Capítulo 71

2.4K 154 167
                                    

...N...

Olá pessoal, tudo bem? 

Meu plano era postar o capítulo 72 também hoje, os dois aos mesmo tempo, mas vou precisar de um pouco mais de tempo pra colocar ele em ordem. Mas posso adiantar que no capítulo 72 o Gabriel vai se encontrar com o pai dele. 

É possível que depois eu acabe intercalando entre capítulos maiores e menores.

Espero que gostem do capítulo, deixem os seus votos e os seus comentários.

Até logo O/

...N...

Desde ontem à noite que eu estou com vontade de enviar uma mensagem para o Henrique. Sei que ele agiu mal comigo e eu devolvi na mesma moeda, sendo rude o suficiente com ele — se é que eu posso chamar aquilo de rude, mas ele bem que mereceu. Quem mandou ele ser um idiota comigo? Acho que posso dizer que estou aos poucos, perdendo aquele grande medo que eu sentia dele, mesmo que eu ainda sinta um pouco, mas já não é mais como antes.

Não é como se ele fosse um animal ou a pior pessoa do mundo — mesmo parecendo. No começo ele agiu de fato como a pior pessoa do mundo, mas eu acho que ao dar uma chance de ele mostrar que poderá mudar, faça com que ele realmente se esforce e mostre que está mudando.

Hoje à noite irei novamente à casa do Henrique. Pelo menos dessa vez, eu não irei precisar mentir para a minha mãe, afinal de contas, estamos juntos nesse evento e precisamos do dinheiro para comprar tudo o que iremos usar para competir. Espero que possamos ganhar, nem que seja o segundo lugar.

O pior de tudo é que eu tenho certeza de que a minha mãe irá fazer um estardalhaço quando eu lhe contar que irei à casa dele. A minha mãe precisa entender que mesmo que ela não goste dele, nós estamos juntos nessa droga de trabalho e também no evento. O que ela quer que eu faça? Seja reprovado, simplesmente pelo fato de ela não gostar de alguém?

Acho que posso dizer que esses últimos dois dias foram um pouco cheios demais para mim. Na terça-feira houve todo aquele desconforto na sala de aula e ontem, quando eu estava chegando em casa, o Henrique estava me esperando no portão para conversarmos, mas ele acabou sendo tão grosso quanto no dia anterior. Por que ele sempre precisa agir como um imbecil?

Eu mal consegui dormir ontem à noite pensando sobre isso. Passei boa parte da noite tentando não lhe enviar uma mensagem para pedir desculpar por ter sido tão grosseiro com ele, mas eu falhei miseravelmente. Acordei muito cedo, tão cedo, que até a minha mãe se assustou com isso, pois quando ela chegou na cozinha para tomar o café da manhã, eu já estava sentado à mesa, tomando uma xícara de café — mentira, era um copo.

Me sinto cansado, não foi uma boa noite, mas ao menos eu dormi. Antes que ela saísse para o trabalho, nós conversamos um pouco, mas eu ainda não lhe contei que irei à casa de Henrique mais tarde, deixarei para fazer isso quando eu estiver prestes a ir. Logo que ela saiu para trabalhar, eu lavei a louça e voltei para o quarto. O clima ainda está agradável e não está insuportavelmente quente — até então. Mas eu tenho certeza de que logo estará igual ou pior que um forno.

Tentei dormir novamente, mas eu não consegui. Fechei os olhos e me cobri por completo e mesmo assim, de nada adiantou. Me virei para um lado e para o outro, tentei esvaziar a mente, mas não adiantou de absolutamente nada, apenas perdi o meu tempo tentando fazer isso.

Peguei o meu celular e tentei achar alguma música que fosse boa o suficiente para me ajudar a dormir novamente, mas também não adiantou. Tentei também ouvir sons de chuva e não ajudou. Embora eu tenha conseguido dormir a noite, eu acordei cansado e eu prevejo que estarei bem cansado durante o dia.

O Idiota do Meu Vizinho - Livro 1Onde histórias criam vida. Descubra agora