-Sente-se por favor. - pediu Ruby tentando ser calma mais estava nervosa ela não esperava isso.-Como assim me manter calma?! - perguntou angustiada à mulher- Está dizendo que o meu irmão morreu?! - perguntou ela sem acreditar ainda.
-Tenho certeza que ele deve estar num lugar melhor agora... - e é interrompida pela mulher.
-Como eu vou dizer à Samantha? - disse preocupada. Suas olheiras e raizes brancas mostravam isso- Ela o espera há anos! Desde quando ele à deixou aqui, ele prometeu, ele prometeu! - gritou ela à última frase.
-O quê ele prometeu? - perguntou serena tentando desviar aa lágrimas da mulher que aparecia que ia transbordar-se.
-Morgan prometeu à Samantha que voltaria para buscar ela do papai! Você não sabe o quanto maldoso ele é, tanto quanto este lugar que Kalamanta é. - explicou ela- Samantha o espera há 4 anos! Ela vai fazer em breve 10 e ainda acha que ele vai tirar ela deste lugar imundo e navegar com ele para o além! - disse quase rosnando à mulher. Ela estava aflita, e acima de tudo desesperada.
-Eu posso cuidar disso. - disse Ruby delicada tocando no braço da mulher-Eu posso leva-lá comigo quando puder. - tranquilizou ela.
-Mas... Você está gravida! - disse à mulher fazendo o comentário que estava tentando não tocar.
-Seu irmão me presenteou antes de ir, mas não significa que ficarei para sempre em terra. - respondeu ela- Meu lugar é no mar. - emendou ela abrindo um sorriso simpático.
-Quando você vai leva-lá? Consegue leva-lá com você? - perguntou desesperada.
-Por quê? - perguntou ela estranha.
-Papai estará furioso quando souber. Ele desconta em nós, e ultimamente... Ele não esta em seu melhor humor, Samantha estará nos planos deles em breve. Preciso poupa-lá. - emendou ela agarrando-se em Ruby- Por favor, livre-a, ela pode te servir. - implorou ela.
-Não precisa. - disse Ruby- Onde ela está? - perguntou daquele jeito maternal.
-Vou busca-lá agora, ela está trabalhando na fábrica de fósforo. - disse ela levantando-se.
Então ambas sairam, Ruby sentiu seu peito abrir-se, o que ela estava fazendo? Ela veio para saber respostas e agora estaria levando uma criança para casa, como explicaria isso para Jake? Que se foda-se o Jake! Era irmã do Mike, ela precisava dele como Ruby, mais que ela aliás ela não seria capaz de deixar os perigos condenarem a pobre Samantha, à sociedade era uma merda, mas ela não sabia o quanto era.
-Eu vim buscar Samantha Meki Hansen. - dirigiu-de a irma ao homem na portaria.
Era mais cheio de fumaça, Ruby botou o paninho novamente e aquietou o bebê acariciando à barriga. Não demore por favor Samantha. Pensava Ruby. Aquele lugar dava sensação de morte.
-Aqui, - disse a irma outra vez mas desta vez para Ruby, que notou o grandalhão sumindo para buscar Samantha- É tudo o que tenho. - murmurou ela lhe dando um saco de moedas.
Ruby olhou e em seguida devolveu.
-Não quero, não sou daqui e não sei como as coisas funcionam mais na minha vila não somos tão mesquinhos assim à este ponto. - disse ela com um tom de desgosto- Eu vou cuidar dela, vou garantir um lugar para ela poder morar e quem sabe, um dia trabalhar. Mas eu nunca vou aceitar dinheiro, não sou mendiga e não preciso. - emendou ela encolhendo à mao da mulher para guardar- Você vai precisar disto para fugir, vai perseguir um longo caminho isto vai te ajudar. - disse carinhosamente.
Duas lagrimas brotaram nos olhos da mulher, aquela faísca de esperança foi à sua luz.
-Eu poderia te levar à vila, mas suponho que seu pai à encontraria mais cedo. Parta à meia-noite em rumo as árvores, leve oque precisar. Quando sentir o ar limpo saberá que chegará lá. Minha casa é a última, ou pode perguntar à uns dos moradores. Eles são gentis. - descreveu ela e em seguida surgiu uma versão feminina mais nova de Mike.
-Samantha preciso que me escute. - pediu à mais velha e o brutamonte sumiu.
-O quê foi? E quem é está? - perguntou ela duvidosa.
-Não há muito tempo, papai chega hoje em breve, preciso que parta com à ruiva ela pode te explicar no caminho, ela vai cuidar de você até eu te encontrar. - disse à mais velha acariciando o rosto frágil e cheio de gacha.
Ela era igual Mike, ela lembrará de quantas vezes o havia visto assim todo cheio de gacha e fuligem.
-Tome. - continuou a mais velha lhe entregando o colar de esmeraldas.
-O colar da mamãe... - falou ela lembrando da joia e passando entre os dedos quando a menor ia lhe entregar a irma recusou.
-É seu, Morgan também queria que eu te desse isto. - entregou uma carta que aparecia ter sido guardada há muito tempo- Leia quando chegar num lugar seguro com a Ruby. - disse ela e se levantou.
Samantha logo guardou as coisas na pequena mala de mao e olhou mais uma vez para irmã perdida ainda.
-Vamos não temos tempo a perder. - disse a irma novamente lhe puxando e lhe dando uma mala de mão tão velha e desgatada que podia ser irmã da de Ruby- Vá. -encorajou à criança segurar à mão de Ruby e sair dali.
À última vez que Ruby olhou para trás viu o rosto agradecido da mais velha, era quase impossível ser uma mulher livre de regras naquele tempo. Ruby tinha sorte, pois foi criada com o capitão mais não foi à mais fácil. Ela teve que lutar, estudar conhecimentos gerais, teve muitas lutas como sobreviver à falta de comida e brigas frequentes. Teve que se acustumar com o rosto e as mãos sujas de sangue monstruosos, pesadelos e insônias, mais isso não à impediu de se tornar independente e uma mulher livre. Agora ela era eternamente grata por John e por todos aqueles anos, ela havia sido liberta de uma sociedade machista e cruel.
Já Samantha, sua expressão facial não revelava muita coisa, mas Ruby sabia que aquilo estava à magoando, mais tudo o que podia fazer agora era pensar que as coisas iriam dar certo daqui para frente. Pois era isso que elas precisavam, que as coisas desses certo. Pelo menos uma vez na vida.
Samantha foi boazinha, quando Ruby pediu para ela soltar o cabelo, tirar o pano de sua cabeça e tentar tirar o máximo de manchas cinzas ou pretas para poderem passar despercebidas e sem paradeiros ela fez sem reclamar pois ela mesmo sendo jovem, aparecia que sabia de todos os perigos daquela região. Quando ela voltou para o hotel, ela não esperava Jake acordado ainda, muito menos quase saindo do hotel.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Capitã e o pirata [Volume 1]
AcciónUma garota é treinada desde cedo quando é órfã, um capitão ríspido a recrutou e adotou junto com outras crianças, o tempo passa e essa garota não é mais criança logo seguindo e trilhando sua própria jornada, o único problema é que sua felicidade já...