28. Morgana I

26 5 68
                                    


-Jake. - falei sereva fazendo ele desviar os olhos para a grama.

-Ela está bem...- falou para baixo- Mas está muito frágil. - completou ele sem conseguir olhar para mim.

-Eu não tive um arranhão não foi? - perguntei.

-Exceto este. - apontou o dedo num arranhão perto do ombro no braço direito e olhou a pequena ferida.

-Eu lembro deste. - Soltei fazendo uma careta ao lembrar da cena.

Ele não pode rir.

-Bem que você não mentiu quando disse que era forte. - deu um meio sorriso.

-Eu não sou quem você pensa que eu era. - ri mais ele ficou quieto pensando em coisas que não pude decifrar.

Então como se fosse o destino, Samantha apareceu com o pequeno William passeando em seu colo. Aparecia encantada com o mesmo.

-Oi meu bebê. - falei assim que ela se aproximou mais de nos e brinquei com o queixo do William que soltou um sorriso lindo cheio de covas- Minha nossa, que grande. - reclamei ao ver a diferença.

-Não estou vendo mudança nenhuma Ruby. - estranhou Samantha e encarou o bebê procurando algo novo.

-Eu fiquei quanto tempo apagada? - perguntei ao Jake.

- Uma semana. - respondeu curto e pegou o pequeno William.

-E Morgana tem aviso prévio? - perguntei.

-Você acordou cedo até, como pegou muita fumaça e a febre que teve... Devia ter sido um mês. - explicou Samantha.

-Então Morgana... - tentei racionar o final mais foi em vão.

-Pode ficar até mais que apenas 6 meses. - respondeu Jake sem ânimo.

Espantei-me um pouco, mais até que para uma pessoa que ficou muito tempo naquela fumaça poderia ter morrido assim que saísse.

-Bom e eu perdi quase um mês desde meu pequeninho, é uma alegria que eu não tenha perdido seu segundo mês. - disse tentando tirar aquele clima pesado.

Peguei William e brinquei com ele. Fomos para casa de volta, mais tarde Samantha me chamou num canto quanto Jake saiu para viagem de negócios e o pequeno William havia dormido.

-Ei, eu preciso lhe contar um coisa. Acho que você não sabe a verdade... - disse ela me deixando sem entender mas não hesitei.

-O que preciso saber? - perguntei me mantendo firme.

-Você é uma de nós né? - sussurou.

-Como assim? - perguntei sem entender.

E então ela ergueu meu colar de cristal azul, o qual que Titã antes de cair no mãe havia mencionado o poder. Porém eu não sabia disso, achava uma lenda tosca e além do mais, eu havia perdido um dia depois do acontecimento. Nunca parei para perguntar oque aconteceu com ele, mas vê-lo na mão de Samantha à unica coisa que vieram comigo desde o orfanato e toda a história que me contaram me deixou sem chão. O que estava acontecendo? Tinha algo haver com o sonho? Os acontecimentos que ocorreram tinham ligação com isso? Qual era a verdade? Entao de repente senti o meu cérebro cheio de perguntas sem respostas mas Samantha calou-o assim que começou a dizer.

-Você não faz mínima ideia né? - ela perguntou e sacodi a cabeça com um sim.

-O que você sabe? - perguntei e ela demorou para formular uma resposta.

-Muito mais que você provavelmente. - disse ela e tirou um outro colar que estava em seu pescoço, este era um outro cristal do mesmo ângulo e jeito porém de cor diferente.

-Você tem o seu que suponho que seja o seu, como você pode ver o seu é quase esmeralda, o meu é rosa com uma mistura de roxo e o da Morgana é vermelho com marrom. Acho que você não faz mínima ideia do que são e para que servem suponho. - disse ela outra vez e eu resmunguei.

-Pode falar de uma vez? - perguntei exigindo o meu colar de volta que em seguida me entregou sem mais nem menos.

-Bom, sendo assim então vamos para oque importa. Você é uma bruxa, seus pais provavelmente devem ter sido bruxos, sua vida inteira e tudo oque você conhece é uma farsa. - ela soltou aquelas palavras me deixando em choque.

-Como você pode ter tanta certeza? - perguntei tentando estar calma mais uma parte de mim estava se remoendo de raiva.

-Simples, você também sentiu uma magia. No caso, eu. Também sobreviveu onde num mundo humanos como eles não sobreviviam oque você passou, seu inimigo foi a prova disso. O mostro que foi criado, as tragédias, tudo o que está acontecem está girando em torno de você. Seus pais podem não ser quem você realmente pensa que são, e eu posso garantir que provavelmente estão vivos. - respondeu ela- Você também sabe que Morgana é bruxa. - emendou e eu ainda tentava juntar os quebra cabeças.

O jeito, o medo, a fala, a confiança, o sentido, os pequenos acontecimentos. Tudo aos poucos fizeram sentido.

-Morgana não confiou em mim. - falei entendendo em choque.

-Ela confiou na sua magia, demorei um pouco para senti-la. E aos poucos seu cheiro fica mais forte com isso, o cristal serve para despistar. Me surpreende como você não soube, seus pais tinham que ter falado algo antes de morrerem. -reclamou ela.

-Fui abandonada com poucos meses. - repreendi ela que se espantou e se desculpou na hora- O colar veio junto comigo, acharam que era somente uma pedra que valia algo. Minha cuidadora guardou assim que eu tivesse idade maior, as outras queriam vender ou pegar para si. Mais ela negou. Foi a única que não quis abandonar. - falei lembrando daqueles tempos. Não são os melhores, portanto prefiro esquece-los

-Então por isso, lançaram um feitiço em você. Por isso o cheiro de repente fica cada vez mais forte, você precisa usar isto aí e precisamos fazer outra vez a magia. -e ela bate em cima mesma na testa- Como eu não pude perceber isso antes? Você e Morgana são oque eles querem. - rebateu ela.

-Eles quem? -perguntei confusa e Samantha revirou os olhos.

-A cor da pedra e o cheiro atrai os magos e bruxas poderosas, aqueles que sempre querem poder cada vez mais. - responde ela.

-Os sedentos de poder? Hierlys? - perguntei e ela se espantou.

-Voce disse que não sabia nada. - desconfia ela.

-Não sou tão ruim assim, uns dos meus irmãos liam muito essa lenda. Em especial o mais novo, na qual pegava os livros antigos e escritos sobre bruxas e lia até onde conseguia antes de dormir. Ele também me obrigava a ler algumas páginas com ele. - revirei os olhos ao lembrar mais voltei assim que lembrei de outra coisa- Então a profecia é verdade? -perguntei me lembrando.

-Sim, nossas mães são a peça mas o principal somos nós. Morgana e você estão em perigo, o acontecimento do incêndio é só o começo. - falou séria me deixando aflita e em seguida ouvimos o choro de William acordando.

A Capitã e o pirata [Volume 1]Onde histórias criam vida. Descubra agora