- Aceite meu convite para uma confraria, tenho um amigo que organiza reuniões maravilhosas...
- Estou tentada a aceitar, tenho curiosidade de participar. - respondo sem hesitar ao belo homem sentado à minha frente.
Nos conhecemos na sua loja de vinhos e também possui um Wine bar, onde o cliente pode provar diferentes vinhos e não precisa comprar a garrafa.
Atrevimento, aceitei o convite para jantar com Robson. Os confusos sentimentos que eu alimentei e as inseguranças que eu sempre tentei vencer, como neste momento, em que eu sou observada por um par de olhos castanhos que formava pequenas rugas ao sorrir. Apesar da pouca idade um ou outro fio branco aparecia nos cabelos penteados para trás.
Em Vinícius esse corte fica mais bonito...
Balanço a cabeça de um lado para outro , tentando afastar o passado, era quinta vez que comparo os dois. As mãos foram a primeira coisa.
- Não concorda, você fez uma cara estranha? - ele pergunta com uma expressão de divertimento. - Não quero parecer arrogante.
- Não é isso, eu gosto de vinho, mas quando saio com meus amigos tomo cerveja - Sorrio. - Você é quem parece ofendido com a minha revelação.
Imaginei que seria mais tenso ao me aventurar em sair com alguém que não fosse apresentado por meus amigos e o Leandro, mas tomei a decisão correta em compartilhar com eles apenas quando estava saindo e o restaurante onde estamos por uma questão de segurança.
Descobri que é bom ser desejada.
- Você não falou se foi divertido na praia.
- O pai da minha filha apareceu, voltei para casa.
Tudo estava indo bem, o lugar a conversa descontraída, no entanto ele colocou Vinícius sentado ao nosso lado e não apenas nos meus pensamentos.
- Fui casado por cinco anos, não tivemos filhos, às vezes penso se teria salvado o nosso casamento.
- Talvez. Essa responsabilidade é um peso muito grande para uma criança. Acho que fundo você sabe a resposta.
- Você está certa.
E de novo penso em Vinícius, quantas discussões assistiu dos pais, teve que submeter as vontades da mãe, ele teve tudo que o dinheiro podia comprar, mas durante um tempo só o avô olhava para ele.
Minha avaliação final, terminamos o jantar falando da sua ex mulher e eu aconselhando ele voltar para ela, mesmo que não fosse expert em relacionamentos, rimos das estratégias de conquista. Sou um desastre para encontrar um namorado.
- O encontro foi divertido. - fala Brenda forçando erguer a cabeça ao sair do elevador. - Seu irmão falou para Filipe, estou saindo da casa dele.
Finalizo a mensagem para o Robson, avisando que cheguei em casa.
- Sim, mais do que eu esperava -respondo procurando a chave na bolsa. - Tanto que marcamos um próximo. - Sorrindo acrescento. - Ele é interessante.
- Isa, vamos conversar.
- Hoje não, Brenda, e se se vai pedir desculpas mais uma vez, a minha resposta é a mesma - A voz soa mais irritada do que eu pretendia. - Não desculpo.
Dou-lhe as costas. Quando alcanço a porta ela me abraça.
- Sou mais teimosa que você e meu irmão.
O incidente da praia serviu para mantê-la afastada. A contra gosto usei a mesma linha para o meu vizinho.
- Vamos apresentar ao cliente esses modelos na próxima reunião. - falo para Filipe na minha sala na Roval.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor Valioso
Roman d'amourVocê venderia o seu amor? Heloísa tem sua vida planejada: trabalhar numa empresa com um bom salário e ajudar a mudar a realidade da sua família. Com pais interracial, desde de criança sabe o que é preconceito e acredita que só quem possui dinheiro...