Capítulo 2

5.5K 386 307
                                    

Quem aquele idiota pensa que é para me mostrar os dedos do meio? Apenas meus amigos podem fazer isso (não todos, mas apenas aqueles que eu considero como irmãos).

Depois que eu trouxe a última caixa para dentro de casa, nós limpamos e organizamos a cama da minha mãe e a minha. Isso seria apenas o principal por hoje, tendo vista a longa viagem que foi vir de outro estado para cá. Eu ainda precisarei me acostumar bastante com isso. Mas, sei que isso é importante para a minha mãe e eu a apoio, assim como ela sempre me apoia em algumas coisas.

Hoje é quinta-feira, já é noite. Saímos da nossa antiga casa na quarta-feira de manhã e chegamos aqui hoje à tarde. Bom, paramos pelo caminho para descansar, abastecer o carro e dormir alguns instantes, antes de seguir viagem.

A TV havia sido instalada pelos carregadores do caminhão de mudança. Minha mãe insistiu tanto, mais tanto, que eles não viram outra alternativa senão instalar a TV para ela. Por sorte, isso foi feito rapidamente, assim poderíamos assistir um pouco e não morrer de tédio. Mas, momentaneamente estamos sem internet, infelizmente. Por sorte, eu tenho minhas músicas e playlists baixadas no celular.

Minha mãe havia me contato que ela começará no seu trabalho na próxima segunda-feira e, caso ela consiga encontrar alguma vaga disponível em alguma escola, também irei para a aula na segunda-feira, mas ainda não sei se será pela manhã ou pela tarde.

— Mãe, você sabe quem é aquele garoto da casa em frente a nossa? — Talvez ela conseguisse saber algo sobre ele, já que dias antes minha mãe veio para cá, para resolver as coisas referentes a compra e venda da casa.

— Bom, o que eu sei sobre ele é somente o que os antigos moradores dessa casa me contaram — Disse — E eles não me falaram coisas boas sobre ele.

— O que eles falaram? — Estou com um louco de curiosidade de saber, mesmo que ele seja um tremendo idiota.

— Eu soube que ele é um garoto problemático, bem problemático. Já foi expulso de duas escolas e foi suspenso várias vezes, além de ter sido reprovado na escola — Contou — Me falaram que na casa mora apenas ele e ele pai, um homem bem sério. Mas, eu não o conheço — Continuou olhando para mim — Embora ele seja bem problemático, não vejo uma reprovação na escola como o fim do mundo, isso acontece com qualquer um..., mas ser expulso e suspenso, isso eu jamais poderia admitir.

Para um garoto expulso da escola e suspenso várias vezes, não me admira que ele seja tão idiota. Meu maior medo é ser reprovado na escola, mas por sorte isso nunca me aconteceu. Mas eu jamais conseguiria me imaginar sendo expulso ou suspenso. Felizmente, esse é meu último ano na escola.

— Por que você está me perguntando sobre ele? Está pensando em se aproximar dele? — Percebi que agora minha mãe está me olhando como se eu estivesse prestes a cometer algum crime. Mas, eu jamais me atreveria a me aproximar de alguém como ele.

— Quando eu fui buscar a última caixa que você me pediu, eu o vi da janela da casa dele — Disse — Daí ele me mostrou os dedos do meio — Ri, não entendo o porquê de eu ter rido, enquanto contava isso para a minha mãe.

Eu posso ter rido, mas ainda continuo sentindo indiferença por ele, apesar de que ele me parece ser bastante bonito. Eu de fato não prestei tanta atenção em seu rosto, ao menos não de modo detalhado. Mas ele é idiota o suficiente para me mostrar os dedos do meio, sem nem me conhecer.

— Aconteça o que acontecer, eu não quero que você chegue perto desse garoto! — Me alertou — Ele é uma má companhia para você — Levantou do sofá e foi caminhando em direção a cozinha.

— Eu jamais teria contado com alguém assim! — Disse, antes de ver a minha mãe sumindo em direção a cozinha.

Me dá arrepios só de me imaginar falando com alguém assim, ou até mesmo sendo amigo dele. Ele parece ser tão idiota que mal daria para ter uma conversa descente.

O Idiota do Meu Vizinho - Livro 1Onde histórias criam vida. Descubra agora