Lauren e eu caminhamos, lado a lado e em silêncio pelo matagal até que alcançamos a via principal da estrada que daria no centro de Fort Valley. Nosso esconderijo na floresta não era muito distante, considerando que Griffin insistia em dirigir até ele e o intuito dos nossos encontros era justamente enchermos a cara.
Não que fosse uma decisão responsável. Qualquer distância que se dirige sob a influência do álcool é um risco. Todos sabíamos bem. Mas era mais fácil o inferno congelar do que Jones deixar seu precioso Mustang na garagem.
Lauren tinha a postura rígida e seus passos eram rápidos. Eu tinha subestimado seu desconforto com os arredores. Se eu não estivesse acostumado àquela mata, por ter passado minha infância perambulando por ela, eu também me sentiria incomodado demais para puxar conversa.
Ainda assim, sua presença me dava uma sensação de conforto que só não me era estranha perto de Griffin ou Logan. As pessoas que melhor me conheciam.
Passamos pelo veículo azul celeste de Griffin, parado ao lado do de Logan. Seu carro era tão previsível para o tipo de garota que ela era, branco com bancos de couro bege, que sorri ao pensar a respeito.
— Você arruinou todas as minhas tentativas de te fazer falar um pouco sobre você. — comentei, no segundo que nossos pés tocaram o asfalto e Lauren soltou a respiração.
Ela mordeu o lábio, cogitando uma resposta à altura. Tentei não ficar olhando muito para sua boca.
— Vai ver você não tentou o suficiente.
— Acho que eu devia começar com o básico. — com as mãos nos bolsos, virei o rosto para ela — Tenho mais chances assim.
— Cor favorita e tudo mais?
— Pode ser. A minha é verde.
— Bom para você. — ela fez um gesto indicando as árvores que contornavam a estrada — Essa cidade é toda verde.
— Sem evasivas, Ronan.
— Vermelho.
Um zumbido ocupou meus ouvidos, como se eu tivesse pausado o vento que fustigava as árvores que ladeavam a estrada.
Vermelho era uma cor bonita. Era a cor favorita de muitas pessoas determinadas e impositivas. Fazia sentido que uma garota como Lauren, cheia de respostas certas e comentários ácidos, se identificasse mais com a cor vermelha do que com todas as outras.
Ainda assim, ouvi-la dizendo isso contrariava a sensação de familiaridade que Lauren me trazia. Estava mais para dejà vu agora.
— Você gosta de música? — dei sequência, me sentindo estúpido.
— Não gosto das que estávamos ouvindo na fogueira.
— Qual é o seu entretenimento de escolha? Você me parece o tipo de garota que assiste a filmes antigos sozinha em sessões especiais nos cinemas de rua de Great Falls.
VOCÊ ESTÁ LENDO
PONTO DE VISTA
Teen FictionTodos conhecem Os Cinco. O grupo de amigos tão unido quanto exclusivo, com destinos selados por um segredo. Cinco adolescentes com personalidades que deveriam ser antagônicas, mas convergem para um objetivo em comum. Um pacto, uma promessa de vida:...