Eu não tinha tempo para corações partidos.
O relógio estava funcionando muito bem, bem demais, e cada minuto contava. Eu precisava extrair a confissão de Hero. Não só para os fins psicológicos que eu tinha determinado, mas por mim. Pela irmã enlutada que não sabia, detalhe por detalhe, o que tinha acontecido na noite em que Marissa respirou pela última vez.
Eu lidaria com meus sentimentos por Griffin Jones quando estivesse sem rumo de novo.
Fale com ele, Ronan. Ele vai te dizer o que precisa saber.
Levei Hero Asher até o trailer na noite do baile. Disse ele a verdade sobre mim. O mais próximo disso que poderia fazer sem revelar minha identidade. Que eu não tinha pais, ou qualquer família. Expliquei que eu morava em um trailer, sozinha, e que trabalhava desde os catorze anos.
Sabendo que eu precisaria empurrar um pouco mais antes que ele cedesse, confessei que conheci Griffin antes dos outros. Isso explicaria a animosidade entre nós sem que eu precisasse dar detalhes sobre o que realmente tinha acontecido.
Era doloroso falar sobre ele, pela primeira vez, sem que eu pudesse ser honesta sobre o que vivemos juntos nos últimos dias. Mas aqueles dias pertenciam a Samantha Ward, não a Lauren Ronan. Não à garota que eu tinha criado para conseguir justiça – ou, ao menos, a verdade – sobre o que tinha acontecido com a minha irmã.
Eu trataria das minhas feridas depois.
Quando acordamos no dia seguinte, os olhos de Hero tinham uma expressão atormentada. Era isso, eu pensei, quando ele disse que precisava me contar uma coisa.
Seus olhos não estavam em mim quando ele falou.
— Você me disse tantas coisas ontem. Vive aqui, sozinha, e tudo que tem recebido de nós são convites perigosos e perguntas indecentes sobre o seu passado. Mas nenhum de nós se dignou a te contar o que aconteceu conosco.
O que aconteceu com eles.
— Certo. — me levantei sobre o colchão do trailer, pensando no que uma garota que não fazia ideia da verdade diria. Uma garota sem dores pensaria que uma confissão de amor estava por vir. Por isso, emendei: — Preciso estar apresentável?
Hero beijou a minha testa, um gesto que já se parecia com a despedida que ele ainda não tinha certeza de que estava por vir. Meu coração disparou no peito, minha respiração ficou entrecortada.
Eu tinha esperado longos meses pela verdade e, agora que ela estava à porta, eu não sabia se conseguiria suportá-la.
— No ano passado, eu conheci uma garota. Marissa.
— A garota dos desenhos.
— Sim.
Eu estava certa. Aquele era o momento.
VOCÊ ESTÁ LENDO
PONTO DE VISTA
Teen FictionTodos conhecem Os Cinco. O grupo de amigos tão unido quanto exclusivo, com destinos selados por um segredo. Cinco adolescentes com personalidades que deveriam ser antagônicas, mas convergem para um objetivo em comum. Um pacto, uma promessa de vida:...