- Isa, por que está me abraçando desse jeito? - Mamãe pergunta após eu tirar o pão de suas mãos e puxá-la para um abraço.
- Saudades da minha Deusa de Ébano, mais um abraço. - Recebo um tapa na bunda, roubo um beijo e vou pegar a garrafa de café sobre a pia.
- O super homem tem te feito muito bem.
- Mãe, não seja maliciosa - ela gargalha, puxo uma cadeira e encho uma caneca com café. - Estou apaixonada, feliz, esperançosa que vai dar certo, porém ele não me escuta quando falo que não vou aceitar a ajuda dele.
- Você ainda com pensamentos negativos - fala enquanto quebra um ovo, pega mais um, mas antes vira para mim. - Parecia tão confiante na nossa última conversa.
Ela volta para fritura e pergunta:
- Ele fez algo estranho ou desistiu da viagem?
- Fátima falou que ouviu ele conversando com uma mulher na maior intimidade, falando da viagem- repouso a caneca e estendo o prato para mamãe por um pouco do ovo. - E quando ela saiu do banheiro ele mudou o tom, falando mais formal, não foi essa palavra que ela usou, a senhora sabe como ela fala.
- A irmã vai junto, pode ser uma amiga.
- Será que é demais perguntar?
Mamãe senta à minha frente e põe uma fatia de queijo no meu prato.
- Não sei - Dar de ombros e se serve de café. - O conheço do que você fala, mas não parece que faria isso, se bem que rico ou pobre - Ela ri e balança a mão. - É homem
- Com certeza é uma das mulheres bem vestidas, com sobrenome...
- Filha, nos últimos dias, vi o quanto se transformou, ainda anda com jeans, mas agora usa sapato, cuida dos cabelos sem eu precisar mandar, e finalmente usa os vestidos que comprei - remexo na cadeira, tento falar mas ela ergue a mão, obedeço. - Não se saboteie mais por minha causa, não sabe como fico desanimada.
- Não faço questão de me arrumar.
- Sou sua mãe, negra, nada vai mudar isso, não temos que provar para ninguém o que somos, não é vestindo desleixada que as pessoas vão abandonar o preconceito. Você é linda, precisa mudar a opinião que tem de si mesma - estica a mão para mim sobre a mesa. - Eu te perdoe no mesmo dia quando me rejeitou na adolescência, não se castigue mais por aquilo.
- Mãe, eu..
Não consigo finalizar, corro para seu colo e me agarro no seu pescoço.
- Também te amo, minha neguinha branquela - fala Papai, alisando meus cabelos. - Não estava ouvindo a conversa, só estava saindo do banheiro, simples assim.
Dou vários beijos na face do papai. Leandro aparece bocejando.
- Festa logo cedo, o que estão comemorando? - ele abana as mãos no ar. - Não quero saber.
- Tarde demais, Lulu.
Entre risos, mamãe o agarra, me junto no abraço e papai deposita beijos nele.
- Isa, por falar em beleza - fala Papai, depois da farra, sentado à mesa. - Essas roupas precisam ser mudadas quando começar a trabalhar na fábrica. A primeira impressão é a que fica.
Virei o assunto do café da manhã com a família divertindo-se elaborando minha mudança de roupa.
- De novo olhando esse celular - fala Fátima me surpreendendo, guardo o celular no bolso e volto a limpar o corredor. - Ele deve ser incrível para você ficar aérea.
Ela pede o esfregão para continuar o serviço.
-Sim ele é, além de lindo e gentil. Seu marido conseguiu emprego? - pergunto indo ao carrinho pegar um borrifador para limpar as portas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor Valioso
RomanceVocê venderia o seu amor? Heloísa tem sua vida planejada: trabalhar numa empresa com um bom salário e ajudar a mudar a realidade da sua família. Com pais interracial, desde de criança sabe o que é preconceito e acredita que só quem possui dinheiro...