leve? - perguntou ele estranhando-

-Acho que você não sabe como as coisas funcionam, Natah não explicou não é? - perguntou ela e ele assentiu um sim com a cabeça- Todo pirata retrucado sobre as ordens do Capitão ficam em treinamento comigo ou com Natah. - emendou ela- E confirmaram, apartir de alguns dias eu posso e tenho obrigação de te ensinar tudo sobre essa vida novato, fora que tudo o que você fizer vai cair na minha responsabilidade então olhe lá! - avisou-a-

-Não sabia que eu podia ter uma treinadora. - retrucou ele-

-Agora sabe. - respondeu ela dando uma piscadela para ele e saiu-

Ela saiu com uma postura nobre, como uma guerreira de pirataria. Ele olhou ela de um jeito cheio de sentimentos, que carregavam uma dor profunda. Ele mal sabia sobre pirataria, talvez ela seria o seu recomeço.

~°<~°<°~°<~°<¤>°~>°~°>~°>°~

Algumas horas mais tarde perto das 18 horas, a tripulação e o próprio Capitão comemoram a pré-estreia da chegada deles em Hastery. Mais uma jornada iria vir a toa como todas as outras, mas um novo motivo para viver e curti o hoje.

Era assim que os piratas se idolatram. " sabemos viver, porque nós arriscamos a morrer!" e seria assim por geração a geração, tripulação a tripulação, a Capitão a Capitão.

Assim que o Capitão terminou seu discurso, dois dos brutamontes que Ruby chamava assim os homem grandes desde a primeira vez no navio, pegaram-a e a botaram em cima dos caixotes como se fosse um palco para ela dar seu discurso de Sub-Capitã.

Ruby, com sua caneca cheia de cerveja. Ergueu o copo e gritou:

-VIVA OS PIRATAS! PARA TODO E SEMPRE!

E os outros respondiam:

-VIVA!

Ruby e todos que gritaram ergueram o copo algumas vezes e depois tomaram todo o seu conteúdo, garganta a baixo.

Depois disso, ela sorriu, contente consigo mesma. Pulou dos caixotes, e foi atrás de mais bebidas. O céu estava escurecendo mas eles não se importavam mas, Ruby não sabia que ela tinha atraído atenção de quem ela menos esperava: Mike.

Ele ficou durante toda comemoração no fundo do navio, olhando para aqueles olhos verdes de Ruby que cintilavam como se estivessem dançando.

A própria ruiva nem sabia o quanto que estava sorrindo, era vista com um grupo de rapazes da sua idade, sorria, bebia, abraçava, e comemorava.

Ela não prestará nem um minuto que havia outros pares de olhos a observando-a, e Mike a olhava como se fosse uma águia querendo proteger seus filhotes.

Ele a vigiava de longe, rejeitava as bebidas, e os jogos.

Ele apenas queria apreciar a vista, da ruiva que era fria e grossa, numa noite adorável que ele até arriscaria dizer que ela era uma flor de lótus. De repente ele sentiu um tapa em seu ombro, e exclamou baixinho de dor.

-O que você tá fazendo aí escondido? - perguntou Natah-

-Caramba Natah, precisava do tapa de tábua? Ta louco? - perguntou Mike suspirando para ver se aliviava a dor mas não adiantou nada-

Natah era uns dos garotos que foram recrutados para o navio, depois da morte de Pan, Tuny, e Maycon numa tempestade perigosa do qual não conseguiram escapar. Então Mike, Natah e Haruki foram recrutados.

Mas Natah havia sido retrucado havia dois anos antes do restante,por isto sabia de quase tudo o que acontecia naquele navio além de ser o treinador de novatos com Ruby.

Ele era um garoto um pouco mais alto que Mike, cabelos e olhos escuros. Mas, naquela noite aparecia que seus olhos dançavam com vida como Ruby, e por algum momento pensou se isto era o que se chamava alegria dos piratas.

Mike era o ultimo integrante faltando na tripulação, mas pensando bem. Eles não precisavam de um garoto magrelo, fraco e inútil numa tripulação onde uma mulher era mais esperta e independente.

Então sacodiu a cabeça em recusos dos pensamentos, ele estava em busca de um lar e moradia, este seria o seu lar a partir de agora. Era isto que ele devia fazer, lutar para buscar um lugar na tripulação.

-Cara você está estranho. - comentou Natah - Muito estranho. - analisou o maior-

-Cadê Haruki? - perguntou Mike sentindo falta da presença do menor entre eles-

Haruki era um garoto que tinha cabelos loiros encaracolados, um pouco maior que 1,60 e tinha 16 anos, estava somente um ano na equipe.

E isto o fez pensar novamente, se um garoto de quinze anos entrou para a tripulação ainda sendo um total fracote, mas com uma mira boa, por quê não um garoto meio sabe tudo e que tem 18 anos?

Ele só tinha que dar tempo ao tempo, afinal, ele só estava na tripulação há alguns dias. Nada muda de uma hora para a outra.

-Ele está tentando se enturmar com os brutamontes. - respondeu Natah encarando o menor no meio dos brutamontes-

Mike também olhou para a direção do menor, no meio de uma multidão comemorando. Também notou a bebida alcoólica do rapaz.

-Ele não vai vomitar depois disso não? - perguntou ele erguendo a sua para dar um gole-

-Deixa o menino viver Mike, ninguém sabe como vai ser o amanhã. - disse ele se voltando para o mesmo- Eu sei que você tem que se acostumar com essa nova vida, mas... - e antes mesmo dele conseguir terminar a frase foi interrompido-

-Não mencione minha vida novamente, você mal sabe o que eu passei até chegar aqui. - disse ele se levantando e parando de pé em frente ao mesmo ameaçando-

-Você vai ter que dizer isto mais cedo ou mais tarde. - retrucou Natah se afastando para encontrar Haruki- Se divirta-se sozinho senhor Stevans mas, não ache que nossa conversa terminou. - avisou ele e depois sumiu de vista-

Mike deu de ombros, ele não se importava com a opinião do maior. Ele estava lá por varias intenções mas, não queria que seu passado atrapalhasse o futuro que ele queria com a futura capitã, pois amar ela sem sentir o seu toque ou conviver já era um sacrifício feito por ele estar lá.

Mas uma coisa Natah estava certo, nunca sabemos o dia de amanhã. E aquilo o fez refletir por muito tempo...

~°<~°<°~°<~°<¤>°~>°~°>~°>°~

A Capitã e o pirata [Volume 1]Onde histórias criam vida. Descubra agora