-Ruby acorda. - dizia uma voz masculina.Ruby acordou semi-cerrando os olhos, tentando se adaptar à luz do dia.
- Nós chegamos? - perguntou ela sem compreender muita coisa e ainda soava sonolenta.
-Sim, Samantha está fazendo um café para você. Venha, vamos te por para dormir num lugar mais confortável. - disse ele ajundando-a à descer da carroça e pegando a mala dela- Jaison. - chamou ele um garotinho de cabelos encaracolados escuros- Pode cuidar dos cavalos para mim? Ordenar as ovelhas e botar os afazeres da fazendo em dia junto com alguns afazeres daqui? - perguntou ele e o menino assentiu- Bom garoto, te vejo as 15. - disse ele bagunçando o cabeço do rapaz e indo com Ruby para dentro de casa.
Dali foi possível sentir cheiro de comida pronta, e de passos curtos e suaves. Logo viu Samantha andando de um lado para o outro, arrumando algo ou botando algo à mais na mesa. Ruby olhou à e negou.
-Você não devia estar trabalhando Samantha. - negou ela ela se sentando na mesa e Samantha ficou posta à outra de pé- Sente. - pediu ela à garota que obedeceu- Pode comer, fazer o que quiser Samantha, não sou uma general. - disse ela com um tom brincalhona- Eu não sou tão incapacitada assim. Aliás, o Jake gosta de me tratar como idosa, mas não seja como ele. - sussurrou à ultima parte à Samantha que riu baixinho.
-Ei! Eu ouvi tá! - disse ele se fazendo de vítima causando mais risada entre elas e se sentou ao lado de Ruby.
Porém Ruby ficou pálida. E eles perceberam isso na hora.
-Está tudo bem? - perguntou Jake preocupado.
-Está, eu só estou cansada. - mentiu ela.
-Últimas semanas né? - perguntou a menor abrindo um sorriso.
-Sim, por quê? - respondi sem entender à pergunta direito.
-Ah, nada demais. É que é estranho pensar que é sua primeira vez com quase 18 anos. - disse ela enfiando um pedaço de algo comestivel na boca um pão ou algo do tipo.
-E o que tem a minha idade? - perguntei estranhando.
-É que minha vizinha ela tem 13 anos e já tem quase 4 filhos. - respondeu ela como se fosse algo natural mais eu me espantei.
-Quatro? - perguntei para ver se eu não estava alucionando.
-Quatro. - afirmou ela e quem estranhou desta vez foi ela- Porquê? - perguntou ela.
-Ela não é muito... Ahãn.. Nova? - soltei tentando não soar patética.
-Com certeza, - disse a menina com um sorriso nos lábios- Mas isso é muito comum, claro, ele era de boa família e tal. - disse mastigando outro pedaço educadamente.
- E como era o rapaz? - perguntei-a.
-Você quis dizer "homem" né? - disse ela nervosa não sabendo se prosseguia ou não com o assunto mas eu nao ia impedir o assunto agora, eu fiquei muito tempo no mar mas, talvez deva me atualizar por aqui. Acenti com um sim e ela prosseguiu.
-Ele é muito mais velho que ela, muito mesmo. Tá quase na casa dos 50, ela teve o Leone o mais velho ano retrasado e ano passado os gêmeos Marlon e Jéssica, e este ano espera mais um... - disse disminuindo o tom de voz.
Agora eu compreendia a preocupação da mais velha, ela achava que como modo de punição, o pai mandaria Samantha se casar assim como sua vizinha, mas ela não ia deixar né? Ou ia?
-A maioria das mães não tem escolha. - continuou ela lendo os meus pensamentos- Elas tem a funçao de aceitar e dar tudo o que o marido queira ou deseja, é assim que somos ensinadas. - emendou ela.
-Você tem bons modos, aprendesse etiqueta? - perguntei reparando seu jeito a mesa que ao contrario do meu, era muito mais melhor e adequado.
-Eu aprendi com minha irmã, e minha irmã da minha mãe e da minha mãe à minha vó, e assim por diante. Não temos dinheiro para termos aulas chiques ou adequadas, mas o uso básico já nos ajuda um pouco. Por mais eu sempre estar com fuligem à maior parte do tempo. - terminou ela.
-Mais o importante é que Ruby teve filhos tão cedo, afinal é uma pirata, lutavam diariamente acha mesmo que teriam tempo para ter momentos de casal ou essas coisas? - disse ele com um leve tom irritado e enciumentado.
-Eu só comentei. - retrucou ela e ambos fizeram cara feia.
-É sério que vocês vão fazer birra justo agora? - perguntei já prevendo a resposta.
-Foi ele/ela que começou! - gritaram ambos.
-Eu desito de tentar ser à única civilizada aqui. - resmunguei fazendo ambos olharem para mim e começarem a rir, pelo menos não discutiram outra vez.
-Você? Civilizada? - questionou Jake se rachando de rir quase passando mal.
-É ue, qual é o motivo da graça? - perguntei sem entender.
-Tabom madame, -disse ele sarcastico- e aquele dia que você ameaçou à ovelha com um pedaço de pau? - perguntou ele.
-Eu tava tocando ela. - retruquei.
-Não, você tava mirando para acertar na coitada. - retrucou ele contando a verdade fazendo-me erguer as mãos em defesa.
-Em minha legítima defesa, eu ia fazer almoço de ovelha. -respondi fazendo todos rirem mais uma vez.
Talvez não seria tão ruim assim, até que poderia ser bom. Mas fiz careta em seguida pela dor que o bebê causava, aparecia que estava lutando dentro de mim. Porém ambos também perceberam o meu desconforto.
-Ruby você tá bem? - perguntou Samantha preocupada e Jake pousou sua mão no meu ombro e olhou fixamente para mim se virando e me fazendo olhar em seus olhos.
-Ei, - chamou minha atenção- está tudo bem? - perguntou ele também preocupado mais perguntava delicadamente como se tivesse medo que seus movimentos me assusta-se.
-Estou. - porém o fiapo na minha voz disse outra coisa fazendo engolir seco- Estou. - repeti desta vez mais firme.
-Ruby... - disse ele no meio termo.
-É sério, eu estou bem. Só estou cansada. - disse já me levantando e indo em direção ao meu quarto mas parei na porta- Eu estou bem ok? - perguntei virando para os dois que assentiram mesmo não acreditando. Suspirei e entrei naquele quarto fechando a porta, me deitando na minha cama macia e me permiti dormir outra vez.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Capitã e o pirata [Volume 1]
ActionUma garota é treinada desde cedo quando é órfã, um capitão ríspido a recrutou e adotou junto com outras crianças, o tempo passa e essa garota não é mais criança logo seguindo e trilhando sua própria jornada, o único problema é que sua felicidade já...