Algo

1.1K 75 23
                                    

Soraya POV

Preciso me lembrar de deixar uma jarra de água ao lado da cama quando for dormir. Só de descer as escadas a esta hora me dá vontade de me bater por ter esquecido de pegar uma garrafa de água mais cedo. Então chego na sala, vejo que a luz da cozinha está acesa. Mas quem está acordado a esta hora?

-Simone? - Eu chamo por ela assim que chego na cozinha, ela está em uma cadeira e tem uma panela grande na mesa. - O que você está fazendo?

-Você tem que parar de me assustar assim.

Ela limpa os cantos da boca com as costas da mão. Ele sorri sem jeito e pega o pote novamente, que parece ter algum tipo de doce dentro. Puxo uma cadeira e me sento em frente a ela.

-O que você está fazendo a esta hora?

-Isso. - Ela aponta para a panela com a colher na mão. - Adoro morangos com brigadeiro e marshmallows. - Ela enche a colher com um pouco daquela mistura doce e enfia na boca. - Você quer um pouco?

Eu a repreendo com os olhos por falar com a boca cheia. Balanço a cabeça e apoio os cotovelos na mesa. Simone parecia bastante ocupada com o pote de doces. Um pequeno sorriso surge em meus lábios ao ver seu queixo sujo enquanto ela devora os morangos com o brigadeiro e marshmallow. Olhando para ela assim, é impossível dizer que ela tinha cinquenta e dois anos. Para ser honesta, ela não parece ter passado dos quarenta ainda. Ela ainda é linda.

Oh meu Deus, eu tenho que parar com isso.

-Você pode me dar uma carona para o trabalho amanhã?

-Que tal... - Devore o que tem na boca dela. - Se você dirigisse e eu conduzisse você?

-Não.

Abro os olhos, ainda traumatizada por quase bater no carro e ficando muito nervosa a ponto de deixar o carro morrer pelo menos três vezes. Não sei como ela me convenceu a aprender a dirigir da primeira vez, mas desta vez ela vai ter que fazer mais do que apenas me dar uns beijinhos e dizer que eu consigo.

-Mas amor... você sabe que precisa aprender a dirigir. - Ela se levanta da mesa e leva consigo o pote de bombom e a colher suja. - Além disso, você adorou dirigir seu carro e também precisa conhecer a cidade. Afinal, não posso ser sua guia para sempre.

Olhando dessa forma, ela está certa, ela tem razão. Mas o que fazer com toda a minha insegurança? Impossível não sentir medo, o carro parece ser muito potente, imagine levar um tiro por aí. Se eu já bati em carros jogando videogame, imagina na vida real.

-Não me sinto segura para dirigir... Talvez eu devesse ir para autoescola.

Simone termina de se lavar e se vira para mim, ela não enxuga as mãos, fazendo com que algumas gotas caiam no chão de madeira. Seu rosto mostra descrença.

-Quer dizer que sou uma péssima instrutora de direção?

-Oh não! Não, na verdade não. - Eu me desespero tentando me redimir, estou quase acreditando que ela realmente foi afetada pelo que eu disse, quando de repente a idiota começa a rir. - Só pode estar brincando comigo.

Ela joga a cabeça para trás e ri bem-humorada, nem se importa que esteja fazendo muito barulho. Eu aperto minha mandíbula e balanço minha cabeça. Linda.

-Eu queria gravar seu rosto. - Ela faz o sinal de espera com uma das mãos, inclina-se para a frente, apoiando as mãos nos joelhos. - Ainda é a melhor piada de todas.

-Não achei graça. - resmungo, cruzando os braços sob os seios. - A propósito, apesar de saber fotografar, se você fosse comediante morreria de fome.

Stupid Wife - versão Simoraya (Finalizada)Onde histórias criam vida. Descubra agora