HENRIQUE:
Alguns dias antes
Eu estava prestes a chegar em casa, quando vi o Italo e o Vinicius sentados em frente. Não entendi o que eles estavam fazendo ali, mas pareciam estar me esperando — mas para o quê? Mas não sei o que eles possam querer comigo. É provável que o desgraçado do Gustavo esteja por trás disso.
Acho que a nossa ''amizade'' acabou logo que eu me afastei do Gustavo — felizmente. Acredito que essa foi a melhor coisa que eu poderia ter feito: me afastar daquele garoto. Se eu parar para pensar, é como se ele estivesse apenas me puxando para baixo, como uma terrível energia negativa.
Felizmente eu consegui me livrar dele enquanto havia tempo, por mais que eu tenha demorado um pouco para me dar conta de todas as coisas. Contudo, é melhor tarde do que nunca. Mas achei que isso faria com que eu me livrasse de todos eles, então qual o sentido de estarem em frente à minha casa como dois bocós?
— O que vocês estão fazendo aqui? — Parei a alguns passos de distância deles. Ainda tentando entender o que eles estão fazendo aqui. Será que não tem nada melhor para fazer? Até mesmo seguir o Gustavo por aí — Vocês não deveriam estar com o Gustavo ou qualquer outra coisa do tipo?
Eles ficaram alguns instantes em silêncio e se entreolharam. Isso me fez sentir uma certa inquietude, mas me mantive calmo. Não posso deixar que eles percebam qualquer sensação de desconforto que eu esteja sentindo.
— A verdade é que a gente veio aqui lhe dizer para ter cuidado com o Gustavo — O Italo disse me encarando — Não viemos aqui comprar briga ou qualquer outra coisa você. Só viemos alertá-lo.
— E como eu posso ter certeza disso? — Me mantive atento, porque eu não sei o que eles estão tramando e se eu devo ou não confiar neles. Mas será que eu deveria confiar?
— Não viemos aqui para nada, além disso — Vinicius se levantou — Não precisa ter medo de nós... mas você jamais iria ter medo de nós dois.
— Estamos falando a verdade — Italo também se levantou — Não precisa desconfiar de nós.
A atitude dos dois me fez recuar um pouco. Não sei se posso realmente confiar e acreditar nas suas palavras. Parece tudo tão suspeito e arriscado.
— Eu não sei o que vocês querem, mas é melhor não tentar nada contra mim — Cruzei os braços e tentei me manter calmo, como sempre.
— Ainda não entendeu que não queremos nada a não ser alertar você sobre o Gustavo? Ele não parece estar nada bem — Vinicius disse.
Não sei por que eu deveria acreditar nele, tendo em vista que ele era o primeiro a dizer as piores coisas possíveis... a menos que estivesse apenas dizendo todas aquelas barbaridades somente da boca para fora.
— Me dê uma razão para acreditar em vocês? — Ri.
— Isso não é o bastante? Estamos meio que nos arriscamos vindo aqui — Ele respondeu — Não foi fácil chegarmos a decisão de vir até aqui falar com você, sem que o Gustavo não soubesse de absolutamente nada.
— Mas você era um dos que diziam as piores coisas — O encarei — Como que você quer que eu acredite em algo?
— Eu sei que eu falei muita besteira, mas não foi porque eu realmente queria dizer... — Quase sussurrou — Eu tenho muita coisa para consertar enquanto ainda tenho tempo.
— Nós queremos apenas prevenir você de qualquer coisa que o Gustavo possa fazer — Italo disse — Nós sabemos que ele andou ameaçando o Gabriel...
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Idiota do Meu Vizinho - Livro 1
Roman d'amour- ROMANCE GAY - Mudar de cidade é sempre uma tortura, novas pessoas, novos amigos(?). Gabriel Silva, um rapaz de dezessete anos, que acaba de mudar de cidade, com a sua mãe. O jovem está preocupado em como será a nova vizinhança e seu último ano esc...