Capítulo 10

66 3 0
                                    

Draco

O silencio é palpável dentro daquela casa, vovó Mary se senta na cadeira ainda ofegante, Gina quase não piscava, Ronald parecia também não acreditar no que viu e eu estava apenas de penetra naquele drama familiar, mas ainda sim preocupado com Hermione. 

Aqueles cortes tinham algo e eu queria muito acreditar que ela não faz nada de mal a si mesma.

-Quem socou o rosto dela? -Vovó Mary quebra o silencio, Gina engole seco e sobe as escadas correndo, indo atrás da amiga.

Será que eu deveria ter feito o mesmo?

-Harry. -Ron diz e abaixa o olhar, ele estava com raiva.

-O que foi Ronald? -Ela o questiona e agora sou eu que desvio do seu olhar, talvez eu também tivesse ficado com raiva.

-Não acha que foi demais? -A pergunto e ela fica quieta.

-Não, essa menina é muito mimada e merece um choque de realidade. -Ela responde contrariada.

-Mas acha certo jogar na cara dela? Acha certo falar que ela não deveria ter nascido? -Agora Ron a cala e depois continua. -Ela não tem culpa.

-Minha filha foi embora por eles. -Posso ver o nó em sua garganta quando ela fala isso.

-Mas Hermione não tem nada a ver com isso, ela não sabe de nada. -A defendo e me surpreendo com isso. -A senhora é como uma mãe para mim depois da morte de minha mãe, mas precisa parar de tratar Hermione dessa forma.

-Até parece que não a conhece. -Ela se exalta um pouco. -A garota é uma mimada, trata todos como seus empregados, até Ronald ela faz a carregar para cima e para baixo no intuído de não sujar suas botinhas brancas que ela usa por birra.

-É o jeito dela. -Tento arrumar um argumento baseado em nada. -Hermione sempre teve tudo que queria aos seus pés, como acha que deve ser vir para cá do nada, sabe quantos dias ela ficou sem comer?

-Ficou porquê quis Draco. -Novamente ela se mostra dura, isso vai ser difícil.

-Ela ficava sem comer pois jurou que não iria mais deixar o pai comprar ninguém para aceitar ela. -Ronald diz e sinto como se aquilo fosse um soco. -Ouvi ela conversar com Tawny no estabulo, seus únicos amigos são Gina, Astória, Blásio, os porcos e os cavalos, detalhe, os porcos nem gostam tanto assim dela.

-Não é fácil para ninguém vó, mas precisa entender que Hermione só tem 18 anos, ela perdeu a mãe e seu pai não parece ser flor que se cheire, então acho que deveria ao menos tentar entender um pouco ela. -Explico e ela suspira.

Novamente o silencio se instala no local, silencio tão grande que eu ouvia os leves soluços de Hermione enquanto ela chorava em seu quarto, aquilo me quebra de tal forma que resolvo sair dali, acho que não aguento ver Hermione dessa forma, me quebra também.

-Vamos, temos um dia de trabalho pela frente. -Toco no ombro de Ron.

-Certo, até mais vó. -Ele pega o chapéu perto da porta e sai.

Sem ter o que fazer, saio dali junto com ele. Não sabia o por que a defendi daquela forma, mas acho que todos merecemos contar a história que deve ser ouvida.

Hermione

Choro com a cabeça deitada nas pernas de Gina enquanto ela tira o cabelo que cai sobre meu rosto molhado e inchado por chorar tanto, eu chorava o que aguentei calada durante os últimos três anos de minha vida, sobre a perda da minha mãe, sobre todos as pessoas a minha volta me odiarem silenciosamente por ser assim.

From Change to ChangeOnde histórias criam vida. Descubra agora