— Eu vi isso.
Eu disse a Lauren, no segundo em que ficamos sozinhos na floresta.
Sua postura se enrijeceu e seus movimentos se congelaram. Eu estava observando-a a noite toda, tomando o cuidado de não ser notado. Ela se vestia como as garotas da escola, ainda que eu não a tivesse julgado como uma garota que se importa com moda quando a conheci. Seu rosto estava maquiado, um pouco mais do que o normal. Muito mais do que na primeira vez que nos vimos.
Com Hero, ela flertava. Com as garotas, tentava ser agradável, o que parecia estar consumindo quase toda a sua energia. Com Adrian, estabelecia uma distância segura, talvez por ser o único garoto comprometido do grupo. Talvez por não querer causar uma impressão negativa em Clive.
Eu estava sendo solenemente ignorado.
Andei calmamente até ela, dando a volta em sua figura imóvel. Enfiei a mão no bolso da jaqueta e peguei um cigarro, acendendo-o e soprando a fumaça doce para frente. Suas sobrancelhas se franziram em irritação, e eu deixei meu sorriso aparecer. Eu gostava de tirá-la do sério.
Era o justo, considerando a bagunça que ela tinha feito nos meus pensamentos nas últimas setenta e duas horas.
— O quê? — ela respondeu, usando seu melhor tom de desprezo.
— Vi você jogando a bebida fora. — eu indiquei com a cabeça o espaço na grama em que a tinha visto despejar o líquido.
— Vai me recriminar? — ela cruzou os braços, como se quisesse me bloquear; como se eu fosse chegar perto dela com Hero me lançando olhares furtivos a cada segundo, com medo de que eu espantasse seu brinquedinho novo — Pelo que eu me lembro, você fez a mesma coisa hoje de manhã. Só jogou bebida em mim, em vez de jogar fora.
Ela era muito boa em fugir dos assuntos sobre os quais não gostava de falar.
Eu era melhor ainda em descobrir segredos.
— Por que você não está bebendo?
— Não gosto de vodca. — ela deu de ombros, escondendo a mentira com indiferença.
— Prefere cerveja.
— Na verdade, eu meio que evito beber.
— Não era uma pergunta, Lauren. — ergui uma sobrancelha, encarando os olhos castanhos da garota, que agora estavam escuros. Seu cabelo estava preso, exibindo seu rosto para mim, e eu passei os olhos por todo ele. Memorizando os detalhes. Procurando pela garota que eu conheci no bar.
Ela não estava ali.
Que caralhos tinha acontecido para ela mudar tanto em questão de dias?
— Você se lembra. — ela murmurou, quando pôde. Mas já sabia que eu me lembrava. Talvez só não esperasse que eu estivesse obcecado por cada detalhe da nossa conversa, a ponto de praticamente poder recitá-la de cor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
PONTO DE VISTA
Teen FictionTodos conhecem Os Cinco. O grupo de amigos tão unido quanto exclusivo, com destinos selados por um segredo. Cinco adolescentes com personalidades que deveriam ser antagônicas, mas convergem para um objetivo em comum. Um pacto, uma promessa de vida:...