Cap 99 - ELA É NOSSA PRIORIDADE

818 103 62
                                    


Os dias vão passando rápido...

Jade já está nos últimos dias 8° mês de gestação e que dias.

Ela se encontra em um grau de irritabilidade altíssimo, pois não tem conseguido dormir direito, nem encontrado posições confortáveis para ficar, além de pés inchados e cãibras frequentes.

PA- não chora amor. Não fica assim.

J- não fica assim... é fácil falar Paulo André, fica no meu lugar pra ver.

Ela sai pisando firme pra área externa da casa.

PA- meu Deus, ta difícil senhor.

Ele fala alto

Jade senta e fica observando as carpas enquanto chora.

N- oi amiga

Nina chega, a encontrando lá fora, chorando

N- o que foi amiga? Por que você está chorando assim?

Ela a abraça

J- amiga eu...

Ela não consegue completar a frase, soluçando

N- se acalma amor, depois você me fala. Vou pegar uma aguinha pra você.  PA está aí?

Jade concorda com a cabeça.

N- só um minutinho. Vou buscar água e já volto

Nina entra para pegar água e encontra PA na cozinha com a cabeça baixa no balcão

N-PA, o que houve agora?

PA- o que tem acontecido todos os dias. Ela se irrita com algo, tento amenizar, mas ela intensifica mais o estresse e sobra pra mim.

N- vou levar uma aguinha pra ela. Está chorando desconntroladamente lá fora.

PA- deixa eu levar vai. Deixa eu acalmar minha ferinha. Não tá sendo fácil Nina.

N- eu sei amigo, mas já está na reta final.

PA- deixa eu ir mais uma vez lá.

Ele pega o copo com água da mão de Nina e vai até Jade.

PA- amor, toma a água

J- cadê a Nina?

PA- ela já vem. Olha pra mim.

Ela o encara ainda chorando.

PA- ô vida, não fica assim, me desculpa mais uma vez. Eu não quero irritar você. Eu quero ver você bem.

J- você não me irritou. Eu sei que sou eu que estou com os hormônios descontrolados. Eu sei que você ta sendo o máximo de paciente que pode. Eu só não sei como controlar entende?

Ela já chorava copiosamente novamente.

PA- eu te amo meu amor. Amo muito e quero ver você feliz vida. Eu sei que não está sendo fácil. Eu vejo o seu desconforto, suas noites acordada e entendo você está com esse humor azedinho.

J- você é melhor marido que alguém poderia ter e com certeza o melhor pai também.

Ele segura o queixo dela e a beija. Depois senta por trás dela, a encostando em seu peito.

PA- que tal a gente tentar relaxar um pouquinho? Vamos pra piscina? A gente pode fazer um churrasquinho vegano, nós dois, a Nina chama o Patrick, depois um banho, faço uma massagem, quem sabe você não consiga dormir melhor até.

J- vamos sim.

N- ta melhorzinha?

Nina chega até eles.

O QUE EU SERIA SEM VOCÊ? (JADRÉ)Onde histórias criam vida. Descubra agora