Aemond Targaryen
Passar uma semana na pedra do dragão não foi de longe um grande sacrifício, apesar do desconforto inicial, sobretudo nas refeições conjuntas com todos, ainda sim era bom ver como Lucerys estava bem consigo mesmo, feliz e sorridente, ele parecia ter recomeçado os treinos com Daemon e Jacaerys para abater um pouco da saudade, isso pareceu que animou todos estranhamente como se fosse um milagre dos Deuses.
Lucerys me apresentou todo o castelo e a ilha, assim como a aldeia, eram tudo muito incrível. Eu sempre admirei Pedra do Dragão por conta da história dos nossos ancestrais.
Eu poderia ficar bem ali, tanto quanto em Driftmark.
— Ei, você quer me ajudar? — disse Joffrey, um dos filhos menores da minha meia irmã, Rhaenyra. Ele não era tão novo assim, ainda sim, ainda era uma criança ao meu ver. — Preciso pegar uns livros....
Eu o ajudei na biblioteca, onde parecia que ele estava estudando alguma coisa sobre a língua valiriana, tinha uma mesa coberta de livros e a biblioteca era enorme que me prendeu ali mesmo.
O silêncio foi substituído quando Joffrey quase derrubou uma fileira de livros, tentando alcançar mais livros. Eu o ajudei novamente para alcançar o livro que ele não conseguia e ele parecia tão absorvo em pegar mais, que não percebia a grande coluna de livros que se fazia na mesa.
— Este livro é bom para aprender mais sobre — eu disse mostrando um livro de capa escura, isso pareceu que animou o menino que parou de tentar derrubar a biblioteca. Ele pegou animadamente o livro da minha mão e começou folhear. — Pensei que você tinha tutores.... Mais está aprendendo sozinho?
— Eu tenho tutores, oras essa, sou um príncipe — disse Joffrey e eu ri ao concordar, logo ele me encarou e suspirou. — Veja, eu preciso melhorar minha pronúncia, se não, vou ser um vexame.... Certamente Luke vai rir de mim.
Arquei as sobrancelhas, divertido. O modo como eles eram irmãos unidos me intrigavam, uma vez que eu só era próximo de Helaena .
— Por que Lucerys iria rir de você? — eu me perguntei, realmente era divertido ver como os irmãos Strong eram diferentes, ainda sim, parecidos. — Lucerys não é tão maldoso assim.
Ele bufou e eu me senti ainda mais divertido em ver como Lucerys era para seus irmãos.
— Ele é esnobe, não é maldoso pra você.... Você é marido dele, afinal das contas — disse Joffrey e eu arquei as sobrancelhas. — Lucerys é melhor nos estudos, melhor que Jacaerys se posso dizer. Ele tem a melhor pronúncia entre nós e eu preciso supera-lo.
Eu concordei rindo, Joffrey era realmente uma criança peculiar, parecia muito um futuro político, já que se portava com grandeza, mesmo sendo apenas uma criança. Por fim, eu fiquei algumas horas consigo na biblioteca, o ajudando nas palavras e ele parecia ser do tipo que aprendia rápido e isso me deixava mais tranquilo.
Eu não me dava mal com crianças, aliás, até que eu me saía bem cuidados dos gêmeos de Helaena.
— Surpreendente vê-los tão entretidos — disse Lucerys de repente, encostado no batente provavelmente observando o caos que eu e Joffrey estavam em volta; cheio de livros fechados e alguns abertos. — Venham comer algo, depois vocês podem continuar me excluindo desse momento de vocês.
Joffrey começou a fazer piadas que Lucerys era muito ciumento enquanto caminhamos até o salão de jantar em meio a brigas entre eles e pequenos sorrisos que eu dava, me divertindo da intriga dos irmãos. Era mais um dia que estava se indo e minha voltando de ir embora era cada vez mais inexistente, afinal era muito tranquilo tudo aqui, então quando me sentei na cama após me banhar, eu realmente estava tranquilo do dia agitado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Besta Marinha - LUCEMOND
FanfictionA tempestade era inevitável na casa Targaryen, sobretudo por conta da linhagem de sucessão, isso era um fato, uma disputa, um início de uma guerra feita por adultos que envolveram seus filhos nessa bagunça. Aemond era uma criança excluída, afinal nã...