PRISIONEIROS DA TODA PODEROSA

197 35 3
                                    

- Parem de rir, não sei porque conto minha vida amorosa para vocês. Leandro, devolva meu celular.

Peço sentada ao seu lado à mesa de jantar na casa dos nossos pais.

- É todo seu, Santa Heloísa. - Ele ergue a sobrancelha escura bem feita. - Peça uma caixa de vinho pelo milagre.

- Ir a um encontro não faz você ter vida amorosa. - fala mamãe, disfarçando o riso cortando o rosbife para papai. - Duas caixas se a nova amiga engravidar.

- O que eu podia fazer, eles ainda se amam.

Robson voltou para a ex-mulher, eu a conheci na loja de vinhos. Em pouco tempo estávamos rindo e trocando número de telefone. Ela enviou uma foto deles dançando em um salão de baile, coisa que ela adora fazer, ele não. No nosso último encontro ela apareceu e a convidei para juntar-se a nós. Eles saíram do restaurante juntos e eu comemorando a solidão.

Ou quase se não tivesse encontrado Vinícius e por pouco, muito pouco cedi ao desejo de ser possuída por ele.

- Yuri logo terá uma folga.

- Eu vou escolher quem fretar, tenho um evento com Guedes, sempre tem um ou outro homem interessante.

- Nunca quis saber de nenhum deles.

- Agora é diferente, eu quero namorar.

- Desde que não seja o Super-homem. - Retruca Leandro

- Desista, ela não vai se envolver com outro homem que não seja o pai da nossa Estrela. - rebate papai, apontando para o arroz.

- É bem provável, sabendo que não foi uma diversão. - responde Leandro.

- Ela não vai resistir ao Vinícius por muito tempo. - declara mamãe com suavidade, sentada à minha frente.

Eles conversam como se eu não estivesse presente, servindo-se e evitando me olhar.

- Estou destreinada. Deixem minha vida amorosa comigo.

- Filha, quer alguma dica, sou bom nisso - Oferece papai, coloca o talher no prato e pisca para mamãe. - Certo, meu bem?

- Tão bom que ainda sonho acordada igual quando estava me conquistando - Seus olhos tinham um brilho travesso. - Provamos que o nosso amor é duradouro e sólido.

Papai sorriu, mas aparenta que algo o incomodava. Eles fazem um par perfeito. São devotados e tão preocupados um pelo o outro, talvez por isso mamãe está aborrecida, pela primeira vez não sabia o que fazer para ajudar seu companheiro de anos.

- Isa, eu não vi nossa mãe revirar os olhos.

Os risos acabaram com a tensão. Troco um olhar de complacência com mamãe, ela pediu para jantarmos em casa, pois Rui está desanimado e pondo a prova seu sonho de ser empresário após os acontecimentos da loja. Mamãe está sabendo da visita da toda-poderosa na Roval, porém omiti o segredo do Guedes.

Meu celular anuncia uma mensagem.

- Nosso jantar sem ela não é a mesma coisa.

Carina está com o pai, exibo um vídeo dela numa cabana improvisada feita com lençol. De nada serviram os meus protestos. Com a rapidez do super-homem em duas semanas ele está instalado em um apartamento no bairro que eu moro.

Durante o jantar conversamos sobre coisas menos perturbadoras. Observei papai, seus olhos desviavam para sua esposa, sua sintonia é tão boa que percebia ela olhando para ele.

- Não vai conhecer o apartamento? - pergunta papai, ele parecia tenso, as rugas no seu rosto estavam acentuadas. - Ele foi à loja comprar alguns itens.

Amor ValiosoOnde histórias criam vida. Descubra agora