Volto e bato a porta com força fazendo-a estrondar. Vou direto pro vinho na mesa, resmungando e o amaldiçoado.
RHAELLA ‐ Covarde do caralho! Até quando vai continuar assim? Está planejando um golpe de estado ou quê? - bebo o líquido na tarça de uma só vez. De canto de olho vejo Missandei me analisar, assim como mamãe. - Fica agindo como se nada tivesse acontecido... e ainda me mostra essa fuça bastarda logo de manhã. TCS!
MISSANDEI ‐ Por que está resmungando baixinho? Pensei que estivesse animada agora pouco?
RHAELLA ‐ Eu estava... mais um escroto me mostrou sua cara de espantalho logo pela manhã... agora eu tô muito puta! - volto à derramar o líquido com mais raiva.
DAENERYS ‐ Vai com calma esquentadinha, quem está amaldiçoado com essa raiva toda? - solto um suspiro profundo.
RHAELLA ‐ Esquece, não vale a pena mencionar, não quero estragar esse dia. - se passa mais um tempo. - Mais o que carvalhos estão fazendo que ainda não chegaram? Aquelas velhas preguiçosas, provavelmente estão dormindo. - esbravejo com irritação.
DAENERYS ‐ Deveria respeitar as anciãs, elas são antigas e sábias. - reviro os olhos em resposta. Me encosto na mesa e cruso os braços na frente do peito.
RHAELLA ‐ Sábias uma ova. Elas são arrogantes, agem como se ninguém mandasse nelas. Isso me irrita! Um dia ainda vou fazer elas comerem merda de cavalo. - as duas mais velhas na sala dão risadas e no final acabo as seguindo.
DAENERYS ‐ Tenho certeza que fará. - diz ainda sorrindo.
Batidas na porta e logo as três velhas entram seguidas por Imir.
RHAELLA ‐ O que está fazendo aqui? Eu não te chamei.
IMIR ‐ Ainda assim eu estou aqui. Só quero zelar por sua segurança. - reviro os olhos.
RHAELLA ‐ Conta outra. Você tá aqui por que veio curiar. Bisbilhoteira! - ela bota a mão no coração e faz um gesto como se foce atingida naquele local.
IMIR ‐ Como pode pensar isso de mim? Você me conhece.
RHAELLA ‐ É por isso que disse tal coisa. - ela faz biquinho.
ANCIÃ ‐ Em que podemos ajudar? - fala na língua Dothrak e com a voz arrastada. Esta tem cabelos comprido e quase totalmente brancos.
RHAELLA ‐ Examine minha mãe velhas. - volto a cruzar os braços.
ANCIÃ ‐ Mostre mais respeito garota insolente! - diz a mais velha entre elas. Essa já tá com o pé na cova.
RHAELLA ‐ "insolente"? Ora, agora passou dos limites! Imir, mande reunir as bosta dos cavalos.... a alma dessa velha já se foi à 80 anos, parece que esqueceram de enterrar a carcaça. Mas não se preocupe, óh pobre corpo enrugado e torto, eu serei misericordiosa.... te enterrarei no meio da merda!
Encaro a velha com olhos assassinos e ela faz o mesmo, embora eu veja uma pitada de medo nos dela. Imir apenas da risadas.
DAENERYS ‐ Está bem, está bem. Você já se divertiu Rhaella, agora deixe as anciãs em paz. - suspira. - Vamos fazer logo isso.
ANCIÃ ‐ O que exatamente deveríamos examinar, Khaleesi?
Mamãe hesita e até desvia o olhar nervosa. Está claro o medo em seu rosto. Medo de não ser real, de estar pondo falsas expectativas.... de sofrer com o resultado.
DAENERYS ‐ Quero saber se estou... grávida. - logo as velhas se animaram com a ideia, fazendo com que esqueçam totalmente o momento de conflito. Os procedimentos são feitos, todas as três tiveram o mesmo resultado.
ANCIÃ ‐ Khaleesi... a senhora está realmente grávida. Meus parabéns.
Eu sabia!
Mamãe ficou paralisada, estava sem reação. Já eu dei gritos e pulos de alegria. Batidas na porta me interrompem, é o Miestre. Ele entra e logo é informado do que está acontecendo. O mesmo faz o exame para apenas confirmar o as velhas diceram. E a realidade está batendo na prota da minha mãe. Agora ela entende.
DAENERYS ‐ Não... não pode ser. - ela se recusa a acreditar. Tudo bem, eu á entendo. Chego mais perto dela.
RHAELLA ‐ É real mãe... é mesmo real.- lágrimas escorrem do rosto dela, e no meu também.
DAENERYS ‐ Eu... vou ter um filho. - ela sussurra e depois olha pra mim. Está sorrindo como nunca antes. É um sorriso de esperança e força. Então nos abraçamos, sussurro coisas reconfortante e gentis para acalmá-la já que agora está muito agitada. Ficamos assim por um tempo até eu me afastar e deixar que Missandei a abrace.
Com todo esse momento emotivo acabei esquecendo algo muito importante. Sim. Lembrei. Jon é o pai do meu irmão ou irmã. Tota minha alegria é sugada com esse pensamento. Não estou dizendo que isso é ruim. Mais é que neste momento, Jon é um idiota que não sabe lidar com a vida por agora.
Me pergunto: como será sua reação? Não importa. Pro bem dele, espero que fique feliz e resolva logo essa grande bola de neve da qual ele mesmo insiste em mantê-la.
Mando todos embora e dou a ordem de manter isso em segredo, pelo menos até que minha mãe esteja pronta para revelar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma Targaryen [ Game of Thrones ]
FantasyNo jogo dos tronos, ou vence ou você morre. Não existe meio termo. E apenas o mais forte sobrevive e sai vitorioso, essas são as regras... que vença o melhor. " Em todos os lugares à tristeza e pobreza nas ruas. Pessoas estão morrendo... porque tan...