25 / griffin

62 23 17
                                    

Lauren Ronan era minha

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Lauren Ronan era minha.

Eu tinha conseguido a garota.

Passamos o domingo inteiro juntos. Eu não ignorei meu celular, por medo de que algum de meus amigos resolvesse aparecer de surpresa na minha casa. Eles tinham esse hábito. Geralmente, não era um problema, mas geralmente eu não tinha coisas para esconder. Então fiquei mandando mensagens esporádicas, talvez um pouco grosseiras, para passar a impressão de que eu não estava para conversa. Ninguém me importunou.

Lauren e eu passamos o dia cozinhando – no caso, eu cozinhava enquanto ela ficava me encarando do outro lado da bancada – e assistindo a alguns filmes. Ela gostava de filmes de franquias grandes, e me disse que preferia reassistir um filme que ela já sabia que era bom, do que se arriscar com um título novo que poderia ser decepcionante.

Tentei não pirar com a informação. Era a primeira conversa casual que tínhamos. Falávamos sobre coisas tão triviais, como a caracterização de um determinado ator ou a quantidade de sal na comida, que eu não queria perder aquela naturalidade. Era bom estar com ela. Bom, como não era há muito tempo para mim.

Na manhã de segunda-feira, Lauren tinha deixado a cama de madrugada para cumprir seu turno no Frederick's. Decidi dormir um pouco mais.

Ainda não tínhamos conversado sobre como as coisas seriam. A iniciativa estava com ela, que precisaria terminar com Hero. Depois disso, imagino que teríamos que esconder o que estava acontecendo entre nós por um tempo, só até que ele se recuperasse e decidisse se apaixonar pela próxima garota. Devia ser mais fácil, agora que ele já sabia que era possível. Se tinha uma coisa com que eu podia contar, era que Hero daria um jeito de se apaixonar de novo.

— Bom dia. — a voz de Logan Clive me despertou, de sobressalto. Ela estava parada na porta do quarto de hóspedes, vestindo o uniforme da torcida e com os braços cruzados sobre o peito.

Eu sabia que estava parecendo tão culpado quanto me sentia.

— Como você entrou?

— Eu já disse. Os cachorros gostam de mim.

— Os cachorros não têm a chave da minha casa.

— Não. Lauren Ronan tem. Eu a vi, saindo mais cedo.

— Logan, não é-

— O que eu estou pensando? — ela completou, com escárnio — O que você está pensando, Jones? Perdeu a cabeça?

— Nada aconteceu. — eu menti, encontrando o olhar descrente da minha melhor amiga, que já sabia mais do que eu deveria ter contado; ao perceber que não fazia sentido negar, completei: — Não exatamente.

— Qualquer que seja o "nada" — ela fez aspas imaginárias com os dedos — que aconteceu, tem que acabar. Urgentemente. — Logan me avisou, entrando no quarto e examinando as evidências de que Lauren e eu tínhamos dormido ali, juntos, por duas noites seguidas — Hero me disse que a ama. Isso significa que nós temos dois problemas.

PONTO DE VISTAOnde histórias criam vida. Descubra agora