Capítulo 21

2.8K 222 67
                                    

Quando fomos andando pelas lojas, aproveitei para olhar ao redor e percebi que esse shopping é extremamente gigantesco se eu comparar com o shopping da minha cidade. Ele possui apenas um cinema e poucas lojas, mas é interessante, de qualquer forma.

Talvez por estar acostumado com aquele shopping bem pequeno e com poucas pessoas, eu achei esse um pouco estranho, por ter muitas pessoas, indo e voltando para todos os lados.

Vi muitas lojas de roupas, calçados, roupas formais, lojas de eletrônicos e eletrodomésticos, lojas de doces e muitas outras lojas. Há também alguns stands de doces — como o de donuts e sorvete que havíamos ido, antes de chegarmos aqui —, óculos, relógios, mais doces e calçados.

— Antes de irmos embora, vamos comprar algum donut, por favor — Victor me olha, quase implorando — O que você vai querer comer?

— Não sei, sinceramente — ainda estou em dúvida do que pedir. São tantas coisas que podemos comer, mas eu sempre fico em dúvida sobre o que eu poderia pedir.

— Que tal coxinha? Aqui tem um restaurante que eu sempre como, que eles têm ótimas coxinhas, vem um monte e ainda ganhamos um suco e por um pequeno valor a mais, podemos escolher entre dois copos de suco ou um copo de sorvete. O que acha?

— Parece ótimo, adoro coxinha!

— É o melhor salgado de todos. Então, posso pedir isso?

— Sim.

Victor se levanta, deixando sua mochila na cadeira ao lado e vai até o restaurante onde vendem as coxinhas, vejo ele indo em direção a um com uma grande placa em forma de coxinha, que está escrito: COXINHA FELIZ. Além dele, muitas outras pessoas estão ali, fazendo os seus pedidos e outros saindo com algumas caixinhas em uma sacola.

Sair da minha zona de conforto por um momento me deixa um pouco relaxado e livre de quaisquer pensamentos ruins — principalmente que me façam pensar naquele idiota.

— Nosso pedido ficará pronto logo — Victor diz ao sentar-se novamente à mesa — Faz um tempinho desde que eu comi as coxinhas daqui, espero que estejam tão boas como sempre — Parece ansioso — Mas eu tenho total certeza que estarão deliciosas.

— Onde nós morávamos, uma senhora semanalmente vendia coxinhas na porta da escola, meus amigos e eu sempre comprávamos e era simplesmente a melhor coxinha de todas.

— Espero que a daqui seja tão boa quanto a dela, até pelo fato de eu adorar — Ri — Mas me conta, você está bem? — Me olha atentamente.

— Sim — Olho um pouco confuso para ele — Por quê?

— Ah, é que diante dessa situação, nunca se sabe quando estamos bem ou não. Digo, por conta do Henrique. Ele e os amigos são extremamente insuportáveis, mas por sorte você não está dando atenção. Continue não dando atenção a ele, porque é isso que ele e os amigos dele querem.

Victor está falando sobre como os amigos e o Henrique agiram comigo em mais um dia de aula. Acho que depois de um tempo isso já nem vai mais fazer diferença, mas continuo achando tudo isso insuportável.

— Às vezes eu sinto um pouco de medo.

— Não precisa sentir medo..., eu estou aqui para te dar apoio e a Amanda também, assim como a Bianca quando você a conhecer.

— Isso me deixa mais tranquilo — Respirei fundo.

— Você sente falta dos amigos?

— Sim..., muita. Eu até preciso apresentá-lo a eles — Rio — Eu espero que eles também gostem de você.

O Idiota do Meu Vizinho - Livro 1Onde histórias criam vida. Descubra agora