— Novata.
A voz de Hero me fez erguer a cabeça. Na semana seguinte, eu tinha evitado a cafeteria no horário do almoço para não ter que me sentar com Os Cinco. Logan tinha me convidado incessantemente, todas as vezes que se deparou comigo nos corredores, mas eventualmente entendeu que não deveria insistir.
— Hero. — falei, forçando um sorriso. A nossa interação na noite do primeiro dia de aula ainda reverberava em meus ouvidos. Quando fechava os olhos, lembrava-se com riqueza de detalhes da expressão em seu rosto mal iluminado pelos postes da estrada que circundava a floresta.
Ele definitivamente era algo.
Mas o incidente na festa da piscina de Ashley Fawcet tinha me desarmado. Eu não gostava de não saber exatamente o que estava acontecendo, e mesmo que os dias tivessem se passado sem repercussões quanto ao que fizemos ao carro de Noah, eu ainda estava acompanhada pela constante sensação de que me meteria em problemas.
— Consegui algo para você. — Asher falou, puxando uma cadeira para se juntar a mim. O barulho chamou a atenção de alguns alunos, e eu me encolhi.
Maldita cidade pequena. Tudo era um evento. Tudo era motivo de comentário.
Ele jogou, ao lado de minha bandeja de almoço, um embrulho em papel pardo amarrado com um barbante. Estava amassado e tinha um aspecto poeirento.
— Você não deveria...
— Não se preocupe. — ele dispensou com um aceno de mãos — Eu estava na nossa conversa daquele dia na floresta. Sobre como você só leu as notas que sua amiga fez nos livros que te deu de presente. Passei em um sebo para tentar encontrar um livro que também tivesse sido anotado.
Encarei-o, me perguntando se aquilo era um truque. Procurei no rosto dele qualquer indício de que ele já tinha usado aquele artifício com alguma garota antes. Ele parecia nervoso demais para alguém que supostamente estava usando uma de suas cartas na manga.
— Abre na folha de rosto.
Rasguei o papel sem muita cerimônia e puxei o título diante dos olhos. Pessoas normais. Soltei uma risada involuntária. A reação me surpreendeu mais do que a Hero, que torcia as mãos nervosamente embaixo da mesa. No topo da página, tinha uma dedicatória.
"D-,
É um presente. Não jogue fora.
Ass: Elle"
— Você já leu esse livro? — perguntei, fechando-o e virando-o para ler a contracapa. Sam tinha tentado me convencer a ler a história uns tempos atrás, por causa de uma frase estúpida sobre Deus ter feito a garota para o garoto. Não consegui avançar muito na leitura. Não havia diálogos marcados no texto, e isso me confundia.
— Não. — ele confessou, um meio sorriso brincalhão marcando a covinha em sua bochecha — Não sou muito disso.
— Asher. — me virei para encarar Griffin, parado com os braços cruzados. Vestia uma camisa de botões com uma discreta estampa xadrez por cima de uma camiseta cinza mescla, calças pretas e tênis de moleque rico.
VOCÊ ESTÁ LENDO
PONTO DE VISTA
Teen FictionTodos conhecem Os Cinco. O grupo de amigos tão unido quanto exclusivo, com destinos selados por um segredo. Cinco adolescentes com personalidades que deveriam ser antagônicas, mas convergem para um objetivo em comum. Um pacto, uma promessa de vida:...