- Filha, ainda acordada - Papai entra após bater. - Quase duas da manhã, isso é tão urgente assim?
- Estou quase finalizando, ainda - Não concluo, bocejo. -, nas pesquisas. E o senhor por que ainda não dormiu? Aposto que estava lendo.
Ele resmunga e senta na cama, fazendo carinho no meu pé.
- Está querendo recuperar os finais de semana que passa com ele, mesmo que diga que ele te ajuda.
- Tenho estado pouco com vocês.
- Sabemos onde está. Transferi dinheiro para sua conta. Sou seu pai - ele completa antes que eu proteste, fecho onotebook. - Está namorando, precisa começar a se arrumar.
- Mamãe, pediu ao senhor. Vinícius não se importa, só não me sinto bem quando me leva para um lugar chique.
Pede que deite a cabeça no seu colo e mexe nos meus cabelos.
- Este mês não vou guardar nada na minha reserva de emergência - falo de olhos fechados. - Pode puxar minha orelha.
Grito de dor e rio ao mesmo tempo por ele ser tão rápido em me castigar e encena que vai pegar a sandália para me bater
- Quando sair a sentença do meu processo, vou comprar roupas para você se exibir - fala com tanto carinho que me amolece. - Idas ao salão e maquiagens, tudo que uma mulher precisa para a vaidade.
- Essas coisas não são importantes para mim.
- Heloísa, você não é mais menina, pare de se castigar, sua mãe...
- Mamãe enche meu armário de roupa - O interrompo. - Vou trabalhar, se esqueceu que Sofia, a noiva do Tomás, me ofereceu um emprego? E essa coisa de justiça é demorada.
- Você sempre descrente, de um ou de outro, vou te ajudar.
Deposito um beijo em sua mão.
-Pai, estes investimentos não vão nos deixar ricos e mesmo que um dia consiga, sempre seremos os pobretão sem valor?
- Está com vergonha de sua família de novo.
- Pai, não há nada que me faça fazer aquilo com vocês de novo - Coloco-me de joelhos sobre a cama. - Se tivesse que negar de novo que vocês são meu pais, entregaria minha vida, amo vocês mais que tudo.
- Eu sei, também te amo, não estamos preocupados com isso. Também não gosto de ser pobre, porém estamos no caminho certo, em grão em grão nosso cofrinho está enchendo.
- Nossas metas futuras, não esqueci.
- Além do que se apaixonar tem seus riscos, mas tem prazo de liquidez.
Gargalho da sua comparação, recebo um tapa na minha perna
- Está se tornando um expert em investimentos - pergunto por seu grupo de estudos da loja. - Talvez tenha mais ganho do que na justiça.
Recebo um beijo na bochecha.
- Ou nos dois. Agora durma, é uma ordem.
- Escutei a conversa com o nosso Lulu. A casa é pequena.
- Usando a minha justificativa. Não desejo que seu irmão sofra, primeiro amor às vezes é complicado - papai suspira e sai da cama. - Pra ele então, pode ser mais dolorido.
- Não para nós que temos pais maravilhosos.
Recebo ordem para dormir. Guardo o material de estudo e o que vou levar na mochila para a faculdade. O corpo cansado, mas a mente não relaxa. Visualizo de novo a mensagem do Vinícius.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor Valioso
RomanceVocê venderia o seu amor? Heloísa tem sua vida planejada: trabalhar numa empresa com um bom salário e ajudar a mudar a realidade da sua família. Com pais interracial, desde de criança sabe o que é preconceito e acredita que só quem possui dinheiro...