13 / hero

165 29 27
                                    

— Não dê o meu cabelo a ela

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

— Não dê o meu cabelo a ela. — Logan falou, e quase pulei no banco de concreto com o susto. Os olhos dela percorreram meus braços e pernas, cobertos pelo moletom, à procura de algum indício que entregasse o que tínhamos feito na última sexta-feira.

Ela não encontrou nenhum. Não à mostra. Eu tinha ficado talentoso em esconder as minhas feridas.

Baixei os olhos para o desenho que tinha começado a colorir com um pedaço de giz marrom escuro. O rosto bonito me encarava de volta, enquanto delineava os cachos de Logan no papel.

— Seu cabelo é bonito. — justifiquei.

— Eu sei. Mas eu não consigo olhar para isso.

Ela se sentou ao meu lado e tentei ignorar sua presença. Não gostava de ser observado enquanto desenhava. Por isso não costumava trazer papel e giz para o pátio do colégio na hora do intervalo.

Mas depois dos últimos acontecimentos, eu precisava olhar para ela novamente. Precisava me certificar de que ainda seria capaz de lembrar de seus olhos amendoados e boca perfeita. Ela só existia em memórias agora, e eu me recusava a permitir que a minha falhasse.

Estava determinando a me lembrar dela por toda a eternidade.

— Eu gosto de Lauren. — Logan mudou abruptamente de assunto, desviando o olhar do meu trabalho e se atentando a um grupo de estudantes que tocava violão em uma rodinha sobre o gramado.

— Eu gosto dela também.

— E é justamente por isso que eu acho que você devia parar com isso antes que vá longe demais. — ela falou, severa, sem conseguir me encarar. Talvez o rosto dela, no desenho, o vermelho vibrante da fita que adornava os cabelos na arte – o mesmo tom da fita que a própria Logan usava em seus cabelos – fossem um lembrete, vívido demais, do que ela estava evitando dizer com todas as letras.

— Já foi longe demais. — devolvi — Não tem volta, Logan.

— Você nunca vai poder ser honesto com ela. — Logan bufou, apertando o banco sobre o qual nós dois nos sentávamos — Não sem trair a todos nós. Por que você acha que Griffin está especialmente insano nos últimos tempos? Ele parece um guarda-costas com você, porque está se borrando de medo de você dar com a língua nos dentes.

Soltando uma risadinha nasal, larguei o giz escuro, manchando um pouco o desenho. Até gostei do resultado. Gostava que não estivesse perfeito. Eu desenhava para que até imperfeições fossem transformadas em algo maior.

Seria prepotência demais, desenhar o rosto de Marissa e colocar no desenho tudo o que sentia, esperando que fosse sair limpo, adequado.

— Ele só não é muito fã de Lauren. Às vezes, é simples assim.

— Com Jones, nunca é tão simples. Não acho que ele chegue a não gostar dela. — Logan contrapôs — Ele só quer estar certo a respeito dessa garota, porque estava errado sobre a última.

PONTO DE VISTAOnde histórias criam vida. Descubra agora